quarta-feira, outubro 25, 2006

O pequeno Mendes

Nunca considerei o Marques Mendes como um grande político, e a sua atitude em relação às SCUTs só vem provar que lhe falta dimensão para poder aspirar a mais altos voos. A sua primeira reacção, ao considerar que o governo tinha feito bem em rever a sua posição relativamente às SCUTs, que o colocar portagens em três delas era um facto positivo e só pecava por não o fazer em relação a todas as outras, foi correcta para quem sempre defendeu ser um erro a sua existência. A sua segunda reacção, ao deixar-se ir na onda das pressões dos seus opositores internos no PSD, de criticar a medida por ser uma quebra das promessas eleitorais, já lhe ficou mal.

Está mais que claro que o governo vai justificar a sua atitude com o cumprimento dos critérios definidos para a existência da gratuitidade dessas auto-estradas, e o PSD perde a oportunidade de demonstrar verticalidade e consistência nas suas posições, trocando-as por ataques populistas. Ao aceitar seguir por este caminho, Marques Mendes, cedeu à sua necessidade de afirmação interna no partido em contraponto com as suas ideias do que seria correcto para o país. Não é o ser contra ou a favor das SCUts que está aqui em causa, mas sim a honestidade politica de alguém que se diz preparado para governar este país. Parece que, da primeira vez que não apareceu a criticar as posições do governo, sem ter por único critério o serem posições do governo, não durou muito para as pressões interna do partido falarem mais alto.
.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

9 comentários:

  1. Caro Kaos

    Gostaria de contar com a tua participação e dos teus leitores, na votação que decorre no “Cais da Linha”.
    É importante para nós que o máximo de pessoas participe, para que a expressão dos resultados seja o mais fiel possível. Obrigado.

    Um abraço e boas postagens.

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahahahahahah!
    Está demais a imagem! E mais palavras para quê?!
    Jinhos e espero que já estejas um tiquinho melhor

    ResponderEliminar
  3. Sim... E esta piroeta com flikflak à rectaguarda só mostra que até Santanaz (depois de tudo o que fez e não fez) ainda mete muito medo a Mendes... E a fraqueza do seu Poder no seio do PSD.

    ResponderEliminar
  4. Nuno:
    Já lá fui votar...muito mau
    abraço

    ResponderEliminar
  5. tb:
    Já vou estando melhorzinho, obrigado
    bjs

    ResponderEliminar
  6. luikki:
    Só falei neste caso, por não ter sido medo da opinião publica, mas sim do seu próprio partido.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Rui:
    Realmente ter medo do Santana para lider do PSD demonstra demasiada fraqueza. Como será quando chegarem os tubarões?
    abraço

    ResponderEliminar
  8. politicopata:
    Tu adoras o Mendes, não adoras?
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger