quarta-feira, agosto 02, 2006

Subvenção vitalícia para ex-deputados

Em 2005, 16 deputados que solicitaram, a atribuição de uma subvenção vitalícia mensal. Entre eles podemos encontrar Almeida Santos, Manuela Ferreira Leite, Narana Coissoró e Isabel Castro. Este ano, mais dois ex-deputados, Pacheco Pereira e Anacoreta Correia resolveram que também queriam juntar mais aquele “dinheirito” aos seus proventos.
Legalmente estão no seu direito de o fazer, mas será que moralmente estará correcto?
Será que gostarei de saber que o dinheiro dos meus impostos está a ser distribuído a estes Senhores, enquanto, conceituados economistas da nossa praça, afirmam que o país não está em condições de dar uma pensão mínima de 300 euros?
Se lhes estou a pagar, pelo menos espero que tenham a decência de nunca mais me aparecer à frente com falsos moralismos. Estou farto.
.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

21 comentários:

  1. kaos, é a nossa sina..ajudar os pobres. afinal o que é que os senhores sabem fazer mais? nem como arrumadores se safavam...

    bjuzzz

    ResponderEliminar
  2. Kaos, eles falam, falam mas eu vejo-os a todos meter o dinheiro ao bolso.
    Se é legal? pois parece que sim.
    Se é imoral? Na crise económica em que vivemos é de certeza, digo eu claro está!
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/8/06 08:31

    Acho que o que é imoral é aprovarem essas leis.
    A partir dela fica nos valores da consciência de cada um. Mas sabemos já que esses senhores nem nunca ouviram falar disso. A lei existe e por isso a ela têm direito, por muito que isto nos custe e que achemos imoral.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cristina:
    Tens ai alguns que se fartam de ganhar dinheiri por fora. Por exemplo, o PP não necessita disto para nada. Só a gula o justifica
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. carminda:
    É ai que eles podiam dar um bom exemplo e mostrar que não utilizam em seu proveito aquilo que não considerem justo, mas como sempre o dinheiro fala mais alto.
    bjos

    ResponderEliminar
  6. tb:
    R deviam lembrar-se que forem eles próprios que criaram a lei de que agora beneficiam. Foi imoral na altura como ainda o é agora.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. luikki:
    É assim que se lixa a segurança social. Quanto mais gente sacar de lá mais razões eles encontram para a privatizar, objectivo ultimo de todas estra trapalhadas.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/8/06 17:47

    Dizes que alguns deles não precisam do dinheiro, Kaos? Na minha opinião, nenhum deles precisa, não é só o PP. Ainda gostava de ver um deputado "necessitado", do que eles "necessitam" é de espinha dorsal.

    ResponderEliminar
  9. Esteva:
    É claro que estão todos bem na vida, mas há aqueles que já estão reformados e aqueles que continuam na vida activa a querer pregar a moral
    bjos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/8/06 20:21

    Claro que sim, kaos. Comecei logo por dizer que imoral foi terem feito a lei. Quem a fez, quem a aprovou e quem a promulgou, e quem beneficia dela sem vergonha!
    Jinhos

    ResponderEliminar
  11. tb:
    Assim se perde a credibilidade sobre uma classe politica e se abre o caminho a quem defende totalitarismos. Já a primeira republica foi vitima dos mesmos males até surgir um " D.Sebastião" para impor a ordem. Durou 50 anos de repressão. Não quero ver a receita repetida
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. por muit que se lhe diga, a blogosfera lusa deve muito ao Pacheco
    na verdade ele é a medida por onde a generalidade dos outro blogues acabam por se regular
    sem o dele, haveriam por cá menos blogues de efectiva qualidade. 3 anos que marcam um compasso

    pelo menos nisso. Já fora do virtual world , as Contas são outras...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/8/06 23:34

    é só para dizer que devo ser muito inculta, mas nunca fui ao blogue desse senhor, e nem conto ir...já basta o que conheço dele!...
    jinhos

    ResponderEliminar
  14. Fernando:
    Provavelmente poderás ter razão, mas no meu caso posso dizer que tenho feito um esforço enorme e ainda nunca fui ao Abrupto. Estou por isso a falar daquilo que não conheço, mas muito do que tenho visto na blogosfera portuguesa consegue ter alguma originalidade e ser diferente do resto que se faz. Penso que consigo viver sem o Pacheco Pereira no mundo dos blogs e no outro também.
    um abraço

    ResponderEliminar
  15. tb:
    respondi ao post anterior antes de ler o teu e não é que descubro que ambos vivemos na obscura ignorancia do blog Pachaqueiro :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/8/06 16:11

    o que contribui mais um pouco para a nossa felicidade, Kaos! :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. kaos:
    O mais certo é teres toda a razão.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Anónimo3/8/06 21:51

    os meus hábitos virtuais tb nada devem ao PP. Já lá fui ver o q era e não achei nada de especial. não me cativou. e faço questão de não pôr lá os pés pq esse senhor e a sua corte dão-me "gómitos". E conheço muiiitos blogueiros (q tal a palavra, cool, né?) q tb não vão lá por não lhe acharem interesse - nem ó homem nem ó blogue.
    eu meto-o n mesmo saco do graça moura, com a diferença de q o VGM é muito mais útil (o famoso idiota útil...), pois sempre vai contribuindo para a cultura com traduções de dante e de shakespeare, avé por isso.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Esteva:
    Avé por tudo o que disseste.
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/8/06 19:42

    Moral e Política não são líquidos miscíveis!

    ResponderEliminar
  21. mitro:
    Mas é pena porque a politica devia ser um serviço civico em favor do povo.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger