domingo, abril 16, 2006

CDS: Contra os canastrões avançam os bebés

Adaptado da obra "Carlos V, Holy Roman Emperor" de Tiziano

Ai está mais uma alternativa à ideia, apresentada por Pires de Lima, de transformar o CDS/PP num partido mais sexy. Perante a dificuldade de encontrar, entre os canastrões mais velhos, alguém com essas características entramos no reino da bebéfilia. Correndo o risco de poder ser acusado de trabalho infantil, ai está, João Almeida, a apresentar uma moção ao congresso a realizar em Maio.
Sabendo-se que Paulo Portas se está a guardar para futuros combates internos, avança um dos seus “meninos”.
É pena, que se trate, neste caso, de um partido conservador de direita com laivos fascistas, como têm provado algumas das declarações do seu actual líder, o que por si só impossibilita, a candidatura do meu filho de oito anos. Estou certo que venceria.

Contribuição para o Echelon: secops, DCSS

6 comentários:

  1. "busca, busca", é caso para dizer!

    muito bem apanhado, caro Kaos!

    P.S.: parece que fiquei sem blog... problmas com a wordpress, ao que parece.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha rentado abrir o teu blog. Espero que tudo fique bem com o teu blog rápidamente.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. bebéfilia lol Kaos, em tempo de guerra não se limpam armas. O CDS está numa vertiginosa espiral descendente e os senhores do partido já não sabem muito bem o que fazer. Querem um salvador. Que tenha de ser sexy, claro. Andam à procura da formula secreta para fazer sair do estado zombie o partido.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  4. A Portas estava a ficar velha para o engate. O Mundo gay é vertiginoso, pelo que é necessário que se arregimentem caras novas. Vamos ver se os mulatos de serviço pegam nos novos iscos...

    ResponderEliminar
  5. É verdade que o CDS está a atravessar uma profunda crise. Para sobreviver, o CDS tem é de deixar de ser um partido de "putos betos de BMW" e de "tias velhotas", isso é certo. O próprio PC parecia puder desaparecer por ser um partido de "reformados" e parece ter conseguido ter dado a volta por cima, em parte, devido a um líder mais carismático, simpático, humano e próximo da realidade do que o "burguês convertido" e distante que era o Carvalhas. Não se trata, portanto, de ser sexy, mas sim de carisma e o Jerónimo tem-no.
    Acredito que o CDS seja necessário para o equilibrio politico do país, tal como acredito que o PCP seja necessário nesse mesmo papel. O "bloco central" PS / PSD precisa desta esquerda e desta direita para os "ferroar", quando necessário. Infelizmente, vivemos dias em que também precisamos de algum conservadorismo ( sem laivos ditaturiais, claro - isto tanto para a esquerda como para a direita ), por exemplo, a nível da segurança. Mas nunca nos moldes da actual liderança do CDS ( ou na ausencia desta... )
    Como se vê, por não ter grilhões partidários e por reconhecer virtudes e defeitos em todos os recantos politicos, julgo que todos são essenciais à vida democrática. Mal de nós quando houverem grupos que se julguem acima disso...

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Ão ão ão. Será que o menino morde?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger