quarta-feira, agosto 16, 2006

O descanso dos Malvados

Até a Maria, parece ter-nos abandonado à nossa sorte, neste vazio verão português. Talvez por influência daqueles que vai vendo desfilar pelos corredores de Belém, também a Maria resolveu tirar as suas férias neste mês de Agosto. Atirou o pano de pó para um canto, pousou o balde e a esfregona e deitou-se calmamente num saudoso repouso dos dias em que o Silva só tinha olhos para ela, e em que o Sócrates nada mais era que um mero militante da Juventude Social-democrata. “Mesmo quando foi Ministro do ambiente, o Aníbal nunca lhe prestou qualquer atenção, e agora... como eram bons aqueles tempos”.

Quem passe pelo Palácio, ficará certamente admirado com o pó e o desleixo que lá encontrará. Não reconhecerá aquela residência, sempre tão limpa, tão brilhante e imaculada. O pó cobre os “naperons”, as estatuetas em estilo grego e o Galo de Barcelos que está sobre aquela fonte que colocaram na nova marquise que fizeram, em alumínio, na primavera passada. Quando terminar este período de repouso muito vai a Maria ter de trabalhar para lhe restaurar o esplendor e lhe dar aquele ar asséptico tão a seu gosto.
.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

6 comentários:

  1. E já agora podia aproveitar para tirar as teias de aranha à múmia, escovar-lhe a dentadura dos restos de bolo-rei e recuperar a esfregona velha que o marido engoliu por acidente quando andavam na brincadeira do namorico. Mas agora com as férias...

    ResponderEliminar
  2. olá Kaos

    vim ver os malvados a descansar e deixar um beijo :))

    ResponderEliminar
  3. afinal foi uma esfregona, e eu sempre pensei que tinha sido uma faca...as coisas que aprendo quando te visito...
    Coitada da Maria que também acha ser filha de Deus!... :)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Fantástico como sempre ahahah

    Beijo e boa 4ª feira

    ResponderEliminar
  5. This is very interesting site... Speech therapy jobs hawaii

    ResponderEliminar

Powered By Blogger