quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Urgências

Honestamente já nem sei o que pensar ou dizer deste governo do Sócrates e dos seus sócretinos. Na educação, sob o aplauso dos mais liberais, é o que se vê, ou melhor o que não se vê melhorar e o que se sente. O desemprego, bandeira elevada ao alto tanto na campanha como durante estes dois anos de governação, afinal atingiu números que já não se viam há 20 anos. As deslocalizações continuam, o investimento produtivo não se vê, a justiça contínua na mesma, a corrupção alastra, os impostos sobem, o poder de compras baixa, os mais ricos estão cada vez mais ricos e todos os outros todos cada vez mais pobres. Com a segurança social a dar-nos cada vez mais insegurança e a saúde a fechar portas para poupar dinheiro não sei o que nos resta. Se no caso das maternidades ainda poderia haver alguns prós e contras, nas urgências é nitidamente um assunto mais grave. Aqui estamos a falar da vida de pessoas e isso não pode estar sujeito a princípios economicistas. Espero que o Sr. Ministro saiba o que está a fazer, para não vermos mais noticias como as de Odemira e outras do género.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

24 comentários:

  1. julguei que o carnaval já tinha acabado...
    enganei-me!
    os "mascarados" estão a fazer uma jogada muito simples: querem que os cidadãos que vivem junto à raia sejam assistidos pelo sistema de saúde espanhol!
    e desafio qualquer um a desmentir-me!
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi isto, acho que já não tenho esperança mm neste governo, psd não é alternativa, pp está morto, cdu... argh, BE?? Demasiado Blá, blá!!! Será que há alternativa, o melhor é deixar o homem ir ao fim a ver se faz qq coisa, o que duvido.

    Cumps!

    ResponderEliminar
  3. Um país transformado num carnaval permanente....
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Socrates e os Sócretinos manipulam o povo a seu belo prazer... para além da demagogia não se mais nada. E ainda dizem que o povo nunca se engana. Das duas uma ou o portugueses são burros ou gostam de ser enganados pois Socrates continua a liderar as intenções de voto...só mesmo em portugal....

    FORÇA KAOS ABRE OS OLHOS A ESTA GENTE !!!

    ResponderEliminar
  5. Eu creio Kaos, que o ministro sabe bem o que está a fazer. Só que o que ele está a fazer não serve às populações deste País.
    Como a despesa pública no seu todo não diminui, apesar do agravamento dos impostos e congelamento de salários, há que arranjar dinheiro para manter os privilégios dos políticos e suas clientelas,(para quando a extinção dos governadores civis medida recomendada até pela Comissão Técnica encomendada pelo governo?) e como sempre quem paga o sacrificio são sempre os mais fracos.

    ResponderEliminar
  6. A maioria dos portugueses não vê grandes alternativas, continua à espera, continua a querer acreditar ....

    Tanta passividade...

    Será incapaz de dizer - BASTA! ?

    ResponderEliminar
  7. Claro que é incapaz de dizer basta porque está a ser permanentemente anestesiado e empanturrado com questões menores!
    Apitos dourados, carolinas salgadas, florigrelas, historinhas da carochinha, balelas e baboseiras que enchem páginas e páginas dos jornais e as pantalhas dos televisores só servem para desviar as atenções dos verdadeiros problemas!
    Pobre deste povo que ainda não se libertou das amarras dos salazaritos que andam por aí, sobreviventes!

    ResponderEliminar
  8. Luikki:
    Esta gente até oferecia aquelas terras aos Espanhois só para não terem que gastar dinheiro com elas.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Dae:
    A solução não está só na mudança das moscas. Há que deixar este caminho de merda, liberal e que defende o capitalismo global. Mudar de vida e alterar os padrões de vida que nos impingem.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. tb:
    Se é um carbaval porque é que ninguém se diverte.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. manuel:
    Não se pode abrir os olhos a quem não quer ver. Será o futuro a mostrar o erro deste caminho que seguimos. Esta socieddae como a conhecemos tem os dias contados.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Ruy:
    Mais um motivo para nos levantarmos em defesa de uma nova sociedade. Mais um motivo para fazer isto dar uma volta e recolocar as pessoas como a coisa mais importante do país. Elas e não os numeros e os euros.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. visitante:
    sem haver uma ideia diferente de sociedade, haver quem a defenda e quem mostre alternativas é normal que um país com 70% de iliteracia se sinta confuso e desorientado.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Henry:
    O que dizes é bem verdade e, se a isso juntares a falta de alternativas é natural que isto esteja a correr lentamente para o fim.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. O governo anterior era uma grande merda, mas este infelizmente não é melhor... Quando vejo o fecho de urgências e os aumentos continuos nos impostos, chego até a pensar que é pior... Isto vai muito mal...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Quando já se ouvem e vêm portugueses, sobretudo nas localidades fronteiriças, a clamarem pela nacionalidade espanhola, isso significa, que o país não vai bem!
    Era bom que os governantes deixassem de olhar apenas para os seus umbigos e reflectissem sobre esta realidade que já não pode ser escamoteada.
    Nunca em toda a minha vida, e já conto com um bom par de anos, escutei tal manifestação de vontade.
    Portugal está, claramente, a viver oura vez num clima tendencialmente ditatorial.
    Não foi para isso que milhares de homens e mulheres sofreram os maiores vexames e torturas, muitos pagando com a prória vida, para que o 25 de Abril acontecesse, restituíndo ao povo, as liberdades mais básicas.
    As práticas despóticas que estão a ser seguidas vão conduzir o país para um novo beco sem saída. Estejamos atentos!

    ResponderEliminar
  17. assunto complicado...é dificil gerir uma política anterior completamente louca de abrir tascas a que se chamaram urgencias em cada esquina...agora desfazer é mais complicado. e a explicação convincente não existe.

    ResponderEliminar
  18. Boa tentativa cristina … já agora qual é mesmo a cor do teu cabelo ?
    Se as urgências existentes não têm qualidade não seria mais sensato melhorá-las ?
    Já vimos este tipo de argumentos antes com o encerramento de dezenas de escolas por este Portugal profundo e com as nefastas consequências que daí advêm …
    Porque custa tanto a admitir aos Sócretinos e ás Sócretinas que as fantásticas reformas deste governo não são mais nem menos do que medidas avulsas para poupar dinheiro ao estado … o que me magoa mais no meio disto tudo é o de tentarem fazer de nós burros! Afinal o que tem feito este governo ? em vez de investir e aquecer a economia CORTA nas áreas mais delicadas e carenciadas : Saúde , Educação e Justiça …

    ResponderEliminar
  19. Ai ele não sabe o que está fazer, não. Temo pelo futuro dele. Qualquer dia é capaz de aparecer para aí linchado pela populaça de uma qualquer terrinha onde ele decida fechar qualquer coisa: hospital, urgência, Catus, Centro de Saúde, enfermaria, máquina de preservativos, venda ambulante de pensos, etc.)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. outsider:
    Este é igual ao outro com a unica duferença que faz o que os outros queriam fazer e tinham medo. O mal está na via e não em quem a pratica.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. henry:
    O perigo totalitário é uma realidade como acontece sempre que um regime democrático não governa a favor daqueles que o elegeram e a corrupção reina. Preocupante é este governo não ver os sinais que são cada vez mais evidentes e que vêm mesmo de dentro dele. Um aborto que era necessário realizar para impedir que nasça um monstro.
    abraço

    ResponderEliminar
  22. Cristina:
    Penso que o mal está em chamar urgencias a tudo. Todos deviam ter perto de casa um médico que os podesse assistir em caso urgentes e pouco graves ou que os transferisse com a rapidez necessária para um local onde o seu tratamento fosse possivel. Deve ser dificil viver a dezenas de quilometros de uma qualquer ajuda, por menor que seja, perdido no meio do nada.
    bjs

    ResponderEliminar
  23. manuel:
    O que tem de ser feito é uma lógica de distribuição de cuidados de saude, de forma a garantir que todos temos a hipotese de recorrer a um médico sempre que necessário e que esteja ali perto de nós. Claro que não pode haver todas as especialidades em todo o lado, mas os cuidados minimos devem ser sempre garantidos em próximidade. Querem poupar? Escolham outras áreas e acabem com tanto administrador de empresas publicas e municipais.
    abraço

    ResponderEliminar
  24. Corcunda:
    Temo mais pela saude das populações que pela dele. O raio que o parta.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger