quinta-feira, outubro 19, 2006

Porque hoje é quinta-feira

Quinta-feira, dia da visita semanal da Sócretina a Belém. A Maria certamente que já acordou mal disposta, e como sempre acontece nestes dias, já se deve ter posto a esfregar desenfreadamente a roupa interior ou o chão de alguns dos quartos. A Sócretina lá deve ir a cantarolar e aos saltinhos, afinal ela gosta tanto de comer uns pastelinhos ainda quentes. O Sr. Silva espera ansiosamente por mais este momento de intimidade: “Quando me lembro da altura em que era eu que tinha de vir todas as semanas, para visitar aquela bochechona que só pensava em correr comigo, é que vejo como valeu a pena aqueles dez anos, longe disto tudo, e a ajudar o meu pai a por gasolina nos carros” pensa ele, espreitando para a rua por entre os cortinados com folhos de renda que a Maria disse que ali ficariam muito mais bonitos que os antigos reposteiros de veludo.
Finalmente o reencontro e o esquecer os amuos da semana passada. O Sr. Silva sabe que a Socretina está a passar por uma fase difícil, com problemas mesmo dentro da própria família.
-Tem calma, Sócretina, sabes que podes contar sempre comigo para te ajudar.
-Oh Silva, és tão querido. Que seria de mim sem o teu apoio com estes invejosos todos à espera de uma oportunidade para me escorraçarem
, - disse a Sócretina enquanto lá por dentro sabia bem que, se algo começasse a correr mal, ele rapidamente a trocaria por outra qualquer. “Este não é de confiança, mas que hei-de eu fazer. Se me zango com ele ainda me põe na rua e depois é que estava lixada”.
-Silva, vai fechar a porta e depois vem para aqui para começarmos a trabalhar. Apetece-me tanto.
,
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

11 comentários:

  1. Caro Kaos, quando puderes vai a http://www.blogger.com/publish-comment.do?blogID=18655879&postID=116125364681126475&r=ok

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Afinal eram mesmo só arrufos...bem dissemos nós.
    Este texto está excelente. Desta vez acho-o superior à imagem.
    Estes dois estão bem um para o outros. Sabemos como estes amores são mantidos pelos interesses. Por enquanto serve a ambos.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. redea!!!!!???? A Socratina esta andando completamente livre no quintal e no Jardim....e o Silva????Esse olha e admite:
    _ Já não posso com ela!!! estou velho demais!!!!~

    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Esta Socretina nunca me enganou! É falsa, deslavada e ainda por cima quer engatar o sr. Silva!

    eheheh!! Estão bem um para o outro!

    Saudações infernais!

    ResponderEliminar
  5. Ai, é muita emoção... ihihihihih


    GARGALHAdas!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Nuno:
    Já lá fui e já respondi
    abraço

    ResponderEliminar
  7. luikki:
    Só enquanto isso não lhe prejudicar a imagem. Se a contestação for muito grande tem lá os seus amigos a fezer bicha para entrarem.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. tb:
    Faz-me lembrar aquela história do "Oh Manel, casaste por amor ou por interesse?" mas ao contrário. Deve ter sido por interesse que amor não há nenhum.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Claudinha:
    E nem queiras saber o que pensa disso a Maria.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. belzebu:
    Só me preocupa é que estão a estrgar o bom hambiente que havia ali em Belem. Vai ficar tudo poluido.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. inha:
    A alta politica em belem é mesmo assim. Emoção até ao fim.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger