sexta-feira, janeiro 19, 2007

AS CORES DO NARCISISMO

Arton
Agrupava as camisolas, depois os casacos e por fim os xailes consoante as cores e a similitude das texturas. As camisas não lhe davam grande trabalho, uma vez que eram , ou brancas ou marfim , combinavam com tudo, e se habituara a elas desde os tempos da escola. Usava-as quase todos os dias, o que pressupunha ter uma série delas, de algodão, de linho e seda, com feitios que ia criando.
As cores, guardava-as, portanto, para outras peças do vestuário que arrumava diariamente no armário. Poder-se-ia dizer que manejava todos os coloridos, com uma preferência especial por todos os tons de azul, do marinho ao cobalto, do turquesa ao escuro, passando pelo azul ultramar e o azul petróleo. A escolha, se é que havia escolha, recaía sempre no azul que nunca a cansava e lhe permitia um semblante bonito, mesmo nos dias mais escuros. O vermelho, acomodava-se ao corpo num roçar brando e era reservado para as pashminas . Raras vezes usava o preto, reservado normalmente para os sapatos e carteiras. Preferia o cinzento, o escuro, ou antracite que permitia jogos de rosas e lilás, sem contrastes nem violências. Poder-se-ia dizer que, à excepção do azul, era a cor que mais gostava e melhor lhe assentava. O roxo ficava bem no xadrez da manta que usavam nos piqueniques. Combinava com o verde da terra e com a pele dourada do sol das longas tardes de verão. O branco reservava-se para o deserto. Quando todos os lugares e todas as horas lhes pertenciam, e tudo acontecia.

AMARCORD

4 comentários:

  1. Kaos
    Olha que gosto bastante. Mas que surpresa vir aqui e ler isto :O).
    Só falta o meu azul preferido. O indigo, mas isso era pedir demais.
    Desre lado, um apaluso

    ResponderEliminar
  2. gi:
    Não te surpreendas, é que este post é do meu amigo Amarcord que de tempos a tempos de dá a honra de me oferecer um post para aqui colocar. São uns interludios entre os meus bonecos e que melhoram a qualidade deste blog. É o caso em que o intervalo supera o espectáculo.
    Quanto ao indigo pouco posso fazer :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. E mais um dos "separadores" que encantam.
    Porque será que assim que vi o título e a imagem já sabia de quem se tratava?
    Kaos sabes como gosto destes interlúdios do nosso amigo, embora não goste menos dos teus. :)
    Beijinhos para os dois

    ResponderEliminar
  4. tb:
    A ti e a mim. Pena é que sejam tão poucos. O ideal mesmo seria um por dia. (pode ser que le leia isto e tenha pena deste blog e se resolva a dar-lhe um toque de qualidade).
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger