quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Haja dinheiro

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer atribuir um seguro de saúde a cada criança que nasça na capital e cujos pais sejam residentes em Lisboa, ficando a autarquia com a responsabilidade do pagamento da totalidade das despesas.
“Este projecto insere-se numa política social que pretende incentivar a população jovem a fixar-se em Lisboa e assim criar condições de competitividade na cidade”.

Não sei se esta “brilhante ideia” de Carmona Rodrigues lhe terá subido à cabeça durante um pesadelo sobre a sua presidência da CML, onde a necessidade de aparecer numa notícia que não tratasse de corrupção era urgente, ou se a urgência é outra e se prende com alguma necessidade de preparar o seu futuro em alguma administração de uma qualquer empresa privada.
Em Portugal existe um SNS, pago com os nossos impostos, e que deve servir toda a população. Claro que, qualquer um de nós pode optar por também ter um seguro de saúde, desde que pague por isso. Não se compreende é que, a CML resolva fazer que os nossos impostos sirvam para pagar a privados, um serviço que já é oferecido pelo estado. Não se compreende mais esta benesse dada às seguradoras e este favor feito à medicina privada. Não se compreende mais este desperdício de dinheiros públicos, numa câmara tecnicamente falida e que deve quase mil milhões de euros à banca. Não se compreende que não se tenha já concluído que este executivo já não tem condições para governar Lisboa.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

12 comentários:

  1. Pois é, mas eles ainda não descobriram...
    Quanto à ideia é patética e deve ter saído da cabecinha do Sérgio Pinto, que é o vereador dos jagunços, ups, do social. (desculpem-me fugiu-me o teclado para a verdade).
    Se eles tapassem os buracos das ruas, arranjassem os jardins, obrigassem a CARRIS a ter um serviço de transportes públicos, que vigiassem os 'negócios Câmara-futebol-imobiliário, não precisavam de andar com estes folclores idiotas.

    ResponderEliminar
  2. Brilhante... Só uma mente iluminada se poderia lembrar disto...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  3. anonimo:
    E que lucro teriam eles em fazer esses trabalhos que não dão visibilidade nem mostram obras. Esta gente quer é fazer grandes flores para poderem aparecer na comunicação social. Os muito maus, como é o executivo desta camara, não só se deixam apanhar nas tramoias como não têm ideias para brilhar. Falhados.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. outsider:
    São estes os caminhos escolhidos para paralelamente com o desmontar do SNS irem privatizando o sector. Passo a passo vão conseguir.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Esta ideia é tão brilhante que até parece nascida no cérebro iluminado do Santana Lopes. É que é exactamente uma «ideia à santana»!
    A CML não faz o que lhe compete na área da acção social, porque se queixa de não ter dinheiro e vem com esta proposta principesca...?! Ou será que o eng. Carmona tem algum interesse numa seguradora?

    ResponderEliminar
  6. emiele:
    Afinal este Carmona andou a aprender com o Santana. Esta gente a unica coisa social que lhes importa é a comunicação social.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Para além disso não é com seguros de saúde que se incentiva a população jovem a fixar-se. Então os preços exorbitantes da habitação não serão uma das razões primárias para o afastamento das pessoas da cidade?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. a cml só tem que ir a votos!

    ResponderEliminar
  9. Corcunda:
    Esta medida é só campanha e/ou um favor a alguma seguradora
    abraço

    ResponderEliminar
  10. luikki:
    E já vai tarde que aquilo´está num estado deploravel de corrupção, compadrio e incompetencia.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Olha sabes o que te digo? Anda mas é tudo parvo. Já não há pachorra.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. tb:
    Nem pachorra nem vontade de continuar a aturar esta gente.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger