sexta-feira, maio 18, 2007

Cada um albarda-se como quer

Desemprego cai 10,4% em Abril
O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego diminuiu 10,4 por cento em Abril, face ao período homólogo de 2006, segundo dados do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).
In "TSF"
Taxa de desemprego nos 8,4% no último trimestre
A taxa de desemprego estimada para o primeiro trimestre de 2007 foi de 8,4 por cento, mais 0,7 pontos percentuais que no mesmo período de 2006, segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo INE (Instituto Nacional de Estatísticas).
in "TSF"

Falta saber se as três personagens da imagem estão a festejar o êxito do governo na baixa dos números do IEFP, ou do êxito da teoria para o desenvolvimento económico com os do INE. É que em tempos, ouvi o Santana Lopes afirmar que só haveria verdadeiro desenvolvimento quando a taxa de desemprego atingisse os 12%, apresentando como exemplo o que aconteceu em Espanha. Claro que da parte dos Sócretinos são os números do IEFP que contam, para a oposição os do INE. Lixados, como sempre, são aqueles que sofrem na pele o desemprego e que vão engrossando a pobreza em Portugal.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

19 comentários:

  1. Caro Kaos: gostaria de acrescentar algo.

    Não só é de uma vigarice total a atitude profissional do IEFP, com as estatísticas lambe botas aos governos, sejam quais forem os governos, como estes números provam e evidenciam o completo falhanço no cumulo da mais absoluta mediocridade destes senhores que pelo menos nos últimos 20 anos andam aqui a fingir que percebem sequer remotamente alguma coisa do que é governar.

    A dimensão brutal desta derrota é ainda maior se nos lembrarmos que o ano passado saíram de Portugal à volta de 100 mil pessoas.
    E que existem dados, embora se fale pouco do assunto, em que quase um milhão de portugueses saiu de Portugal na última decada.

    Ou seja, mesmo assim, com menos esta gente toda conseguimos a brilhante proeza de apresentar taxas de quase 10% de desemprego.

    Fora os contratados a recibo verde nalguns casos e as pessoas do trabalho temporário em outros.

    Isto é absolutamente vergonhoso.

    Mete-me asco ter nascido neste cano de esgoto.
    Estes resultados são inaceitáveis sob qualquer ponto de vista.

    Chega-se à conclusão, que, na prática, Portugal( ou deverei dizer antes bananal?) não cria excedente de emprego ( que se veja)pelo menos desde há 40 anos.

    Quer dizer; um país micróbio com 88 mil km2 e 10 milhões de habitantes é incapaz de sair sempre de um certo patamar na criação de emprego.

    Resultados ridículos.

    Não querendo fazer a apologia da ditadura( longe disso) mas bardamerda para estes "democratas" da incompetência.

    São resultados demasiado maus para que se aceite isto e se tolere isto.

    Cada vez, a nível pessoal percebo melhor a minha decisão de deixar de votar desde 1996.
    Estou farto e não quero contribuir para o sistema político desta choldra.

    ResponderEliminar
  2. Kaos,

    Lixados não é a palavra!
    Fonix! Que dor de cabeça me deu ler isto!

    ResponderEliminar
  3. CORJA DE MENTIROSOSSSSSSS E A LATA DAS TELEVISÕES REPRODUZIREM ESSAS METIRAS...!!!
    BANDALHOS...
    BEIJÃO GRANDE

    ResponderEliminar
  4. Mas para alegrar os portugas, temos os lucros humilhantes da banca e da galp!

    Boa continuação para todos

    ResponderEliminar
  5. Kaos, li uma noticia sobre a comitiva do socrates que me deu um certo gozo, aqui vai.
    Um abraço
    Jack .
    COMUNICADO DO GABINETE DO S. EX.ª O SOCRETINO

