segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Ribeiro e Castro - O réptil abriu a boca (de novo)

O CDS-PP quer acabar com o mito da gratuitidade dos serviços de saúde públicos em Portugal, porque, segundo declarou ao CM o seu líder, José Ribeiro e Castro, “as coisas têm de ser pagas”. Para o líder democrata-cristão, a gratuitidade consagrada na Constituição “é um mito”. No caso da Saúde, por exemplo, a Constituição diz que é tendencialmente gratuita, mas tem sido interpretada como sendo totalmente gratuita. “As coisas não são gratuitas. Se uma Constituição diz que é gratuito é uma mentira. Aliás, todas as normas que falam em gratuitidade são inconstitucionais pela natureza não gratuita das coisas. Assim a questão é saber como se paga, quando se paga e quem paga”, defendeu Ribeiro e Castro.

Porque foi o ministro da saúde abrir na “Caixa de Pandora “ da gratuitidade dos serviços de saúde públicos. Agora ai estão esses políticos insignificantes e fascizantes como é o anormal do Ribeiro e Castro a abrir a boca para dizer parvoíces. Será que não compreendem que a saúde em Portugal não é gratuita, é paga por todos nós quando pagamos os nossos impostos. Pelo menos, eu que os pago, sinto que estou a pagar os serviços de saúde e é do dinheiro que dou ao estado aquele que considero mais bem gasto. Provavelmente esse animal convive com demasiada gente que foge ao fisco para compreende isso.
Já outro dia tinha o cara de sapo vindo defender a alteração da constituição. Com a aproximação da chegada da “múmia de Boliqueime” à presidência, eis que os répteis aparecem à luz do dia. Gente insignificante e sem qualquer expressão popular fazem ouvir a sua voz, como se alguém tivesse algum interesse no que dizem. O homem que afirmou que a génese do terrorismo é de esquerda e que se mostrou tão preocupado com as imagens de Che Guevara, usadas pela juventude por o considerar como um dos maiores assassinos do século XX, falou de novo. Cada tiro cada melro, cada cavadela cada minhoca, que é como quem diz não acertas uma. Mas, não te preocupes que não ficamos desiludidos com isso. È algo que já todos esperamos.

1 comentário:

  1. Este senhor de cada vez que fala provoca a fuga de mais uns milhares de votos do CDS/PP... Para a concorrência, não poderia haver melhor líder... Ignorará Ribeiro e Castro que o quadro etário dos seus apoios recai muito nos eleitores da 3ª idade que a sua medida iria afectar em primeiro lugar?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger