domingo, novembro 19, 2006

Comentadores de Portugal - Nuno Rogeiro

A grande dúvida sobre este homem consiste em saber se é um comentador que faz uns biscates de espião ou se pelo contrário é um espião que tenta ganhar mais algum por fora a fazer comentários nas televisões. Considerado como o primeiro espião polimorfico, ou seja dos 204 países que existem, trabalha com espião para 203 deles, só não o fazendo para Portugal, porque lhe pagam mais como comentador. Sabe tudo, desde as cores das cuecas do Mahmoud Ahmadinejad, passando pelo número de estagiárias que passaram por debaixo da secretária do Clinton, até ao nome do barbeiro de Kalkot Mataskelekele, que como sabem é o Presidente da Republica de Vanuatu. Vejam lá, que parece que até sabe o que é o esternocleidomastoideo.
KAOS
.
Nuno Rogeiro é um comentador que encerra o paradigma - aquilo que não está lá para ser descrito, precisa ser constituído. Através de um jogo de induções progressivas e introduções sucessivas, acentua a importância da "virtualidade", tratando a informação como restos diurnos dos seus pesadelos. O resultado é um levantamento tendencioso ornado de fábrica de pensamentos e re-significações. Um sabichão folclórico e polimorfo.
AMARCORD
.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

14 comentários:

  1. Kaos querido!!!
    Adorei esta série..dado que a mim incomoda particularmente o fato destes "senhores sabe-tudo" falarem desde futebol até a ourivesaria real do seculo XV...eles conhecem tudo ...
    Esse senhor Nuno Rogério,especialista em economia, gestão, politica externa e interna, assuntos parlamentares , meio ambiente, moda e ciclo menstrual das macacas babuinas da Mauritânea, é na minha opinião um ´daqueles pesonagens saidos dos livros de folhetim...desculpa e le passa-se!!!!e acredita tanto nas bacoradas que ele manda que nem pisca quando fala....
    Mas acho que vais ter uma tarefa ardua...porque ainda tens que falar da cavalgadura do Sr. Pulido Valente e também da outra besta Miguel de Souza Tavares...e muitos outros....
    Bom trabalho!!!
    jinhos

    ResponderEliminar
  2. que seria de nós sem ele pá! juro que chego a ter saudades quando passa muito tempo sem o ver...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pior que este só o delgado.
    é curioso que depois de 10 minutos a falar sobre tudo e sobre nada, esta espécie de marretas termina quase sempre com a máxima "resta saber..." ou "a questão que se coloca..."
    um mimo

    ResponderEliminar
  4. É para ver como com pouco se chega
    a comentador político da alto gabarito.
    Qualquer filhinho do papá que mexa bem os cordelinhos tem acesso a altos "tachos" na Tv. Basta tomar atenção aos apelidos,os cargos passam de pais para filhos e restante familia, não importa se é competente ou não. Afinal quem papa 4 horas de Floribelas e afins chega muito bem "pintas" destes a comentar assuntos que nada dizem à maioria do povinho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Grande Kaos :)

    Curiosamente este senhor que até parece credível, infelizmente é um bitaiteiro de 1ª. Um amigo meu teve-o como professor na universidade e as aulas eram um verdadeiro sufoco, ou seja:

    Mal preparadas
    Temas difusos
    Divagações e opiniões próprias.

    Infelizmente o trabalho de pesquisa que parece fazer para dar um ar credível aos seus comentários para tv, não se aplica ao seu método de ensino.
    Medo de ter especialistas melhores no médio oriente do que ele??Talvez!!
    Ou quem sabe muita inépcia.


    Cumps!

    ResponderEliminar
  6. "Um sabichão folclórico e polimorfo".
    E não é que o nosso amigo me tirou as palavras da boa???!!!!
    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Claudinha:
    Para a semana há mais. Estas são colecçõse de fim de semana.
    Bjs e boa viagem

    ResponderEliminar
  8. Cristina:
    Isso deve ser mais pela carinhe dele de por aquilo que diz, penso eu de que.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Zé leitão:
    Nisso é realmente melhor que o Delgado que só diz certezas...que nunca acontecem
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Mariazinha:
    Sempre me perguntei quais seriam os critérios para escolherem esta gente para comentar. Há casos então que só mesmo um empurrados se justifica que ali estejam
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Dae:
    Tenho pena desse teu amigo e de todos os alunos que lhe caiam nas mãos.Sempre me irritou tanto "conhecimento". O unico elogio que lhe posso fazer é que deve ter boa memória para nomes. Diz alguns estranhissimos (se calhar são inventados ??)
    abraço

    ResponderEliminar
  12. luikki:
    Mas diz aquelas coisas sem se rir o que já é uma arte. Estranho é que ninguem coloque a palavra ficção em rodapé quando ele fala
    abraço

    ResponderEliminar
  13. tb:
    É um malandro o nosso amigo. Isso não se faz a uma Sra tão simpática :)
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Andava eu aqui nas minhas reflexões sobre a atual guerra na Ucrânia, e questionei-me se só eu acharia que o Nuno Rogeiro seria espião. Vim ao Dr. Google e descobri esta pérola - que por ter uns anitos ainda lhe dá mais valor. Tenho para mim que sim, temos um espião que conhece tudo e todos e se calhar poucos o sabem. Mas lá está, "resta saber se..."

    ResponderEliminar

Powered By Blogger