domingo, junho 25, 2006

George Orwell Bush 1984-2006

De acordocom o The New York Times, o governo americano tem acesso a informações relativas a milhares de transações nos Estados Unidos e exterior.

Depois das escutas telefónicas, violação de correspondência, e-mails, do Echelon e de quererem saber que sites nos visitamos, soubemos agora que também andam a espreitar as contas bancárias. Segundo as autoridades, “O programa limita-se a rastrear transacções de pessoas suspeitas de ligação com a Al-Qaeda”, ou seja muitos milhares de potenciais terroristas. Haverá assim tantos nos EUA?
Informou-nos, no entanto o Sr.Bush, que tudo foi feito respeitando a lei. Gostaria eu de entender a que leis se refere para vir “espreitar” em contas existentes em países soberanos.
Ou será que também já são os EUA que fazem as leis sobre direitos e garantias dos outros países?
Estarei eu sob a tutela de uma lei Americana?
.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

22 comentários:

  1. Estarei eu sob a tutela de uma lei Americana?

    Ah pois estás meu caro Kaos, e não é de hoje. Agora, tens um pouco mais de acesso à informação do que é feito por detrás das nossas costas.
    Mas, continuas a saber apenas o que eles querem que tu saibas.

    Quando acontece a teres informação que eles entendem ser indesejada para ti. Aquela que devia permanecer quieta e calada, essa informação faz barulho durante uns tempos mas depois volta tudo ao normal e ninguém se preocupa.

    O Echelon, que tu gostas de provocar com as tuas palavras aleatórias.;) É o maior "espião" de todos os tempos. Não é de hoje que conheco os seus métodos e objectivos, mas, se fizeres uma sondagem aposto contigo que se 1 em 10 pessoas souberem o que é. Tiveste sorte.
    Andamos a ser espiados há anos. Com tecnologia que nem nos passa pela cabeça. o Echelon, tem acesso a tudo. É só pedir.

    Gosto da foto porque já repeti esta frase nem sei...?!:

    1984 já chegou. E está a caminhar muito depressa para usurpar a nossa liberdade.

    ResponderEliminar
  2. Allien:
    Também eu sei que somos vigiados e espiados há muitos anos. O que pretendo é que também os outros tomem consciencia daquilo que se passa.
    Sei que não o posso evitar, mas isso não quer dizer que tenha de gostar, e há sempre uma coisa que posso fazer, manda-los à merda. Não resolve, mas alivia
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Carminda:
    Donos, policias, juizes e carrascos. Uma porcaria de gente.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa a todos, mas estou sem links. O Blinkar tornou a deixar-me ficar mal.

    ResponderEliminar
  5. Uma lei universal, por acaso, americana. A alternativa são os ayatholas, cof, cof, cof..

    ResponderEliminar
  6. Mandá-los à merda não resolve mas alivia um bom bocado, é isso também o que penso, pois que estamos cientes de que pouco, muito pouco mesmo mais podemos fazer.
    A única esperança que acalento é que um dia muda tudo. Mesmo que não seja para nós...também não sou egoísta!...
    (ontem fiquei sem net de repente)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. olá, b'dia Kaos

    estamos estamos...por onde começou a net? pois, para o bem e para o mal ;)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. arrebenta:
    Oa ayatolas ou o levas na tola,. Dificil escolha
    um abraço

    ResponderEliminar
  9. tb:
    Como eu disse pouco me importa que os americanos me andem a espiar. Assim até me dão mais possibiliades de os mandar à merda em qualquer momento que me apeteça. Estão sempre ai para isso. Mas com tanta tecnologia nunca vão poder controlar os sonhos nem impedir o desejo de liberdade. Esses pertencerão sempre a cada um de nós.
    Eu estou sem linjs para visitar os meus amigos. O Programa que uso para os colocar (blinkar) está em baixo.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Cristina:
    A net começou como aplicação militar assim como muitas dos objectos que fazem parte do nosso dia a dia. Como disse não gosto, não posso fazer nada, mas posso fazer-lhes caretas e chamar nomes às mães deles. Se não gostarem paciencia

    ResponderEliminar
  11. Maquina zero:
    ´Não tenho conhecimento dessa noticia, mas não me surpreende. Todos querem estar de bem com o novo imperio comercial do planeta. Mais uma vergonha para quem se diz defensor das liberdades e direitos humanos. Palhaços
    uma abraço

    ResponderEliminar
  12. claro, eu sei kaos!!
    estar "em contacto", é uma forma de controlar...da aplicação militar para a civil, é um passo curto, principalmente se pensarmos nas "vantagens"...

    beijos

    ResponderEliminar
  13. Alien: Ainda tens dúvidas? Já nem em Roswell os americanos te respeitam. :)

    Kaos: De um lado o Império USA, do outro um bando de malucos religiosos... Estamos mal! Mas enquanto tu continuares a fazer caretas e a insultar as mães dessa malta, eu sempre me sinto mais contente!

    grande abraço!

    ResponderEliminar
  14. Cristina:
    As vantagens são muitas, dispensavamos era as desvantagens e os abelhudos. Não é oh Americano palhaço que vens aqui espreitar :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Sá morais:
    Somos muitos a dizer mal deles e seremos ainda muitos mais. Com o derrapar das condições de vida e do emprego vão ficar com as orelhas a arder
    um abraço

    ResponderEliminar
  16. luikki:
    Nós por cá somos uns amadores comparados com os Americanos.´Claro que devemos exigir saber o que se passa por cá. Como já disse aqui a nossa liberdade está a ser "vigiada" e "silenciada". Com a cavaco a "colar-se" tanto aos militares o futuro pode bem vir a ser ainda mais negro

    ResponderEliminar
  17. Luikki:
    Se não fosse o fazermos parte da UE não descartaria o golpe militar, mas com o liberalismo a avançar deve ser só para itulizar em repressão quando for necessario.

    ResponderEliminar
  18. É O FIM-DO-MUNDO!

    ResponderEliminar
  19. anonimo:
    Não é fim do mundo, mas que é chato é. Eu pelo menos não tenho vontade de ser actor de nenhum "big brother". Outros até se oferecem. Feitios

    ResponderEliminar
  20. Percebo Kaos, isto em resposta ao meu comentário, eu tento fazer o mesmo. Se conseguirmos abrir olhos de 1 pessoa já não é mau.Mas, sim é uma merda não termos o poder para fazermos mais
    bjs
    Tenho de vir cá com mais tempo para ler os NOVOS posts

    ResponderEliminar
  21. Allien:
    vem sempre que desejares. Aqui os Alliens são sempre sempre bem vindos
    bjinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger