sábado, junho 24, 2006

Porque deixei de escrever

Alguém dê corda a este brinquedo
.
Já devem ter reparado que este blog ultimamente é mais imagem que texto. Vou confessar aqui uma coisa, ando sem paciência para escrever. Estou farto de dizer sempre mais do mesmo. Olho para as noticias e só vejo futebol, e no pouco espaço que resta, o que lá está é irritantemente inócuo. Frases vazias do Presidente, tretas dos ministros, comentadores domesticados e críticos armados em conselheiros. Lá aparece entre o passe do Figo e o golo do Deco a informação de que a penalização para quem se reforma antes da data já não é de 4% ao ano, mas sim 7,5%, que os transportes aumentaram mais uma vez e as taxas da saúde subiram 300%. Mas quem quer saber disso. Temos a deslocalização da Fábrica da Opel para poder descarregar a raiva, Timor para nos emocionarmos e claro o golo do Maniche para nos fazer esquecer. Haverá alguém interessado em saber que, em apenas um mês, foram devastados 6799 hectares de floresta, enquanto a média dos últimos cinco anos foi de 3846 hectares. (Obrigado Sá Morais pela informação) É que se há, dificilmente o poderiam saber porque as televisões nada dizem sobre o assunto. Isso e muito mais desapareceu das noticias como se por milagre todos os problemas se tivessem resolvido. Mesmo quando se pensa que aquele médico, ou aquele professor vai dizer algo de importante somos informados de que não está autorizado a falar pelo ministério. Entre o emprego e o processo disciplinar a escolha é óbvia.
Como estamos numa democracia esperamos ouvir a oposição criticar o que está mal e assim não cair na ilusão de que afinal vivemos no paraíso. Mas, também dai nada sai e com a ajuda do renomeado Constâncio, até somos levados a crer que, com sorte, até podemos, talvez, crescer, se tudo correr muito bem, mais umas migalhitas, no melhor dos casos, do que estava previsto.
É por isso, por falta de assuntos para falar que eu deixei de escrever. Tudo está bem e até já passamos aos oitavos de final. Vou mas é fazer mais um boneco.
.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

17 comentários:

  1. Excelente resumo do que se tem passado no País, o resto fica para o 24Horas.
    Mas não...não peças que dêm corda a esse brinquedo. P'ra melhor, tá bem tá bem, p'ra pior já basta assim. E o brinquedo é mesmo do pior.
    Bjs e boa noite

    ResponderEliminar
  2. é preciso relaxar um pouco homem...brincar, rir, vibrar...bolas!
    a vida é curta. o ódio consome...deixa correr essa creatividade, sem dramas.

    gosto de te sentir alegre :)

    beijos, os que quieres:)

    ResponderEliminar
  3. carminda:
    Carminda se ninguem der corda ao boneco alem de ficar sem assunto para escrever fico tambem sem nenhum para fazer os bonecos. Isto anda mais morto que o congresso do PSD. Ele que se mexa, diga disparates.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Cristina:
    Mas eu estou relaxadissimo, e farto-me de rir a fazer estes bonecos. Quanto ao odio, não é bem o meu género, e mais raiva pela impotencia de por esses gajos todos s correr daqui para fora. Como tu muito bem dizes a vida é curta para a passar toda a aturar estes aldrabões.
    Mas, está bem, se são os beijos que eu quiser já estou alegre:)
    bjinhos e atá amanha

    ResponderEliminar
  5. luikki
    infelizmente anda muita gente distraida em relação ao que se está a passar. Eu bem tento "pregar" aqui, mas sobretudo junto de todas as pessoas com quem falo, a falta de liberdade que se está lentamente a instalar. Ou não querem saber ou olham para mim como se eu fosse louco. Provavelmente sou, mas que as paredes do silencio se estão a fechar à nossa volta é um facto incontestavel. Uma nova idade das trevas se aproxima

    ResponderEliminar
  6. como te compreendo... estamos em pleno pantanal, e não aparecem saídas a curto prazo, nem nomes para nos retirar daqui. Sócrates é bem mis competente do q qualquer dos seus antecessores, mas é apenas mais do mesmo... e tímido ou incapaz de quebrar laços com o pensamento único e esta Europa que nos comprime...

    ResponderEliminar
  7. rui:
    Não vejo nomes, nem ideias para alterar o rumo. Mesmo quanto á competencia do Socrates a cada dia que passa me parece mais resultado da poliotica do silencio que de um realidade. Os males estão silenciados e assim é-nos dada a ideia de que as coisas estão melhores. Basta ver o caso dos fogos florestais. Estão piores que em todos os anos anteriores, mas sem o barulho mediatico.
    um abraçp

    ResponderEliminar
  8. Ora nem mais! Os muros do silêncio consentido os quais parecem escapar a quase todos os comuns mortais...
    Mas olha que o boneco saiu bem saiu e como é deste jardim, ajudo a dar à chavinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Para quem não anda com apetência para a escrita, olha que fizeste um excelente post.
    Muito bom mesmo.
    E é isso amigo, mais do mesmo e com o futebol a esconder tudo e eu que adoro futebol, sou ferrenho, reconheço que é assim.
    Abração e obrigado pela excelência deste post.

    ResponderEliminar
  10. tb:
    cabenos a nós tentar abrir buracos nesse muro e gritar oa mais alto que for possivel. Senão, por esta andar o silencio pode-se tornar insuportavelmente alto
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. piresf:
    Também eu sou fanatico por futebol e quando posso não perco um jogo, gosto de falar com os amigos sobre eles como qualquer comum mortal. O que não podemos é ficar surdos para o que mais acontece.
    Obrigado pela visita e pela tua simpatica opinião.
    um abraço

    ResponderEliminar
  12. Kaos, não tens necessariamente que escrever somente sobre politica, ou tens?
    bjs
    p.s apesar da falta de tempo bla bla bla...contiuas no meu TOP!

    ResponderEliminar
  13. alien:
    Não obrigatóriamente, e já aqui falei de um restaurante e anunciei o festival de Sines para este ano. Sei que no meio de tudo o resto é só uma gota de água. (Também já fiz Um post sobre a agua no mundo).
    Estou a fazer cromos de futebol.
    Mas, estou mesmo preocupado com o futuro de tudo isto. Irritam-me os politicos que me tentam enganar e por isso tenho de falar deles. Irrita-me toda esta inhustiça social em que vivemos e tenho de falar disso. Irrita-me ver a liberdade de informação a esfumar-se e tenho de falar sobe isso.
    Resumindo, os politicos são as personagens mais propicias a fazer estes bonecos.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Uma imagem vale um bilião de palavras

    ResponderEliminar
  15. Arrebenta:
    Nunca substituirão os teus brilhantes textos
    um abraço

    ResponderEliminar
  16. É... O coelho Duracell demora a fazer uma oposição credível, mas... também com gente como o Cavaco a tirar-lhe as "pilhas", a coisa será difícil...

    abraço

    ResponderEliminar
  17. sa morais:
    Este nem com pilhas trabalha e já lhe partiram a corda (já por si muito curta)
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger