quarta-feira, julho 19, 2006

Este nem com antibióticos

Ex-ministro do Trabalho e da Segurança Social, Bagão Félix, afirmou hoje que as linhas estratégicas de reforma da Segurança Social apresentadas pelo Governo retardam a ruptura do sistema, mas não garantem a sustentabilidade a longo prazo. "É uma aspirina. Não é um antibiótico".
.
Mais um que por lá andou, pelo governo, e que tornou a vida mais difícil a todos nós, prometendo a sustentabilidade do sistema, e que agora vem dizer que as medidas agora tomadas ainda são pouco e que devíamos apertar mais o cinto.
Não sei se é uma aspirina ou um antibiótico, mas o que eu lhe dava era um clister de creolina até lhe limpar a língua. Talvez assim, essa gente, que ao fim de meia dúzia de anos já recebem reformas milionárias, para ajudar a “compor” os chorudos salários que ainda ganham, se calassem de vez.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

20 comentários:

  1. Eu acho é que devíamos pô-los a ganharem o ordenado mínimo nacional e assim "saberem o que é bom para a tosse" e a respeitarem o dinheiro dos outros.
    Aplicações em capitais de risco com o dinheiro dos cidadões e empresas. Qualquer empresário sabe (ou devia) que há aplicações que n se fazem...enfim outra coisa que me põe fora de mim!!! (O arlequim está demais!)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Já vi que hoje não sou só eu que estou irritado.
    Será do calor ou será por causa desta cambada de bestas que não param de zurrar tanto impropério.

    Bem... melhores dias virão, pelo menos este calor não pode durar sempre.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. tb:
    O ordenado minimo era demais. Devia era tentar viver com a pensão minima de 300 Euros que afirmavam o estado não ter condições para dar. Não duravam um dia antes de vir chorar.
    mas, o grande objectivo desta gente é a privatização. Querem dar o nosso dinheiro aos bancos e seguradoras. Se o negócio não fosse bom não o queriam.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha, isto é caso para dizer que se não morremos da doença morremos da cura...

    Mas isto da sustentabilidade da Segurança Social é engraçado... No Reino Unido, a populção está mais envelhecida do que em Portugal... Talvez o verdadeiro problema sejam as fugas & desvios vindas de cima! Gostava de ver uma auditoria séria e independente às contas da Segurança Social...

    Quanto ao apertar o cinto, que o apertem primeiro os politicos e as sanguessugas que os rodeiam! Não sei é se há tamnhos de cintos que sirvam a tais panças!

    E agrada-me a tua ideia do clister! Podia ser com uma daquelas mangueiras dos bombeiros?

    abraço

    ResponderEliminar
  5. luikki:
    Disso não tenho eu nenhuma duvida. Como disse à tb se o negócio não fosse bom não andavam os galifões tão preocupados em o privatizar.

    ResponderEliminar
  6. piresf:
    Nem é tanto irritado, é mais cansado de ouvir as mesmas baboseiras todos os dias. São sempre as mesmas desculpas, as mesmas mentiras. Bom era que essa gente acabasse antes do calor, que esse eu ainda consigo suportar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. sá morais:
    Tem acontecido em todo o mundo a tentativa de passar a segurança social para o privado. Não sei se leste um livro chamado "No Logo" que explica isso muito bem. Para acabar com o sistema a melhor solução é sobrecarregalo de despesas para que ele rebente por si mesmo.
    Quanto à ampulheta podes chamar já os bombeiros :)
    um abraço

    ResponderEliminar
  8. Por onde andam o Kaos e a Kaotika?...

    ResponderEliminar
  9. eu oferecia-lhe um comprimido de cianeto... ou uma carteira inteira... just in case...

    e repetia a história antiga com um copinho de cicuta para o nosso Sócrates, por lhe faltar a coragem do pensamento livre!

    ResponderEliminar
  10. Arrebenta:
    A kaotica pelo que sei está para fora e eu tenho andado demasiado desanimado com isto tudo. também já por mais de uma vez que não consigo garregar imagens nos braganzzza, sobretudo de casa.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. desinformador:
    O pior é que estes iam à vida e vinham logo outros para ocupar o seu lugar. Esta escumalha nunca mais acaba. Ia-se o Socrates aparecia logo um aristoteles qualquer

    ResponderEliminar
  12. kaos

    prontos, convenceste-me, bora lá formar um novo partido político...


    tem um dia bom ;)
    beijocas

    ResponderEliminar
  13. Cristina:
    E acabarmos também nós transformados em coisas tão tristes como aquelas que vemos por ai? Prefiro manter a minha inocência mesmo que para isso tenha que trabalhar. Tinha lá estomago de depois vir aos blogs e ver textos e imagens "tristes" da minha pessoa. É que esta gente dos blogs é muito mázinha.:)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Acho que este só lá vai com supositórios e clisteres...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  15. outsider:
    A solução Sá Morais é melhor. Clister de agulheta de bombeiros para limpar toda aquela porcaria que lhe jorra da boca.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Engraçado, quando fazem parte do governo são só rosas. Quando saem são só espinhos.
    Estamos tão lixados Kaos. Se o governo em peso dissesse a verdade: eram só espinhos.

    ResponderEliminar
  17. Allien:
    Não sei se não será ao contrario. Quando lá estão falam dos espinhos, da crise, da falencia da S.Social, etc. Quando saiem perguntam porque é que o governo não resolve, falam do desemprego, dos salários, disto e daquilo. Se realmente o governo dissesse e fizesse a "verdade" talvez as coisas pudessem ficar melhores (tinham é que sacar menos para eles e para os amigos).
    bjos

    ResponderEliminar
  18. anonimo:
    You are wellcome at any time.

    ResponderEliminar
  19. podes crer! é preciso estomago mesmo...mas assim, como é que queres mudar as coisas, pá?? é só dzer mal, é??

    ;)

    ResponderEliminar
  20. Cristina:
    Tambem tu já alinhas com esses anonimos que aparecem por aqui acusar-me de só dizer mal. Para mim já não é mau, pelo menos digo alguma coisa. Para mudar as coisas a primeira coisa necessaria é que eles mudem, se não o fizerem então têm de se ir embora e dar lugar a outros
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger