quinta-feira, abril 19, 2007

Porque hoje é Quinta-feira

O Sr. Silva andava de um lado para o outro, como uma fera enjaulada.
- Que horas são isto? Ela que não há maneira de chegar e é quase noite.
Neste dia a Sócretina tinha adiado a visita ao Palácio para mais tarde. Num bilhete que enviou afirmava: Desculpa lá Anibalzinho, mas amanhã vou ter um dia muito ocupado, mas passo por ai mais para o fim da tarde.
A Maria que entretanto ia lavando um vidro da janela, abanava a cabeça disse:
- Hoje andas que parece doido desde a manhã. Tem calma que ela já chega. Vocês dois deviam era ter vergonha de serem unha com carne em tudo e em todo o lado. O que as pessoas devem pensar de vocês.
Nesse momento, quando o Sr. Silva lhe ia responder, toca a campainha e ele lança-se pelo corredor fora em passo apressado. Abriu a porta e lá estava ela, toda rosa, toda afogueada de ter subido as escadarias a correr.
- Sócretina, finalmente chegaste.
- Oh Aníbal, nem sabes o dia que tive hoje. Tanta coisa para fazer que não parei um minuto - respondeu a Sócretina.
Sem a deixar entrar em casa, o Sr. Silva pegou-lhe no braço e dirigiram-se para o jardim.
- Mas afinal que andaste tu a afazer todo o dia? – Perguntou-lhe.
- Nem queiras saber. Com aquela merda de me andarem agora a chatear por causa do diploma de engenharia, tive de andar a por tudo certinho. O Gago telefonou-me aflito, a dizer que não ia ser pelos seus lindos olhos que a UNI não ia rebentar a bomba. Lá tive eu de ir à Universidade, mascarada de inspector, para sacar de lá o meu processo, não fossem encontrar mais alguma coisa. Só ai, perdi montes de tempo porque, como nunca lá tinha ido, perdi-me no caminho. Depois queimar meia dúzia de diplomas que tinha para lá. Era uma confusão e já nem sabia qual era o último que tinha mostrado na televisão. Aquilo estava tudo com notas e datas diferentes. À hora do almoço ainda tive de telefonar ao Arouca para o avisar que lhe ia mandar mais dois ou três trabalhos de Inglês e para ele não se esquecer de os assinar com a data da altura. Já tenho os meus assessores a faze-los.
- Mas Sócretina, tu devias mesmo tirar o curso. Podias aproveitar aquela coisa que agora há aí. As novas oportunidades.
- Depois ainda chumbada e então é que ia ser uma barrigada de riso do povinho. Nem pensar. Só se pedisse ao Vara que me escolhesse uns professores fixes que aceitassem os testes por fax.
- Já não andas farta disso de ser Sra. Engenheira? Não preferes ir lá para dentro para me fazeres uns projectos de resistência de materiais? – Disse ele com um brilhozinho nos olhos. Sem mais conversas entraram pela porta que se fechou nas suas costas.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

16 comentários:

  1. Brilhante meu amigo!! Estes teus diálogos das Quintas feiras estão cada vez mais refinados, um verdadeiro primor.
    A Sócretina lá arranjou maneira de fazer desaparecer os documentos...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  2. eheheh!
    onde é que andará aquela mãozita marota!

    e quando ao comentário que deixaste ontem no Quintus... Sim, como te compreendo... Especialmente quando tenho que lidar com alguma esforçada bonomia com os apetites mais agressivos de alguns comentadores... (as minhas flamewars em torno da China e da aviação no Quintus...)

    ResponderEliminar
  3. muito bom sem dúvida mas....andas a passar-te um bocado
    né Kaos? Cuidado... ;-)

    A SULISTA
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Outsider:
    Obrigado. Na semana passada deixei passar a quinta-feira e é uma rubrica obrigatória.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Rui:
    Somos umas vitimas não somos :)
    um abração

    ResponderEliminar
  6. Sulista:
    Para quem já anda cá no jardim à muito tempo sabe que as quintas-feiras têm sempre o encontro semanal entre a Sócretina e o Sr. Silva. (na semana passada com a história do canudo esquecime). De qualquer forma pensei que já sabias que eu não regulo bem da cabeça.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Tu escreve-me uma novela com estas personagens e o mundo inteiro ajoelhará, Kaos. ahahahahaha um must

    ResponderEliminar
  8. é verdade kaos, tu és uma fonte de dinheiro e merchandising que só visto. Depois das t shirts com as imagens, que renderiam milhões, se compilasses as crónicas dos encontros semanais das quintas feiras e lançasses edição em papel, ganhavas um nobel

    ResponderEliminar
  9. Já tens aqui mais uma leitora atenta dos encontros semanais das quintas feiras. Parabéns pela criatividade e por aquela pontinha sardónica que tanto aprecio...

    ResponderEliminar
  10. Estou na dúvida:
    - Isto é mesmo uma montagem, ou foram mesmo apanhados?

    ResponderEliminar
  11. Ai ai como é diferente o amor em Portugal...
    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Cris:
    São histórias de quinta feira e nada mais que isso.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Paxaxa:
    Por ti eu já era um Belmiro com a venda de T-shirts e um Saramago pelas crónicas. É pena que seja só para ti e que a realidade seja mais pobrezinha.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Brit com:
    Então as quintas-feiras esperarão por ti
    bjs

    ResponderEliminar
  15. João rato:
    O que são montagens?
    abraço

    ResponderEliminar
  16. mariazinha:
    Mas é lindo, não é?
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger