domingo, julho 16, 2006

Estreia na Sala de Guerra do Palácio de Belém

O Mr. Peneirento, também conhecido neste jardim por "Dom Sebastião saído do nevoeiro londrino", apareceu a criticar Marques Mendes dizendo que este vai por mau caminho. Apadrinhado por Manuela Ferreira Leite, a conselheira que é unha com carne com o Aníbal de Belém, para vir a ocupar a presidência do PSD e posteriormente o lugar de Sócrates. O sonho da direita Cavaquista portuguesa: Um Presidente chamado Silva, um Primeiro-ministro sebastiónico e uma Ministra das finanças fria e feia.
"Pena que não haja uma equipa de elevadíssima competência intelectual para liderar este processo " referindo-se à revisão do Programática do PSD. Claro que nessa "elevadíssima competência intelectual" está a sua humilde pessoa. Afirma ainda mais, "logo a seguir ao Congresso do PSD, manifestei-lhe disponibilidade para trabalhar com ele e para trazer uma equipa do melhor que há em Portugal, mas o Dr. Mendes não quis". Ele, "o melhor que há em Portugal" traria ainda uma equipa com todos os outros melhores. Uma autêntica equipa de "galácticos".
É já evidente que o Marques Mendes parece incapaz de fazer frente ao Sócrates, mas na verdade também só o deixaram lá porque ninguém estava com paciência para passar três longos anos de oposição. Mas, também é verdade que ele foi eleito com uma equipa, por ele escolhida, e pareceria estranho que logo de seguida a trocasse pela outra. Se estavam disposto a trabalhar e eram assim tão bons porque não se mostraram no congresso? Talvez, mesmo o Marques Mendes na sua pequenez, tenha decidido que não desejava vir a ter dizer no futuro: "Também tu, Borges".
Só uma pequena nota final, para descarregar um pouco do asco que sinto por tal personagem. Quem afirma numa entrevista que o país não está em condições para dar 300 euros de reforma mínima a idosos que vivem na mais completa miséria, não passa de um hipócrita. Defensor de um liberalismo capitalista na sua pior versão, em que as pessoas nada valem quando comparadas com os números de uma estatística, representará o fim de qualquer estado social. Uma personagem, no mínimo, repelente.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

13 comentários:

  1. eles nascem que nem cogumelos, mas dos venenosos...
    e como outros que por aqui já passaram, só pensam nos estômagos deles e de suas excelsas famelgas...
    Haja pachorra e vontade de os correr daqui!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. luikki:
    Este está guardado pelo Cavaco para apresentar como o grande salvador na altura apropriada. è u perigo que é necessário ter muito cuidado. Nunca fez nada, mas têm andado a construir a sua imagem com muito cuidado. O pior é que quando fala estraga todo o trabalho. É um liberal do pior calibre

    ResponderEliminar
  3. tb:
    Este é mais perigoso porque está a ser "construido" pelo cavaco e manuela Ferreira Leite como um salvador a apresentar na altura certa. Um homem frio e que iria acabar com tudo aquilo que ainda resta de social neste país. Os privados conseguiriam finalmente ficar com a saude, educação e segurança social.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Coitados precisam de verbas para os recem entrados assessores!
    Anda tudo à mama e povinho consente.
    Tomem lá umas "Floribelas",umas Mayas e uns Jorges Gabrieis que está tudo bem!
    Eles até acham piada ao povinho e vão para a Tv fazerem debates que são uns autênticos atentados à nossa inteligência.
    Enquanto isto a Banca continua a ter lucros de 30%.

    ResponderEliminar
  5. O tempo do Borges nunca chegará porque entretanto o Sócrates já comeu parte, destruiu outra e privatizou o que sobrar. Dasssse.

    ResponderEliminar
  6. mariazinha:
    Esse é o país que eles construiram, apoiados no nosso comodismo, e agora é só deixar andar. Os rricos mais ricos e os outros mais pobres. Confiam nos nossos brandos costumes para ,manter o sistema e até agora tem funcionado
    bjos

    ResponderEliminar
  7. anonimo:
    O Socrates nunca irá tão longe como sonha o Cavaco. O Borges é o homem de mão e a Manuela Ferreira Leite a aliada. Como têm os orgãos de informação na mão, quando for necessário o socrates vai à vida.

    ResponderEliminar
  8. Já tinha reparado neste passarão e acho que você tem razão: É o super-neo-liberal que se estão a preparar para nos levar a engolir no fim do ciclo Sócrates. Mas espero que não o consigam! Espero que as ideias super-neo-liberais entrem em crise antes!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. pseven:
    Esperas tu e espero eu, mas olhando para a história recente não tenho grandes esperanças. Só se acontecer um milagre ( e eu não acredito neles) ou então o mundo der um estrondo tão grande que isto vá tudo abaixo (o que também não é uma alternativa muito agradavel de se pensar). Mas, talvez, que a esperança é a ultima a morrer.
    um abarço

    ResponderEliminar
  10. tb qd ele for premier o país já andou tt pra direita que o tomarão como centro. ou centrão.

    ResponderEliminar
  11. Fernando:
    Esperemos que não lhe venham a detectar ideias de esquerda como nos querem fazer crer que o cavaco tem. O espectro politico está cada vez mais fino.
    um abraço

    ResponderEliminar
  12. Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://indexmachine.info/12.html and http://neveo.info/1325.html

    ResponderEliminar

Powered By Blogger