quinta-feira, abril 06, 2006

As quadraturas mais ou menos quadrupedes de um circulo

Adaptado da obra "Rose and Amelie" de Edvard Munch.

Quem assistiu ontem à “Quadratura do Circulo” deve ter notado a alegria de Pacheco Pereira e Lobo Xavier quando consideraram ter algo para poder dizer mal deste governo. Afinal, ao fim de todo este tempo, ao verem Sócrates fazer aquilo que sempre afirmaram devia ser feito pelos partidos de direita quando tiveram o poder, para quem acredita na economia neo-liberal o que não é o meu caso, tinham algo a criticar. Enquanto o Jorge Coelho procurava justificar o injustificável e, diga-se também irrelevante, tema das contradições entre governantes sobre a, taxa de alcoolémia, dos produtores de vinho e das trapalhadas governativas os seus dois “oponentes” até davam saltinhos nas cadeiras de tão contentes que estavam. Pareciam duas putas quando um Sr. Dr. entra no bordel com a carteira recheada de dinheiro. Um pouco mais de contenção "pulinhó- anal" não lhes teria ficado mal e evitava tão tristes figuras. O que devia, ser afinal um programa de debate de ideias acaba a nada mais ser que um grupo de políticos a arrolhar em torno dos seus egos e interesses pessoais. Irrelevante e desinteressante é o que se pode dizer daquela hora perdida em frente do televisor.

6 comentários:

  1. Anónimo6/4/06 17:14

    Também assisti e´é um programa que perde qualidade de semana para semana. Até parece que não têm nada para dizer

    ResponderEliminar
  2. (suspiro) "Pareciam duas putas quando um Sr. Dr. entra no bordel com a carteira recheada de dinheiro."
    Isso faz-me tanto lembrar a redacção do Braganzzzzza Mothers :-)

    ResponderEliminar
  3. Eu que até sou um espectador assíduo da Quadratura, vicio que me ficou daqueles debates na TSF, congratulo-me agora por não ter visto.
    No entanto, é um facto que nada há ali para discutir e devem estar todos em sintonia com as ideias do iluminado Sócrates.

    ResponderEliminar
  4. Arrebenta: As putas da redacção dos Braganzzza são muito mais honestas. Que não haja confusão.

    Piresf: Também eu tenho sido ouvinte deste programa há muito tempo. Quadratura, Marcelo e Portas têm tido a capacidade de me adormecerem. É pena que nós aqui nos blogs davanos jeito assunto de discussão.

    ResponderEliminar
  5. Não vi o debate, mas parece ter sido interessante. Regressei à pouco tempo do meu planeta de origem. Contudo, os debates a que assisti nunca levam a NADA.
    Quanto às FAMOSAS medidas do Sócrates, vou esperar para ver, sem grande optimismo. Confesso.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  6. Nem sabes o que perdeste. O sorriso nos lábios e os saltinhos de excitação nas cadeiras. Pareciam dois putos à espera do pai natal

    ResponderEliminar

Powered By Blogger