sexta-feira, setembro 22, 2006

Um vírus hospitalar

Um documento do Ministério da Saúde revela que os hospitais portugueses gastaram 55,2 milhões de euros em medicamentos para os quais não foi possível identificar nas contas das despesas quais os laboratórios envolvidos.
O ministro da Saúde, Correia de Campos, desvalorizou a questão, considerando que "os valores estão todos contabilizados".
In”Correio da manha”
.
Eu gostava de acreditar no Ministro, mas com toda a suspeição e corrupção que por ai anda no ar, e que tem afectado os portugueses mais que a gripe das aves, tenho de estranhar. Depois de vir propor taxas moderadoras para os internamentos e cirurgias, vemos milhões de euros pagos sem se saber a quem. Assim, é fácil compreender que o Serviço Nacional de Saúde gaste cada vez mais e as Finanças não consigam cobrar os impostos devidos por não saber a quem. Isto, se os milhões foram mesmo pagos a laboratórios e não entraram directamente nas contas de alguém.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

17 comentários:

  1. Eles estão todos no governo para se governarem, já disse vezes sem conta!
    Então não vês que esta terrinha é uma grande empresa onde é tudo da mesma família? Casam os filhos uns com os outros para aumentar o peculio e não interessa mudar.
    Lempras-te de uma serie italiana chada o polvo? Cá na terrinha é mais ou menos assim.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Um polvo com muitos tentáculos que arrebanha sempre os mesmos. Nós... somos o mexelhão!...
    apetece varrê-los todos à vassourada!
    bjos

    ResponderEliminar
  3. É uma tristeza... Só vemos compadrios em tudo neste país. Ora vamos lá aumentar essas taxas moderadoras, que é para os nossos amigos dos grandes laboratórios encherem os bolsos deles e os nossos(nossos entenda-se dos governantes). O nós(nós o cidadão comum) é que sofre e paga para encher esta gente... Só digo uma coisa a estes governantes, vão todos para a puta que os pariu!!!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Só tu para me fazeres rir a esta hora, depois de chegar a casa farta de ver tanta gente com trabalho para a vida e, sem fazer nada.
    Mas esta tua montagem tá altamente!
    lolol
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. boas!
    sera que se nós enviarmos no impresso do IRS despesas na saude, assim umas centenas de euros, mas nao apresentarmos comprovativos vamos receber uns extras no IRS?!
    se assim for é uma nova maneira de se fazer dinheiro!
    este governos ta cada vez melhor...
    e nos é que pagamos!
    abraço

    ResponderEliminar
  6. para não falar da mania que este cavalheiro tem de governar por "despacho"....
    proibindo a compra de "novos" medicamentos....
    claro que o problema das contas do sns (ou de qualquer outro serviço público) é o desaparecer o dinheiro dos nossos impostos com as consequèncias que cada vez mais vamos sentindo...

    ResponderEliminar
  7. Mariazinha:
    Infelizmente tens razão, mas pelo menos a nossa voz eles não devem conseguir calar. Um dia as coisas terão de mudar e eu gostava de cá estar para ajudar.
    bjos

    ResponderEliminar
  8. tb:
    A politica que o polvo defende acabará por se consumir a si própria, isto se antes não for o povo a corre-los a pontapé.
    bjos

    ResponderEliminar
  9. outsider:
    Enquanto imaginarem que existe um centimo que ainda não é deles não vão parar. A não ser que sejamos nós a correr com eles.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Carminda:
    Fico contente por te fazer rir. Só isso já justifica fazer estes posts.
    bjos

    ResponderEliminar
  11. Arsénio:
    Uma coisa é certa, de cada vez que alteram algo é sempre para nos meter a mão no bolso.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. luikki:
    O mal não está no sistema mas nas pessoas que mamam nele. Corridos s pontapé.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Isto é um país de DOIDOS! A imaginação para 'inventar' mais um estratagema para 'quilhar' [ainda mais] o 'Zé Pagode' não tem limites!
    Mas não inventam taxas para a banca, PORRA! Nem para as seguradoras! Nem para mais uns quantos 'cancros' neste país de faz-de-conta!
    Não massacrem mais aqueles que vão, obviamente sem o querer, procurar num hospital aquilo que é uma necessidade, não um capricho!
    Se cidadãos há que recorrem ao SNS uma ou duas dúzias de vezes, muitas mais dúzias haverá que descontam uma vida inteira para o sistema sem nunca o utilizarem [felizmente para eles] uma única vez! Será assim tão difícil que um PUTO de um ministro não compreenda estas merdas?
    Para esta gentalha o cidadão é única e simplesmente um voto quando dele precisam para sentar o cú no poder! E um contribuinte que tem apenas o direito de pagar! Mais nada!
    Que vão à MERDA!

    ResponderEliminar
  14. Porca da vila:
    Infelizmente é mais um país de ladrões do que de doidos. O SNS foi uma das boas conquistas do 25 de Abril e o ataque que está a sofrer tem a sua base nas seguradoras e clinicas privadas quererem não só uma fatia, mas sim todo o bolo. Eles comem tudo e não deixam nada.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. loool

    gostava de ver as contas...

    bjuz

    ResponderEliminar
  16. Cristina:
    Eu gostava era de ver o dinheiro
    bjos

    ResponderEliminar