sexta-feira, setembro 15, 2006

Em nome do "amigo" americano

"O secretário de Estado da Defesa Nacional admitiu hoje que a transferência de 120 militares portugueses no Afeganistão para Kandahar, no sul do país, já estava planeada "há muito tempo" e que envolve riscos. João Mira Gomes disse que "a missão não é nada de anormal" e que o governo está consciente dos riscos.Também o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante Mendes Cabeçadas, garantiu hoje que a missão dos militares em Kandahar, não é "mais arriscada" para as forças portuguesas. "
in"DianaFM"
.
Pelos vistos Portugal continua a pôr-se em bicos dos pés para ganhar alguma visibilidade a nível internacional. Pena é que para isso usem os nossos soldados e o nosso dinheiro em guerras criadas pela cabeça do Bush. Com as forças mais intervencionistas a recusarem mandar mais forças para o atoleiro em que se transformou o Afeganistão, lá vai o Zé soldado Português meter-se ao barulho. Com o aumento da actividade Talibã, uma produção de ópio que não para de aumentar, uma vez mais se parece poder concluir que estas ocupações de países acabam sempre por rebentar nas mãos dos invasores.
Quero ver os discursos de dor e os elogios patrióticos que se vão ouvir quando os primeiros soldados voltarem dentro de sacos de plástico.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

4 comentários:

  1. Com amigos destes...
    Portugal parece aquele puto responsável que começa a andar com más companhias para ser cool, mas quando se dá conta do que fez, já é tarde...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sabes, é que este país já tem tantos bandalhos a mais que começa realmente a escassear de heróis; e como os heróis mortos e estropiados já não fazem muitas ondas, é desses é que convém à pátria que é para ter mais um carnaval para juntar à Fátima e ao campeonato nacional; é que para completar o carácter ciclico da história do país salazarento, há que voltar a ouvir os canhões a marchar marchar e, como nós não temos o canhão, temos a carne para. Cá vamos cantando e rindo/levados levados sim...

    ResponderEliminar
  3. mas numa atomosfera do ter além do ser o dinheiro tb improta, né!?...
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Somos uns patetas é o que é!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger