Dia 11 de Fevereiro de 2011, um dia histórico e de esperança para o povo egípcio. Cabe-lhes agora defender aquilo que conquistaram, coisa que nós cá em Portugal não conseguimos fazer depois do 25 de Abril de 74. Boa sorte para eles.
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
Eu também desejo que o 11FEV dos egípcios não venha a ser o 25ABR dos portugueses. Que os egípcios nos anos quarenta deste século não venham a sofrer o que os portugueses sofreram e estão a sofrer às mãos dos políticos que foram levados a eleger. Mas também não lhes desejo o caminho da Albânia nem o da Coreia, Kaos!
ResponderEliminara mim me parece
ResponderEliminarFelizmente não há só dois caminhos na vida de cada um e como canta o Sérgio, "hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas" pelo que todos os dias são dias de escolhas de caminhos e de mudança. Se o soubermos fazer.
Lição de História
ResponderEliminarPai....quem foi Salazar?
- Foi um Senhor que pôs correntes ao povo português durante 40 anos.
- Ó Pai.... e o Mário Soares, quem é?
- Esse, meu filho, foi o homem que tirou as correntes ao povo português.
- Ó Pai....e o que são as correntes?
- Era aquela coisa de ouro que o teu avô trazia e usava no colete para segurar o relógio!......
Caro Kaos:
ResponderEliminarA propósito do Egito lembrei-me de Semiramis. Não da raínha que também o foi do Egito, mas da sua saudosa colega bloguista JOANA, que se assinava por esse nick-name. E fui reler o texto titulado "CONSTRUTORES DE PIRÂMIDES" que ela publicou em 26.04.2005. Simplesmente genial.
Vivas ao heróico Povo egípcio, não foi ninguém em seu nome, foi ELE, o genuíno, o explorado que fez com que o ditador se fosse embora. Sabemos que agora vão aparecer o "heróis" da burguesia partidária a tentar colher os louros, os regimes outrora amigos e financiadores da ditadura vão agora aparecer como "amigos" da democracia. A uns e outros, tenho a certeza que o Povo dará e devida resposta.
ResponderEliminar