sábado, abril 08, 2006

O Senhor do Petróleo ou O psicopata Americano

Afinal terá sido o próprio George W.Bush quem autorizou que algumas informações consideradas secretas sobre o Iraque fossem passadas para a comunicação social. A acusação parte do assessor do vice-presidente Dick Cheney, Lewis Libby, indiciado por perjúrio e obstrução à justiça, por alegadamente ter cometido um crime federal ao revelar a identidade de uma agente secreta americana - Valerie Plame.
A autorização do presidente Bush terá sido dada em 2003. A revelação de informação secreta sobre o Iraque terá criado um ambiente favorável à invasão, desacreditando quem era contra o conflito armado.O senador democrata Charles Schumer considera que "o povo americano tem o direito a saber a verdade. Primeiro, Bush ameaçou demitir todos os que passassem informações secretas aos jornalistas. Agora, parece que foi o próprio presidente a fazê-lo".Libby garante que recebeu autorização presidencial para divulgar os dados através do vice-presidente Dick Cheney. A oposição democrata acusa Bush de sacrificar a segurança do país em nome de objectivos políticos.

Como se fosse necessário alguém vir acusar Bush de ter dado essa autorização. Para poder invadir o Iraque, Bush mentiu ao seu povo e aos seus aliados e permitiu a divulgação de dados secretos. Fez tábua rasa do direito internacional, das resoluções da ONU, tudo em nome do petróleo. O homem está acometido da febre do ouro negro (já o seu pai padecia da mesma loucura) e acossado pelo tubarão Donald Rumsfeld era capaz de vender a própria mãe. Basta pensar que, aqueles que ele agora considera como fazendo parte do eixo-do-mal, Irão e Venezuela, são dois dos maiores produtores de petróleo. Vai-lhes valendo o caus em que se encontra o Iraque o que não permite aos Americanos retirarem as suas tropas. Senão…

1 comentário:

  1. LOL Este bush é um comediante. O problema é que está a fazer humor à custa do planeta.
    Quanto ao senhor Dick. Um homem que dá um tiro no melhor amigo, merece alguma consideração???
    PLZ!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger