As autoridades de Saúde estão preocupadas com a recusa de alguns profissionais em serem vacinados contra a gripe A. Muitos enfermeiros e médicos têm recusado a vacina por não considerarem a gripe tão grava como alguns apregoam e por a vacina poder causar mais problemas que a própria doença. Por mais que a Ministra e o Director Geral de saúde e todos os que orbitam á sua volta, venham dizer que serão os primeiros a tomar a vacina, critiquem o que dizem ser as "posições infundadas" de pessoal médico e afirmar que "É uma questão de responsabilidade", a verdade é que muitos a recusam. Cá por casa também ninguém a vai tomar, sobretudo depois de sabermos que na Alemanha o governo pretende vacinar os governantes e o exército com uma vacina diferente daquela que vão distribuir pela população (a mesma que vai ser utilizada em Portugal). Parece que até na vacinação da gripe dos porcos há uns porcos que são mais iguais que outros.
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
Qual será a comissão que o governo recebe do fabricante das vacinas por cada uma que é consumida ?!?!?!?!?
ResponderEliminarCaro Kaos,
ResponderEliminarDas duas uma: ou você e a família foram considerados pelo ministério da saúde como estando nos grupos de risco, ou o meu amigo é um VIP da política (e eu ainda não tinha percebido isso)... ;-)
O principal problema da estratégia de vacinação, é que o Governo só comprou doses para
3.000.000 de portugueses!
Se não fizer parte do grupo dos 3.000.000 não poderá ser vacinado. Mesmo que queira comprar a vacina, não há vacina pura e simplesmente!...
O que é verdadeiramente interessante de analisar, são os critérios para estabelecer grupos, e prioridades nos grupos, para a administração da vacina...
Não se preocupem. À velocidade que vamos na rejeição pessoal da vacina para os grupos de risco, ainda teremos de exportá-la para outros países.
ResponderEliminarAinda há gente sóbria neste país.
Posso estar muito enganado mas, quer-me parecer que vai sobrar muita vacina. É claro que depois de estarem pagas pelo Governo, ou seja por todos nós, não poderão ser devolvidas e ficarão à espera de irem para o lixo.
ResponderEliminar3 milhões disse o senhor? mas que absurdo é esse? já imaginou quanto tempo é demorarão a chegar 3 milhões de vacinas? hoje 2ª feira parece que chegaram 54 mil...
Ora nem mais! Nem morto me espetam aquela agulha!
ResponderEliminarQuem é o primeiro?
ResponderEliminarEu dou o exemplo, ò espeta aí no traseiro!