quarta-feira, julho 26, 2006

Em amena cavaqueira

O outro lado do espelho

Aproveitando os comentários feitos pelo nosso amigo Jorge Matos, porque está certo e porque gostei.
.
Utilizando as palavras Fernando Pessoa acerca de outro, não tão outro.
.
Este senhor...
É feito de sal e azar.
Se um dia chove,
A água dissolve o sal,
E sob o céu
Fica só azar, é natural
.
Oh, c’os diabos!
Parece que já choveu
…… … … … … … … … …
Coitadinho
Do tiraninho!
Não bebe vinho.
Nem sequer sozinho…
Bebe a verdade
E a liberdade.
E com tal agrado
Que já começam
A escassear no mercado.
Coitadinho
Do tiraninho!
...
.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

11 comentários:

  1. KAOS:
    Ler correio
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Jorge:
    É para já.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Já tinha lido o texto nos comentários anteriores, mas assim fica de facto muito mais apelativo, e incisivo. Faz-nos pensar que a hsitória se repete...
    Obrigada, kaos e boas férias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. tb:
    Tinha de aproveitar o texto. Embora já tivesse algumas imagens feitas para esta semana de férias sempre que tenho que fazer novas estou com algua dificuldade. O PC é emprestado e não conheço bem o programa de imagens. Por isso estão a ser mais simples e menos perfeitas, mas como estou de férias paciencia.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. luiki:
    As semelhanças são de meter medo a todos nós. (Só tive duvidas se punha o Cavaco ou o Socrates)

    ResponderEliminar
  6. A imagem está óptima. Mas… felizmente que ainda não chegamos lá. Eu ainda me lembro, muito vivamente, o que era o regime de Salazar. Apesar de detestar o Cavaco, não acho que ele seja comparável a Salazar. Agora, se isto pretende ser um alerta, um aviso… Que se não tivermos cuidado há por aí quem nos queira pôr num regime desses… Estou perfeitamente de acordo.

    Bom resto de férias Kaos, e um abraço

    ResponderEliminar
  7. Kaos,
    Está excelente, não te preocupes. Sabemos como é estar de férias e eu pelo meu lado agradeço-te de mesmo de férias me proporcionares esta alegria.
    Beijinhos e boas férias

    ResponderEliminar
  8. pseve:
    É mesmo isso que eu quero dizer. Os sinais são preocupantes, desde a descredibilização dos politicos (corrupção e regalias) até à incapacidade de se verem os problemas resolvidos, até às restrições às liberdades que já se notam (Imprensa condicionada, processos por manifestação ilegal e sindicalistas penalizados). Se não houver cuidado e alguma acção o perigo é real
    um abraço

    ResponderEliminar
  9. tb:
    Obrigado. Tentarei dentro dos condicionalismos (tecnicos e de tempo) fazer o meu melhor.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Your website has a useful information for beginners like me.
    »

    ResponderEliminar
  11. Your website has a useful information for beginners like me.
    »

    ResponderEliminar

Powered By Blogger