sábado, agosto 19, 2006

Uma boa noticia para Oeiras

Três juízes desembargadores do Tribunal da Relação de Lisboa antevêem que Isaltino Morais, a sua irmã Floripes Almeida e o ex-jornalista Fernando Trigo serão condenados pelos crimes de corrupção passiva, branqueamento de capitais e abuso de poder. "Os elementos factuais constantes dos autos, fortemente sustentados em termos de prova indiciária, colocam-nos perante condutas delituosas de elevados graus de ilicitude e de culpa, fazendo antever como muito prováveis futuras condenações".
No acórdão, os desembargadores fizeram questão de dizer que, estando Isaltino Morais indiciado por "vários crimes no exercício da gestão autárquica", o facto de continuar como presidente da Câmara de Oeiras é uma situação que "ultrapassa a capacidade de compreensão do normal mas honrado cidadão".
Retirado de uma notícia do
Diário de Notícias

Sem querer apontar já o dedo da culpa a Isaltino de Morais, já que todos somos inocentes até prova em contrário, a verdade é que parece que o cerco se aperta. Uma vez mais vou tentar confiar na justiça para esclarecer este caso, ilibando os inocentes e castigando os culpados. Esperemos é que as teias da lei não se mostrem muito esburacadas, como já tem acontecido noutros processos envolvendo figuras públicas, e o peixe não fuja todo por ai. De uma vez por todas há que tentar dar confiança aos cidadãos relativamente à justiça em Portugal e mostrar que o crime não fica impune.
Politicamente e a nível da gestão autárquica não concordo com o Isaltino. Oeiras merece mais e melhor do que aquilo que tem sido feito. Estou farto de obras inúteis para “encher o olho” aos cidadãos, enquanto aquilo que realmente era necessário ser feito fica adiado de mandato em mandato, talvez porque não é grandioso e espalhafatoso. Chega de construção caótica e desenfreada, como tem acontecido, sem haver qualquer cuidado com as acessibilidades e o estacionamento. Chega de promessas mentirosas que depois nunca se concretizam. Chega da falta de respeito que tem mostrado para com os cidadãos, nas Assembleias a que tenho assistido, ora faltando ora chegando atrasado e sempre sem uma única palavra de desculpas. Chega de Isaltino na Câmara de Oeiras.

.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

3 comentários:

  1. Aqui entre nós que ninguém nos ouve, essa sua suposta condição de corrupto, contribuiu em muito para que o Isaltino tenha sido eleito. É que o nosso povinho é muito lorpa e ainda vive repetindo velhas máxima populares como:o mundo é dos espertos; quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte e roubou mas ao menos fez obra. Felizmente aqui em Algés ele não ganhou mas também aqui temos um bom exemplar na junta -- a Bruxa Má do Oeste! Que ao menos uma vez a justiça seja feita neste país!

    ResponderEliminar
  2. vamos esperar para ver...
    Jinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger