quarta-feira, novembro 22, 2006

Uma Lisboa assombrada

Maria José Nogueira Pinto, durante a reunião da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), desafiou Carmona Rodrigues a explicar os motivos pelos quais decidiu terminar a coligação por considerar que estava em causa o “nome” que a vereadora disse ter construído “ao longo dos anos na vida pessoal, profissional e política”.“Julgo que o mereço”.“Só o senhor presidente pode efectivamente dizer em que factos o senhor presidente fundamentou a deslealdade”.
In "Diário Digital"

Essa figura sinistra que há alguns anos assombra Lisboa, Carmona Rodrigues, muito por culpa do PS que apresentou como candidato à Câmara Municipal um tal de Carrilho, perante o pedido de explicações feito pela “Tia Maria José”, manteve-se mudo e calado. Numa total falta de respeito quer pela vereadora, quer pela Assembleia, quer pela população que o elegeu, remeteu-se ao silêncio. Este é afinal um facto que nem é novo, já que perante as trapalhadas que tem assolado a cidade a sua resposta, quando questionado pelos jornalistas, é um virar de costas e o silencio. Como anda triste esta minha cidade.
Eleições antecipadas são um cenário que muitos “alfacinhas” acreditam poder tornar-se uma realidade e esperam que o PS, não troque a necessidade de limpar a cidade desta gente, por pelouros ou lugares em empresas municipais, como aconteceu em Oeiras. Exorcizar Lisboa não só é necessário como urgente.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

19 comentários:

  1. Pá, a parte que mais me incomoda é num aparecer ninguém para limpar a honra da maria pinto. Que construiu um nome e tal. Parece-me mal, pronto. É que ele construiu um nome (pelo menos foi o que ela disse), não é pra qualquer um. O meu, por exemplo, foi construido pelos meus pais, o que é muito mais vulgar...

    ResponderEliminar
  2. Ainda e relativamente ao debate sobre a banca(tema inesgotável), gostaria de deixar, aqui, esta pequena contribuição:

    Caro João Pestana
    Ando cá com uma gana
    De alguém estrangular
    Esta corja de ladrões
    Que roubam aos milhões
    Sem ninguém fiscalizar
    A nossa pobre algibeira
    Onde passeiam uns tostões
    Valha-nos o G.Pereira
    Para acusar estes ladrões

    Haja saúde...

    ResponderEliminar
  3. veremos se a memória popular sobre estas trapalhadas carmónicas persiste até às próximas eleições... destas com a quebra de coligação e as broncas da EPUL. A umas e a outras a atitude carmónica tem sido responder com um silêncio que tem muito da arrogância e da presunção que lhe valeram a eleição (via episódio "aperto de mão").

    ResponderEliminar
  4. Kaos: entre este "caramelo" que se pauta pelo puro silencio como forma de resolver assuntos e o Carrilho que nunca mete lá os pés e está-se a marimbar....venha o diabo e escolha....o que nos vale é que está lá esse tipo - Sá Fernandes - de quem não aprecio muito a conduta, mas que apesar de tudo tem mostrado as fragilidades do que se passa....

    P.S. produzi + alterações no template do "1kualker"...espero que estejas de acordo....

    ResponderEliminar
  5. Eric:
    A Tia Maria José é muito fina. Não é uma gajinha qualquer, é das Nogueira Pintos. Um nome a defender. Não é como o meu que nunca foi grande coisa.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Milhafre:
    Mais um belo poema. Devias fazer um blog com as tuas obras.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Rui:
    Bom era que as eleições se fizessem agora porque não sei se Lisboa aguenta mais uns anos com esta gente.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. cavaleiro:
    Eu bem olho para o PS e não vejo lá candidato para tomar contade Lisboa, mas quem sabe não arranjam um candidato que volte a colocar lisboa na linha. Voltar à antiga cologação poderia ser uma boa solução.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. De acordo quanto à urgente necessidade do exorcismo.
    O problema será encontrar
    O EXORCISTA!...

    Da montagem, já nem falo...são todas BOAS!

    Um abraço

    Jorge G

    ResponderEliminar
  10. Isto da câmara de Lisboa está a chegar ao limite. Esse Carmona não tem respeito nenhum por quem o elegeu. Quanto a mim ele só ganhou porque foi contra o marido da Bába... É mesmo necessário um exorcista, mas não estou a ver quem possa ser... Quanto à Zezinha, não tenho pena nenhuma da mancha no nome dela, porque nunca suportei essa senhora...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  11. eu de tudo isto o que gosto verdadeiramente é das tuas figuras...o resto, até me apetece dizer um palavrão e eu que nem sou nada disso...São as guerrinhas deles.
    jinhos

    ResponderEliminar
  12. Pelo que tenho ouvido, dá a sensação que tudo começou nos desentendimentos entre a zézinha e a paulinha teixeira da cruz, a propósito de uma afirmação desta última, que se disponibilizou para prestar apoio jurídico aos habitantes de um qq bairro social da capital.
    E é a partir daí que se "arma a bronca".

    ResponderEliminar
  13. Alguem salva esta cidade???E jah agora... Esta Naçao??'

    ResponderEliminar
  14. ah ... esquecia-me de dizer que não acredito nesta gente.

    TODOS !

    ResponderEliminar
  15. jorge:
    Obrigado. Quanto ao Exorcista também não conheço nenhum bom, mas espero que não demore a aparecer um
    abarço

    ResponderEliminar
  16. outsider:
    Realmente a camara de Lisboa anda muito mal frequentada. Está mesmo a necessitar de uma nova gerencia.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. tb:
    Ainda bem que há alguma coisa de que gostes e sabes que desejares dizer palavrões tens todo o meu apoio.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Diana:
    Eu já há uns tempos fiz uns posts em que as coloquei à pancada uma com a outra. mas aqui também entraram as guerras internas do PSD e a parvoice do Carmona. Tudo junto deu nisto. Do segundo comentário só posso dizer eu também.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. jojo:
    Podes acrescentar este mundo que não vai muito melhor que o resto

    ResponderEliminar

Powered By Blogger