    Foi noticiado no dia de hoje, por um jornal de província, mais concretamente o “Desordeiro da Manhã” que a comitiva de S. Ex. o primeiro-ministro, de regresso à capital, depois de ter estado presente numa cerimónia, tinha sofrido um grave acidente. Como é sabido, por todos nós, a máquina da oposição controla a Comunicação Social em geral e o Desordeiro da Manhã em particular. A notícia carece de fundamento, e não é mais do que uma notícia daquelas a que já nos habituámos e que visa denegrir a boa imagem do nosso Primeiro, como dizem na tropa. Enquanto não for aprovada uma nova lei de imprensa, que evite este tipo de notícias, cabe-nos a nós, responsáveis pelos bons costumes e pela boa imagem do executivo, apresentar os factos como na realidade se passaram. Na cerimónia, em apreço, estava presente um padre que, a meio das exéquias, citou uma passagem do evangelho que dizia “Aquele que nunca mentiu que atire a primeira pedra”. Socretino, aflito, observa que todos os presentes o olham de uma forma inquisitiva. Timidamente, pega numa pedra e atira-a para um buraco que uns homens, que não estudaram porque desconheciam a existência da UNI, tinham escavado. Todos os presentes se preparam para fazer o mesmo, no entanto, os matrix que acompanham o Socretino levam a mão direita à sovaqueira, facto que demoveu de imediato aquela massa humana de concretizar as suas intenções. Socretino eclipsou-se, mas aquela gente ficou a remoer a pedra e, ao ouvir dizer, um minorca que anda sempre desfasado da realidade “Quem tem tomates que atire a primeira pedra”. Onde? - Ouve-se em coro. Já não há aqui mais buracos. O minorca, atento, diz àquela multidão, “buracos há muitos em Lisboa, aqui só há um …” Toda aquela gente, sem esperar nem mais um segundo corre para a A1 e vai daí, toca a atirar pedras a quem passava. A comitiva, na qual não ia o Socretino, apenas polícias e assessores, parou na berma, sinalizou as viaturas, pôs os coletes reflectores e deu no local uma sessão de esclarecimento, tendo ficado, assim, o incidente sanado. A BEM DA NAÇÃO, o gabinete do Socretino.

    ResponderEliminar
  6. e vem aí mais desempregados...
    pode ser que sejam eles, com a ajuda de cidadãos lúcidos, a derrubar - se necessário com violência - a corja instalada no poder...
    o desenvolvimento económico de um país - contrariamente às patranhas que nos contam - não depende do desemprego, nem da precaridade do mesmo, nem dos "recibos verdes"...
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Pedro Silva:
    Eu tenho o defeito enorme de gostar demais desta terra para a poder deixar. Tenho por isso que acreditar que é possivel mudar.
    Relativamente ao desemprego, se é verdade que muita gente saiu de Portugal, também é verdade que muita entrou para fazer os trabalhos que nós não queremos fazer. O grande mal de tudo isto está no próprio sistema liberal em que vivemos. A solução é aumentar a produtividade para melhorar a economia para criar emprego. Tretas, já que para melhorar a competitividade tens de oroduzir mais barato, ou seja com menóres salários ou com a famosa modernização que mais não é que produzir o mesmo com menos gente. Seja como for o liberalismo só leva à criação de desemprego e nunca o oposto. Enquanto não mudarmos o sistema estamos tramados.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Chevalier:
    Lixados, fonixados, tanto faz. Há é que mudar a situação e se eles não o fazem temos de ser nós.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Laurentina:
    A isso já nós estamos habituados. Há é que criar as alternativas nem que seja só à informação.
    bjs e bfs

    ResponderEliminar
  10. netraider:
    A crise é só para quem trabalha. As grandes empresas alimentam-se da nossa pobreza.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Jack:
    Já vou tentar imaginar um boneco e amanhã já o publico. Obrigado por mais este texto
    abraço e bfs

    ResponderEliminar
  12. luikki:
    Claro que não depende. Depende do sistema em que vivemos. Este liberalismo capitalista e global só leva a isto. è inevitável. Muda o sistema e podes mudar com a situação
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Então e os 150.000 empregos que nos prometeram?!

    ResponderEliminar
  14. Acho que vou explorar alguma coisa lá para os lados de neptuno....:)
    jinhos

    ResponderEliminar
  15. São números, como falei anteriormente aldalbra-se como quisermos.Pode até haver menos desemprego mas há muito mais trabalho precário.

    Cumps kaos

    ResponderEliminar
  16. corcunda:
    A resposta está mum post um pouco acima.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. ody:
    É a forma como rodeiam a lei laboral e escondem os números.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger