terça-feira, fevereiro 20, 2007

Dois anos de gerencia da Madame Sócretina

Faz hoje dois anos que os que a Madame Sócretina chegou ao poder. Num país por onde tinham passado pelo poder a incompetência de um Durão Barroso e de um inqualificável Santana Lopes, a esperança de que algo pudesse mudar era legítima. Os impostos não iam aumentar, a justiça social ia ser defendida, a corrupção ia ser atacada, a justiça ia funcionar, eram as promessas. Dois anos depois é isto. A "Madame" desta casa de putas em que Portugal se tornou, ocupa o palco mediático a seu belo prazer, impõe uma disciplina de ferro à força do chicote, apaparica os grandes senhores e atira para a rua aqueles que não mostram uma carteira bem recheada. É ela que guarda as chaves do poder e reina a seu belo prazer.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

12 comentários:

  1. é verdade! e as janelas do heron castilho sempre tão limpas, quando à distância de um ovo podre, no mínimo...

    mas creio que chegará o dia em que a madame terá o que merece.

    ResponderEliminar
  2. Paxaxa:
    Todos eles terão o seu dia, pode é ser tarde demais. Bem lhe deviamos dar um empurrão.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Parece-me díficil, entram uns saiem outros igualmente incompetentes cujo interesse é só encher a bolsa à custa dos pacóvios.Tem que haver uma revolução de mentalidades. O povinho tem vergonha de dizer que não tem dinheiro. Vivemos numa sociedade de aparências.
    Não nos podemos esquecer que a ignorancia era a arma preferida do antigo regime e pelos vistos está novamente na moda.

    ResponderEliminar
  4. É triste constatar que os actuais governantes cultivam ainda mais a ignorância do que no tempo do Botas. É notório o horror que sentem quando ouvem falar de cultura ou de educação!
    Aqueles que se instalaram no poder, sobretudo a partir dos anos 80, fizeram da ileteracia dos governados, da demagogia barata e da tecnocracia bacoca, as suas armas de preferência.
    E o povo lá vai aguentando de forma olimpicamente impávida e serena.
    Tal como afirmava o outro, do alto da sua "autoridade": "Isto é só fumaça. O povo é sereno!"
    Que ele sabia do que estava a falar, lá isso sabia!

    ResponderEliminar
  5. o sistema em que vivemos actualmente impede a revolução, seja de que maneira for. a única forma possível é através do terrorismo conceptual, que o kaos faz tão bem.. vamos lançar isto em larga escala e pintar a assembleia da república de fúcsia, raptar o primeiro ministro e transvesti-lo, fotografá-lo com o "daily times" mais actual, dançar o vira com o joão jardim vestido de orangotango gigante e defecar à porta de cada mac donalds :D

    ResponderEliminar
  6. e parece-me que por mais alguns anos....
    jinhos

    ResponderEliminar
  7. mariazinha:
    Foi do antigo regime e infelizmente de todos. Não é por acaso que as nossas televisões apostam na estupidificação nacional com Floribelas e coisas do género. Isso e mais umas noticias bem embelezadas por uns comentadores de confiança e está feito o trabalho.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Henry:
    Mas como a história de Portugal prova foi sempre o povo quem deu a volta às coisas quando não aguentava mais. Acredito que um dia esta gente vai pelo esgoto.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Paxaxa:
    Eu acredito que é necessário falar e dizer aquilo em que acreditamos, aqui e em todo o lado. A organização das pessoas rua a rua, começando do pequeno para crescer depois e a manifestação individual. Ir para Belem, S. bento ou outro qualquer lugar com um cartaz e ficar por lá o tempo que for necessário. Fazer barulho é importante.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. tb:
    Há momentos em que o tempo acelera. Quem sabe não acontece agora?
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Kaos a Madame Sócretina reina a seu belo prazer para nossa desgraça. É só o que me apetece comentar.
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Allien:
    Ele reina e povo dá-lhe vivas ou votos que é quase a mesma coisa. Só não entendo porquê?
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger