terça-feira, outubro 24, 2006

Um Roubo com Pré-aviso

O presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro, diz que a banca sabe bem o que fazer para não pagar impostos, depois do Ministério das Finanças ter deixado claro que a partir de 2007 os juros obrigacionistas pagos a investidores de sucursais no estrangeiro vão ser sujeitos a IRC e IRS.
.
Aqui fica a prova provada da boa-fé da banca. No mesmo dia em que se sabe que as Finanças, perdoaram o IRS e IRC em algumas operações financeiras e, ainda oferece mais dois meses de isenção para o futuro, por considerar que essa fuga foi feita de boa-fé, venha o Presidente da Associação Portuguesa de Bancos, um ex-ministro das finanças, mostrar essa mesma boa-fé da Banca relativamente aos seus compromissos fiscais, ao afirmar que os Bancos já sabem bem como continuar a não pagar.
Parece-me que agora o governo só tem uma opção; fazer com carácter de urgência, uma lei que tape o buraco legal que vai permitir ao Banco ganhar dinheiro sem pagar o respectivo imposto. Se nós sabemos, o que vai roubar um ladrão, quando e como, só somos roubados se formos cúmplices do ladrão. Será que vamos, uma vez mais, ver a banca sair a rir de mais uma trapalhada?
.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

4 comentários:

  1. PROCURO
    Sócios, para constituição do BPA - Banco de Paço de Arcos.
    Acho que é a única maneira de deixar a classe média e ascender à ALTA, sem pagar IRS ou IRC.
    Os interessados devem contactar o 961234567.

    ResponderEliminar
  2. Pois claro que vamos asssitir a mais um escândalo da banca.
    Acho que certas figuras ue vêm "botar faladura" pública, deviam ser imediatamente chamados à responsabilidade das suas palavras.
    Imagina se fosse um de nós que fosse para a televisão assumir que fugia ao fisco e sabia como fazê-lo???!!!
    Assim se vê como vai este país!
    e sim, concordo com o comentário anterior.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Há um velho brocardo do Direito que diz que "a ignorância da lei não aproveita a ninguém". Quantos contribuintes não pagam impostos de boa fé! Coitadinhos. E esses, mesmo cheios de boa fé pagam-nos na mesma quando são apanhados. Outros não... (e ainda ficam com o dinheirinho dos primeiros).

    Isto é absurdo. Mas quando é que alguém acaba com isto??

    ResponderEliminar
  4. Lá estão vocês a ser mauzinhos. O Sr. ministro disse que a banca age de boa fé. Se vai continuar a não pagar os impostos é porque sabe como o fazer e fá-lo de boa fé... Nós é que apesar de toda a boa fé temos que pagar e calar. Não digo mais nada porue senão vão sair insultos e palavras muito feias...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger