domingo, outubro 01, 2006

A coisa está preta para o Preto da mala preta

Há duas almas pardas na vida política portuguesa que sempre me fizeram alguma confusão.
Um é o Dias Loureiro, que aparece sempre em segundo ou terceiro plano em todos os lugares, com toda a gente e em qualquer tempo. Até no Conselho de Estado ele está. Uma assustadora omnipresença.
O outro é António Preto, o homem da mala, que percorre o PSD, quer nos congressos, nas Câmaras Municipais ou na Assembleia da Republica. Figura sinistra que trata daquilo que os outros não querem, não sabem ou não podem. Agora, talvez vá ser julgado por fraude-fiscal e falsificação. Mesmo assim já conseguiu ser ilibado dos crimes de corrupção e tráfico de influências, por faltarem provas de ter recebido os 150 mil euros, por favores a terceiros, que recebeu para apoiar a sua campanha à Presidência da Distrital e pagar quotas de militantes, para que pudessem votar.
.
Preto conta a um empresário, a propósito de uma reunião na DGV:
Correu bem. Ele (o subdirector geral) diz que vai despachar o processo. Tinha tido parecer negativo dos serviços, mas já vai despachar”.

Este homem que apareceu com o braço ao peito, quando foi chamado à Polícia Judiciária para comparar assinaturas, desculpando-se com um acidente no Hospital onde o seu cunhado lhe engessou o braço, muito possivelmente vai, pelos últimos exemplos de julgamentos por corrupção, continuar por ai a assombrar-nos.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

9 comentários:

  1. luikki:
    Essa é a realidade que todos esperamos, mas deixa-me acreditar que um dia, um destes personagens seja realmente apanhado e condenado. Sei que estou a sonhar, mas ..
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Enganar a Justiça é Obra... Devia dar cadeia só a tentativa!
    A propósito, vou gamar-te esta imagem, ó caneco!

    Abraço
    politicopata

    ResponderEliminar
  3. São milhentos, os desse gabarito,armados em bons, andam por aí a tramar a vida a muita boa gente. Impunes por enquanto, e até ver,é só vê-los a subir na vida enquanto o diabo esfrega um olho.Eu acredito, no "cá se fazem e cá se pagam" e assim vou vivendo mais confiante e segura de mim. Gostei do seu espaço.Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Não estou tão segura do "Cá se fazem cá se pagam", como a Manuela, é que já vi gente de "mala" na mão não me lembro se era preta ou de outra cor, mas a verdade é que têm passado impunes.
    Ai se eu contasse...

    ResponderEliminar
  5. Politicopata:
    Não deve ser assim tão dificil enganar a justiça já que há para ai tanto burro que o consegue fazer. Não sei se todos os que o tentam deviam ir presos, porque senão o melhor era cercarmos Portugal com um muro para caberem todos.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. manuela:
    Não sei bem se realmente todos vão pagar, mas já ficava satisfeito se pelo menos alguns o fizessem. Pelo menos os outros já não olhariam para isto como de impunidade garantida e poderiam viver no medo (já era um castigo)
    Obrigado pelas tuas palavras

    ResponderEliminar
  7. Carminda:
    Eu vi e infelizmente cada vez vejo mais. Cruzxam-se uns com os outros nas ruas, nos ministérios, nas camaras, em todo o lado. Também não me oarece que venham a pagar nada.
    bjos

    ResponderEliminar
  8. Não tens que agradecer a "publicidade" no Cais da Linha Kaos.
    É sempre um prazer partilhar ideias e opiniões contigo
    Uma boa semana para ti
    abraço.

    ResponderEliminar
  9. Nuno:
    Claro que tenho de agradecer a tua simpatia. Embora tenhamos opiniões diferentes quanto à politica e à forma como deveria funcionar a nossa sociedade foste sempre honesto na forma como defendes a tua posição.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger