sábado, janeiro 27, 2007

Politica, Policias e Professores

Infelizmente vi-me obrigado a intervalar a publicação das pin-ups de Portugal, com este post, mas quando o que está em causa são ameaças a liberdades e direitos, é importante que se fale disso.
Foram chamados a depor na PSP vários professores que participaram numa manifestação contra a política educativa de José Sócrates, quando o primeiro-ministro visitou a Madeira. O argumento é o de que a manifestação não havia sido autorizada, mas ninguém de uma outra manifestação de apoio ao Sócrates, que aconteceu na mesma altura, foi incomodado pela polícia.
Pode-se olhar para este assunto, como algo de menor e que não passa daquilo que é. Há muito que aqui tenho referido que, lentamente, as nossas liberdades e direitos têm vindo a ser “apertados” por este governo. Quando convêm, há sempre um pormenor legal que permite “assustar e desmobilizar” quem procura manifestar o seu desagrado pelas políticas do governo. È importante que façamos ouvir a nossa voz de protesto contra este tipo de acontecimentos. Se não nos dispusermos a defender a liberdade, corremos o perigo de ver despedidos quem fizer greve, manifestações a não serem autorizadas e a imprensa a ser controlada. Por este andar não faltará muito para que, quem escreve blogs, comece a ter problemas e quem os lê a ser questionado das razões porque o faz.
A indignação contra estas manifestações de prepotência é urgente e importante.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

17 comentários:

  1. infelizmente temos o que merecemos... Sócartes foi eleito com Maioria, e o que vier a seguir tb há-de recolher o apoio unânime (ou quase) da populaça.

    e assim vamos indo (ou não)...

    ResponderEliminar
  2. Rui:
    Ninguém merece ficar sem a liberdade. Venha quem vier, podemos passar um pouco melhor (já não me lembro fiso ter acontecido), ou podemos ver a vida piorar, mas ver ameaçar os nossos direitos à indugnação ser cortado é que não aceito. A liberdade é um valor sem preço.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Vergonhoso e de extrema gravidade, mas infelizmente bem ao estilo do actual governo espero que sites como este ajudem os portugueses a abrir os olhos.

    ResponderEliminar
  4. Eu jamais me perdoarei por ter votado nesta ESCUMALHA... por isso tenho ainda mais direito de criticar, até porque fui enganada, já que estão a fazer o CONTRÁRIO do que prometiam...
    Viva o voto em branco!!!

    ResponderEliminar
  5. luikki:
    Até me arrepia só de pensar em dizer bem do Bicho da madeira, que embora por oportunismo, está a fazer um favor á liberdade.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. anonimo:
    Cabe a todos nós defender os nossos direitos. è necessária a força de todos para travar estas investidas salasocráticas.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. anonimo:
    Eu felizmente não votei porque este PS há muito que me deixou de enganar.
    Seria bom também defender que o voto em Branco fosse considerado como voto de protesto e não misturados com os nulos. Quem vota em branco não se enganou, assumiu uma posição.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida.
    A manifestação foi cá, ou na Madeira?

    Mas fosse onde fosse é um atentado à liberdade, sem a menor dúvida. O que, de resto, em nada me surpreende!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Realmente o que se está a passar é a preparação, quiçá, o establecimento de uma política de terror.
    Um bufo atrás de cada esquina.
    Eu, do alto dos meus 59 anos, tenho a sensação que já vi isto...
    Só com uma diferença: Era num regime de partido único.
    Agora que há democracia...
    (Desculpem esta ultima frase, devo estar com os copos...)
    Um abraço, Kaos.
    Continua... até poderes, porque um dia.... a casa vai abaixo.
    Ai vai, vai...
    E depos não está lá ninguém a dizer que te autorizou a "brincar" com aqueles meninos...

    ResponderEliminar
  10. Porca:
    Pelo menos ainda não nos vêm buscar pela calada da noite, mas para ai caminhamos.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Jorge:
    Foi na Madeira, mas a acção da PSP deve ter sido ordenada pelo "contenente". Há que defender a liberdade agora enquanto podemos falar, que depois no silencio forçado é mais dificil.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Zé manel:
    Essa da politica do terror numa democracia é forte, mas estabelecido o terror depois mudam o regime.
    Quanto a que um dia a casa vai abaixo não tenho duvidas. Um dia vou ter visitas, mas até lá vou dizer o que tenho para dizer.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Bem, despedimentos por fazer greve e imprensa controlada, embora muitas vezes de forma camuflada, já existe em grande quantidade. Quanto ao resto, pelo andar da carruagem, não há-de tardar muito...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Anonimo:
    É por essas e por outras que temos de lutar contra a flexigurança e contra estas pequenas demonstrações de poder antes que se tornrm grandes.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. Esteva:
    Acredita que não é força, é desespero. Vendo o caminho que isto leva, que mais podemos fazer que não nos calarmos e lutar contra esta vergonha. Parar não nos leva a lado nenhum, e vender-me ao sistema não está no meu feitio.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. A liberdade vista por alguns...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. tb:
    Quando a liberdade dos outros nos incomoda acaba por incomodar o que é um incomodo. É por isso mais cómodo acabar com o incomodo que nos incomoda.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger