Hugo Chávez radicaliza discurso contra Bush
"Confirmámos o que já sabíamos George W. Bush é o chefe da Oposição venezuelana, não é nenhum destes jornaleiros que andam por aí", prosseguiu, acusando a Casa Branca de dominar os oposicionistas, entre os quais referiu estarem os proprietários dos jornais e canais de televisão privada do país.
"Se algum dia lhe ocorrer invadir a Venezuela, estaremos à sua espera", disse ainda, atribuindo a George W. Bush epítetos como "cobarde", "assassino", "genocida", "alcoólico" e "imoral".
Numa referência ao Iraque, acusou Bush de assassinar crianças e mulheres naquele país, invadido há três anos por tropas norte-americanas. "Os teus soldados não são assassinos, és tu o assassino", disse. (Jornal de notícias, 21/03/2006)
se a Retórica matasse... Bush e Chavéz já se tinham finado à muito... Por muita ameaça e indirecta que os EUA atirem sobre a Venezuela estes não têm força militar para travar uma guerra terrestre enquanto não encerrarem a questão iraquiana. E quando esta fôr resolvida (será?), têm já em fila os Iranianos...
ResponderEliminarE Chavez tem razão... Se os EUA não conseguem vencer uma guerra de guerrilha no deserto iraquiano e nas menos povoadas urbes do iraque como vencerá um dos países mais populosos da América do Sul e ainda por cima recheado de florestas tropiciais ideais para a Guerra de Guerrilha?
Era mais um atoleiro como já aconteceu no vietnam
ResponderEliminarPor este andar vai haver fotografias suficientes para pintar toda a familia Bush
ResponderEliminar