segunda-feira, setembro 18, 2006

A história do menino da mamã

Andava o menino Marques Mendes, sozinho e sem que ninguém o ouvisse. Nem mesmo os meninos da sua rua gostavam muito de brincar com ele, e se o faziam, era por ser o dono da bola. Pesarosa a mamã Cavaco, por ser da sua família, lá foi pedir ao menino Sócrates para lhe fazer o favor de brincar um bocadinho com ele. Embora sem grande vontade lá acedeu a brincar com à “justiça”com o pequenote. O menino Mendes sonhou então em vir a ser o chefe do bando e, o pior foi que ele achou que agora já era muito importante, e começou a querer obrigar os outros meninos a brincar também à Segurança Social. Irritado o menino Sócrates disse-lhe: -Não, vai-te embora que cada um de nós tem uma maneira diferente de brincar à Segurança Social. Não podemos brincar juntos.
Teimoso e também um pouco lerdo de pensamento, o menino Mendes continuou a pedir e a insistir na sua brincadeira como se não tivesse ouvido. Agora, choramingas como é, já deve estar neste momento, de novo, sentado ao colo da mamã Cavaco, a fazer beicinho e a dizer: -O menino Sócrates é mau para mim. Por favor bate nele.
Um pequeno e fugaz sorriso trespassou, como uma sombra, os lábios da matrona.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

11 comentários:

  1. tadinho do menino...ninguem gosta de brincar com ele!se calhar tem que aprender brincadeiras novas, ou entao aprender a brincar melhor nas que ja sao do seu conhecimento!
    abraço!
    ps: nao tenho tido muito tempo para comentar, mas a visita venho sp faze-la! tenho que contemplar as tuas montagens sewmpre que ligo a net!

    ResponderEliminar
  2. Coitado é daqueles que sofreu muito quando era pequenino e como ainda é continua a sofrer. Nem a Mamã parece gostar muito dele
    Obrigado pelo apoio.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. este mendes é tão irrelevante como um grau de areia no meio do Saara.

    este e este PSD cujo espaço político foi ocupado pelo PS de Sócrates...

    isto é mesmo o "bloco central" e mendes além de eterno "líder de transição" é tb uma versão de sócrates, só que mais laranja que o primeiro...

    ResponderEliminar
  4. hahaha. Este post está hilariante. Fantástico, Kaos!! Consegues sempre surpreender.
    o problema é que estes meninos andam todos na brincadeira e nós é que sofremos os resultados dessas brincadeiras. Ainda por cima andam a mamar à grande às nossas custas.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Rui:
    Mais laranja e mais pequeno em tudo.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. outsider:
    Como eles já cresceram (o MM não foi muito) deixaram de mamamr na Matrona e agora mamam nas "Cows" que somos todos nó. É por essas e por outras que digo que WehaveKaosInTheGarden.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. ahahahahahahahh
    Já tinha saudades de me rir assim.
    Fabulosa imagem e texto!
    Tadinho dele!... Mias um mal amado mas depois vinga-se em nós, os inocentes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sim a matrona deve andar mortinha para lhe dar (Sócrates) umas valentes palmadas no rabiosque...

    ResponderEliminar
  9. tb:
    Obrigado poela tua gargalhada. Rir é sempre um bom remédio para tudo.
    bjos

    ResponderEliminar
  10. luikki:
    Aqui se calhar não concordo contigo. O pessoal do papel anda aflitinho para por as mão nos nossos descontos. São muitos, mas mesmo muitos milhões para a sua ganancia.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. mentecapto:
    Enquanto o Socrates lhe for fazendo a politica faz-lhe festas. Mas vai ser sempre um filhote mal amado.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger