quinta-feira, janeiro 25, 2007

Uma oposição de merda

Uma boa oposição é aquela que é feita com a presentação de novas ideias e com a colocação de novos temas no debate político, forçando o governo a explicar as suas opções. Marques Mendes parece não conseguir fazer isso, pelo que anda a reboque da agenda politica do governo em busca de algo que possa criticar. Sem saber bem o que fazer, acaba criticando tudo, independentemente das medidas apresentadas. Propõe medidas sem soluções para os seus custos e critica os custos sem apresentar soluções. Move-se entre ter de criticar aquilo que o governo faz, sabendo que gostava de ser ele a faze-lo, e aquilo que não faz, não sabendo como o faria ele. Vazio de ideias, navega em noticias de jornais, procurando inspirações nas opiniões e ideias de outros, para depois as lançar para o ar como sendo suas. Uma forma malcheirosa de fazer politica e, talvez por isso, muitos consideram ser uma merda de oposição. A continuar assim, quando menos esperar, ainda vai pelo cano abaixo.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

26 comentários:

  1. Também considero o Marques Mendes inadequado para a posição que ocupa. Só está a destruir ainda mais o PSD... No entanto, também me vejo confrontada com a situação de não ver ninguém mais com capacidades para levantar novamente o Partido (e que esteja interessado, claro...)

    ResponderEliminar
  2. Este é o melhor blog ke conheço.
    Só me rio com isto. É mesmo necessário envergonhar estes ladrões.

    Aproveito para apresentar o meu umilde blog de humor:
    http://perolasaporcos.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ups

    porkos com k (na morada)


    Sorry

    ResponderEliminar
  4. KAOS, então a merda agora põe-se em cima da sanita?
    Que nojo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. lady susie:
    Se as sondagens do PS baixarem e se aproximarem as eleições vão logo surgir muitos interessados, com a manuela ou o António Borges à cabeça.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Perolas a porkos:
    Agradeço as tuas palavras e sabes que serás sempre bem vindo. É com todo o prazer que irei visitar o teu blog.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. carminda:
    Se a tivesse metido lá dentro quem segurava o jornal?
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos não deve ser designado como lider da oposição mas sim como fantoche da oposição! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Mas sabem sempre temos o Luiz Filipe Menezes que se anda a prepara para provocar directas antecipadas. E como todos nós sabemos tem desenvolvido bastante trabalho sobretudo nas secções de Lisboa, mas que está em grande para se propôr à lider do PSD.

    ResponderEliminar
  10. pipinha:
    Eles são tantos os fantoches que depois não asbiamos de qual estavamos a falar.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. maria pincel:
    Depois de no último congresso ter fugido à última hora com o argumento que tinha um compromisso como autarca de Gaia com a população, com que cara se vai agora apresentar. Acabou o compromisso ou agora acredita que pode ganhar? De qualquer forma as suas posições públicas não têm sido muito melhores que as do MM e para Santana já bastou um.

    ResponderEliminar
  12. Com este borradito na oposição o Sócrates bem pode estar descansado. É que o homem não dá uma para a caixa e leva sempre baile do Sócrates nos debates da assembleia. Não sei quem se chegará à frente para lhe ocupar o lugar, mas a ver vamos.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  13. outsider:
    Homem pequeno ou velhaco ou bailarino. Neste caso não é "ou" mas sim "e", pelo que o Sócrates tem a simpatida de lhe dar musica.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. luikki:
    No outão? Nem sei se a co-inseneração resolve este problema.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. ah!
    então é aí que ele se enfiou!

    é que já ninguém lhe mete a vista em cima desde que foi recebido por Cavaco...

    ResponderEliminar
  16. "Marques Mendes ... acaba criticando tudo, independentemente das medidas apresentadas."
    Olha quem fala Kaos. Parece que não fazes o mesmo !

    ResponderEliminar
  17. O melhor ainda é deixá-los assim: como uma merda de oposição.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. só mudam as moscas, porque até o cheiro é o mesmo...estão bem uns para os outros.
    Mas esta imagem está fantástica! A desproporção é nítida!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Rui:
    Deve estar a ver se lhe sai alguma coisa menos mal cheirosa que os seus ultimos discursos.
    abraço

    ResponderEliminar
  20. anonimo:
    Por acaso não. Eu critico aquilo que não concordo e não mudo de opinião consoante estou de um lado ou no outro. Eu não concordo com este caminho e por isso critico todos aqueles que o defendem. Há alguma diferença, como podes ver.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Corcunda:
    Realmente não faz muita diferença que seja ele ou outro qualquer, mas há por lá gente que eu nunca quero ver no poder. Já bastaram 10 anos de cavaquismo.
    abraço

    ResponderEliminar
  22. tb:
    Será que não está na altura de puxar o autoclismo.
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Kaos
    Tenho a noção de algumas leituras que tenho feito dos teus comentários que criticas tudo o que vem do Governo ou da direita, independentemente da bondade das medidas apresentadas. É a minha opinião. De qualquer forma, apreciei a forma educada como respondeste ao meu comentário provocatório. Mereces o meu respeito.

    ResponderEliminar
  24. anonimo:
    Tens realmente razão em dizer que critico tudo o que vem da direita e do governo e isso porque nunca lhes enco qualquer bondade. ( se não critico o que vem da esquerda é porque infelizmente nada de lá tem vindo).
    Agradeço as tuas palavras e podes provocar sempre que desejares. Isto aqui é um espaço aberto a todas as opiniões e ideias.
    um abraço

    ResponderEliminar
  25. Anónimo2/4/07 22:35

    Bem vi aqui muitas opiniões é um facto mas tudo isto revoltame.Mas o facto é que os autores estão aqui e os resultados estão aí. Conto-vos a história de uma geração, nem melhor, nem pior que as outras. Não sei em quem começa e em quem acaba - ou talvez não - mas prefiro a falsa ignorância à especulação mesquinha. Apenas chamo a atenção para um grupo que partilha um conjunto de interesses, talvez, diferentes da maioria, supostamente, desinteressada.
    Ontem vi o novo programa da TVI, "A Bela e o Mestre". A dada altura, face a uma pergunta da pivôt sobre a ignorância das "belas" concorrentes, o membro argentino do júri defendeu a ideia de que elas não sabem identificar quem é o Fidel Castro, o Camões e o Bocage porque simplesmente não precisam de o saber, já que só as mamas e o cu interessam na sua área. Concordo, em parte, com a teoria, mas não relativamente ao conhecimento geral. O conhecimento particular, esse sim. Por vezes não nos interessa, dá-nos sono. Este tipo de selecção e filtragem da cultura é algo que faz parte da natureza do homem, mas aplica-se mais a uns do que outros. Ou seja no voso caso pelo que posso constatar não se aplica de forma alguma. Mas fica aqui o convite para virem ao meu Blog e deixarem as vossas opinioês, espero é que pensem bem no que vão dizer, espero mesmo...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/4/09 13:46

    não puxem o autoclismo!
    ou estragam o saneamento ou rebentam com a etar....
    há merdas que não podem ser despejadas na sanita...tem de ser destruídas em local próprio e seguro....
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger