segunda-feira, maio 22, 2006

Os silêncios de ouro

Alberto João Jardim e a lei das incompatibilidades aprovada na Assembleia da Republica: “Como nós não a vamos aplicar, eu não sei se Portugal continental ou o Estado central ainda têm barcos de guerra para ocupar a ilha"

Quando estas afirmações foram proferidas eu mostrei o interesse de saber o que iriam dizer Marques Mendes e também, Sr. Silva lá de Belém. Até ao momento, tudo o que consegui ouvir foi um longo silêncio.
O do Sr. Silva parece demonstrar quão enganosa foi a sua campanha eleitoral, em que afirmava que tudo ia fazer e acontecer. Já aí, muitos colocaram em causa as suas promessas, por não serem competências do Presidente da Republica, o que se confirma. Mais, nem naquelas funções que lhe estão atribuídas, como garante da soberania nacional, parece querer ter o papel interveniente que prometeu. Estas declarações do Sr. Jardim são uma clara afronta e desafio ao poder do estado, por ele representado e, passado todo este tempo, não vemos uma atitude dura para colocar o Sr. Jardim na ordem. Pode-se dizer que também os outros Presidentes que o antecederam o não fizeram, mas esses tinham sido eleitos pela esquerda, o que poderia iniciar uma crise partidária. Cavaco, que prometeu a diferença, nem essa desculpa tem.
Já o pequeno Mendes, não falando do assunto, acabou por mostrar a sua posição ao propor, João Jardim, para a presidência do Conselho Nacional do Partido. Um “Ámen” a uma afirmação claramente provocatória para a soberania do estado. Também o Mendes tropeça no seu próprio discurso, já que desde sempre se posicionou como moralizador da politica. Afinal, mais uma demonstração da sua pequenez como líder que tudo tem de aceitar.
Perante os silêncios da anterior deixo aqui uma outra pergunta. Será que não há um único jornalista ou comentador político, daqueles que por ai pululam na nossa comunicação social, que estranhe estes silêncios e cumplicidades? Deveremos nós estranhar esses novos silêncios e transforma-los em novas cumplicidades? Que responda quem sabe ou quem disso tenha obrigação.
.
Contribuição para o Echelon: THAAD, package

22 comentários:

  1. "nada!" lembras-te?

    há gajos intocáveis...e há gajos ainda mais intocáveis que os outros.

    jornalistas? há uns tempos o AJJ, disse lá na madeira qualquer coisa como "no continente, deixam os jornalistas dizerem o que querem, depois admiram-se...."
    não tinha razão.
    parece, que dizem o que querem, só parece ;)



    bjuzzz.
    fixe, ires aparecendo ;)

    ResponderEliminar
  2. Cristina:
    Mais um motivo para nós falarmos. Li algures que os blogs iam ser a informação do futuro. (alguns comentadores já andam preocupados com os seus empregos). Talvez seja altura de gritarmos alto contra aquilo que não querem que vejamos.
    "Nada" disseste tu. Mas é sempre bom comprovar as teorias, não é?

    Como o "Santana" disse, vou andar por ai.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. kaos

    bom, bom. anda por aí, mas não voltas a falar do fernandinho que fico nervosa, ok???? é tabu...

    lool

    ResponderEliminar
  4. Cristina:
    O Fernandinho AhAhAhAh
    Não consigo parar.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Na parte de não termos barcos de guerra tem ele razão... Podemos sempre enviar um cacilheiro! :)

    Quem é que dentro do PSD ( e mesmo fora ) lhe levanta a voz? Népia! Pô-lo na ordem?! Já o estou a imaginar o Jardim a ameaçar distribuir "bolachada" e o Marquitos a ir logo esconder-se debaixo de uma mesa, enquanto o Cavaco se escapa pelas traseiras. EHeheh!
    A nossa politica é um "fartote", amigo Kaos!
    Um dia até podemos fazer a nossa revolução, mas tem de me prometer que, depois de feita, já não interferiamos mais. É que depois ainda corriamos o risco de nos tornarmos politicos e isso seria terrivel! No fim, apertavamos as mãos, talvez á beira do Tejo e voltavamos às nossas vidas anónimas com o sentido de dever cumprido e muitas histórias para contarmos aos nossos netos. Seria uma bela revolução altruísta, como tudo devia sempre ser! ;)

    Boas férias!
    Abraço!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Sá morais:
    :) Essa imagem do Jardim a "bolachar" o Congresso era linda. ;)
    Quanto à revolução estamos combinados, que eu poder nem o quero perto de mim. Voltavamos aos e começavamos a preparar a próxima

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. de facto ouviste muito bem... nada de nada. todos os órgãos da República, que foram mais uma vez vilenpendiados (e como eles todos nós), por mais estas declarações se calarem e enfiarem debaixo da mesa quando ouviram a voz do "Senhor Madeira".

    Cavaco dá neste episódio um primeiro sinal de que será mais... do mesmo. Do dormente e lasso Sampaio e menos interventor do que prometeu (e vendeu) em campanha.

    ResponderEliminar
  8. Mas não precisamos dos barquitos para coisa nenhuma, eu só fechava a torneira até ver o gajo perante o tribunal, a ser julgado por desrespeito às leis da nação.
    E depois ser julgado pela falta de educação e depois, por ser um reles imitador de palhaço e depois, por práticas fascistas e depois pela arrogância etc, etc.
    Bem... para não perdermos tempo, o melhor era mesmo mandar empalá-lo. JÁ!

    ResponderEliminar
  9. A vida partidária, como outras coisas na vida, é feita de compromissos.

    Ora sabendo nós que politicamente e estatutariamente o PSD Madeira tem um grande peso na estrutura do PSD, explica-se assim, o estatuto de "vaca sagrada" que por aqueles lados tem, o ALberto J Jardim.

    AF - Regionalização
    .

    ResponderEliminar
  10. Ora fechar a torneira, como muito bem disse o meu amigo Pires. Andamos nós a contribuir para pessoas que com tamanha arrogância, nos desrespeitam a todos!
    Bem dissemos nós que estávamos cá para ver, mas a verdade é que não vemos nada, embora já fosse esperado!
    Boas férias!
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Rui:
    Pelos vistos no país da liberdade ainda há muita gente que se sente presa para falar. Vão valendo os blogueiros para pôr a boca no trombone

    ResponderEliminar
  12. piresf:
    Nem sabes como concordo contigo. Haja coragem para o fazer...infelizmeente todos se baixam.
    um abraço

    ResponderEliminar
  13. António:
    Isso eu entendo, mas não aceito. Há principios que devem ser sagrados para todos e muito mais para quem nos quer governar. Indesculpavel.
    um abraço

    ResponderEliminar
  14. tb:
    Pois é. mais uma vez aconteceu o que se esperava, ou seja o pior. Perde o país, perde a democracia, perde a liberdade. E a Madeira lá continua a ser a Republica das Bananas governada por uma laranja podre.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. santinho nada, é mais "aquele cujo nome não se pode pronunciar"...

    (nick?...)

    bjuzzz

    ResponderEliminar
  16. pq será q ninguém lhe levanta a voz? ...ehehe...pois é..sabias demais!!!

    jocas maradas

    ResponderEliminar
  17. Cristinha:
    São opiniões.
    Atchim.....santinho.
    Vês, este santinho, nada a ver com o outro. :)
    bjs

    ResponderEliminar
  18. su:
    Duvido muito que tenha a ver com o que ele sabe. É mais a manutenção do poder numa região que tem muito peso no interior do PSD.
    Uma espécie de intocável.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. o Alberto disse também: - Se o kaosinthegraden continua a fazer essas caricaturas eu afundo imdiatamente o "contenente"....hehhehehe....

    ResponderEliminar
  20. cavaleiro:
    Bem vindo.
    Capaz disso é ele :)
    Obrigado

    ResponderEliminar
  21. Kaos, o silêncio não me surpreende NADA. Até já contava com ele, quando li e comentei o teu outro post.
    Este senhor é o nosso Fidel. Pode dizer e fazer o que qizer. Cada vez mais acredito nisto.

    ResponderEliminar
  22. allien:
    Tambem não estranho o silencio, mas é sempre bom saber que tinhamos razão. ´
    Coitado do Fidel comparado com o jardim.
    Bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger