sexta-feira, abril 07, 2006

Tão amigos que nós fomos até cheirar a poder

Adaptado da obra "Cupid mit ein Fraulein" de Emmeric James Konrad

A Polícia Judiciária realizou esta manhã buscas em edifícios da Câmara Municipal de Oeiras e apreendeu alguns documentos. A operação decorreu nos Serviços de Habitação e estendeu-se depois ao gabinete do auditor municipal. Parece que a queixa foi apresentada pela antiga Presidente, Teresa Azambuja relativamente a factos que terão ocorrido na Câmara em meados dos anos 90. Lembramos aqui que Teresa Azambuja foi a vice-presidente da CMO até assumir a Presidência com a saída de Isaltino Morais para o governo de Durão Barroso. Depois de se ver forçado à demissão do cargo, pelas razões que se conhecem, começaram as hostilidades. Isaltino queria voltar à Câmara, o que veio a acontecer nas últimas eleições autárquicas e Azambuja desejava manter o cargo herdado. De, tão amigos passaram a adversários e como sempre acontece nestes casos, zangam-se as comadres sabem-se as verdades. Bom era que, mais este caso, fosse cavado até ao fundo para se descobrir tudo o que houver para descobrir. A existência de negócios menos claros, sobretudo relacionados com alguma promiscuidade com a construção civil, é uma dúvida que há muito paira sobre Oeiras e voz corrente entre a população. Aqui está uma boa oportunidade para tudo esclarecer, possibilitando culpar quem tiver culpas e limpar o nome daqueles que se concluir estarem inocentes. Vamos estar atentos.

2 comentários:

  1. Porque será que quando era vice não se lembrou de ir fazer queixa? Será que já sabia e calou ou simplesmente também colaborava? Ou seá outra coisa qualquer?
    O pior é que por lá continuam no poder

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/4/06 15:42

    Sempre pensei que nessa camara se moviam muitos interesses estranhos. Para tanta guerra deve haver muitas razões inconfessáveis. tanta construção civil, tanto prédio nova na zona. Espero que se venha a saber tudo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger