quarta-feira, janeiro 24, 2007

A Mama

Cerca de 50 inspectores da PJ e procuradores do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa realizaram buscas na câmara Municipal de Lisboa, em instalações da autarquia, residências e sedes de empresas, nomeadamente da Bragaparques.
Em causa está a permuta, aprovada em 2005, entre os terrenos privados do Parque Mayer, propriedade da Bragaparques, e de parte dos terrenos municipais da Feira Popular de Lisboa e outros negócios menos claros.
Na semana passada, o Ministério Público deduziu acusação pelo crime de corrupção activa contra o administrador da Bragaparques. Domingos Névoa é acusado de ter tentado subornar Sá Fernandes, para este mudar de posição pública sobre o negócio.
As casas e os escritórios da vereadora de urbanismo, Gabriela Seara e do vice-presidente, Fontão de Carvalho, também foram visitados pela PJ e poderá a vereadora ter sido constituída como arguida.
Carmona Rodrigues afirmou: "Estamos de consciência tranquila e desejamos que seja feito o cabal esclarecimento destas e de outras situações". Espero que com este “estamos”, o Presidente da CML, se esteja a comprometer com os factos e que, em caso de se confirmarem as ilegalidades, assuma a sua responsabilidade politica e as criminais que se venham a provar. É que já chega de tanto mamar.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

19 comentários:

  1. Tenho de dizer que aquele sr.Domingos Névoa, não deve dever muito à inteligência...
    Contactar os manos Fernandes???
    Realmente...
    Agora nunca percebi como é que o mano José nunca teve um processo movido pelos cidadãos de Lisboa,comerciantes da zona, sei lá, relativamente ao atraso provocado pela sua birrinha em relação ao túnel do Marquês... que não deu em nada...
    Aliás, deu, sim: num atraso de um anos e milhares de Euros de prejuízo...
    Ele há cada palhaçinho...

    ResponderEliminar
  2. eric:
    Mas é melhor não ficarmos de pé, conhecendo como conhecemos a nossa justiça.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Zé manel:
    Mais grave que o dever à inteligencia do Névoa é o que isso mostra que a corrupção é prática usual na nossa sociedade. Provavelmente esperava que o Mano José metesse o dinheiro no bolso e se calasse (devia ser o que acontecia normalmente).
    Quanto ao processo, o meu amigo pode avençar com isso. Penso que as coisas têm de ser bem feitas e o tunel era (e ainda é) um aborto. Mesmo assim, para ser feito tem de ser feito dentro da legalidade e se o tribunal parou com as obras é porque os argumentos existiam. Se houve dinheiro mal gasto e tempo perdido issi deve-se a erros de projecto e de procedimentos da CML. Estivesse tudo bem feito e nada disto aconteceria.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Esperar, esperando o trem, sem vintém...

    Será agora que a CORRUPÇÃO vai ao tapete?

    ResponderEliminar
  5. Vivemos numa sopa de corrupção e muita gente pactua, é este o drama. Agora, entre Bragaparques e Casinoparques, que se faça luz sobre a corrupção na Câmara de Lisboa e que Carmona assuma responsabilidades. Esperemos, então, sentados, pelo desfecho desta mamonovela.

    ResponderEliminar
  6. dj:
    Será que as galinhas vão ter dentes? Já não acredito em milagres, mas ...pode ser que seja eu que não senha um homem de fé.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. e-konoklasta:
    Sentados e num bom sofá que isto é coisa para demorar até prescrever.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. A teta de Lisboa deve estar mesmo sequinha depois de tanta gente a mamar nela. Quero ver o se os mamões vão ser responsabilizados pelos actos, ou se mais uma vez a culpa vai morrer solteira e vão ter que ser os cidadãos a pagar o reenchimento da teta...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  9. outsider:
    As duvidas que tu tens. A teta nunca está seca. Há sempre a banca a carregá-la para depois ser ela a mamar. Como sempre serão a qualidade dos serviços, os funcionários da Camara, os cidadãos e a própria cidade a pagar. Menos condições de vida, salários baixos e impostod mais altos. Lisboa faz milhões em receitas de taxas e licenças, mais o que ainda recebe do orçamento. Mamam e vão continuar a mamar.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que não há tetas que cheguem para tantos mamões! Em Lisboa como em todo o país!

    ResponderEliminar
  11. henry pote:
    Há aqueles que mamam mais que outros, mas vai dando para os afilhados todos.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. luikki:
    Claro que vão haver as velhas irregularidades, recursos e essa panóplia toda a que já nos habituámos. Esta gente tem muitos meios de combater o fogo. Quanto ao resto podem começar por Oeiras e fazer uma longa volta ao país.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Creio que o "estamos" dele não é sinónimo de comprometimento.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. pois....mas já sabemos quanto a casa gasta!
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Corcunda:
    Eu também, mas vamos ver quando aquilo aquecer mais se não salta fora.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. tb:
    Gasta demais e faz demenos.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. O quereria dizer o tal sr. Névoa quando tentou corromper o Sá Fernandes com a frase "O PS já está"?
    É que ainda á pouco ouvi um eleito do PS, mas que lhe foi retirada a confiança pelo partido, dizer que votou juntamente com o PCP e BE contra a Urbanização do Vale de Santo António mas que os outros eleitos do PS votaram a favor.

    ResponderEliminar
  18. anonimo:
    O PS tem tanta responsabilidades e segredos neste caso como o PSD. Uma cambada que tem de ser varrida das autarquias. Houvesse mais Sá Fernandes e isto estaria bem diferente.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger