domingo, maio 20, 2007

Marionetas da Liberdade


Ao longo dos últimos tempos temos assistido a alguns processos disciplinares a diversos funcionários da administração pública por delitos de "ter dito". Sob a capa da "falta de respeito", "Os funcionários públicos, que prestam serviços públicos, têm de estar acima de muitas coisas. O Sr. Primeiro-ministro é o primeiro-ministro de Portugal". Até um simples comentário, uma anedota, pode ser considerado um "insulto feito no interior da DREN, durante o horário de trabalho". E considerado como uma situação "extremamente grave e inaceitável". Estes foram os argumentos utilizados pela Directora Regional da DREN para instaurar um processo disciplinar ao professor Fernando Charrua e decretar a sua suspensão. Grande besta essa Senhora e o governo que não a demite imediatamente por ter tomado tal atitude. Não estou no interior da DREN, nem no meu horário de trabalho, mas estou a insultá-la. Não sou um funcionário público, tantas vezes utilizados como bodes expiatórios para os males do país, mas que pelos vistos “têm de estar acima de muitas coisas”. Isto é, não podem contar uma anedota se esta tiver a ver com a falsa licenciatura de um Primeiro-ministro trafulha que gosta de ser chamado de Engenheiro. Têm de se manter dóceis e calados perante as prepotências de Direcções Regionais, lambe botas e “pidescos”. Numa sociedade verdadeiramente livre, estes abusos seriam imediatamente sancionados em nome dos alicerces em que se sustentariam. Assim, fica o gritante silêncio das televisões e dos nossos “inteligentes e cultos” comentadores. Quanto a mim não vou aceitar calado este tipo de abusos, em nome de um amanhã em que quero poder ouvir vozes que digam aquilo com que concordo e aquilo com que não . Por isso insulto hoje e continuarei a insultar todos os vendidos, bufos, mesquinhos e nojentos que queiram amordaçar a voz deste povo, sejam eles Engenheiros, Generais, Ministros, Presidentes ou meros Directores Regionais. Vão á merda meus Senhores.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

44 comentários:

  1. MUITO BEM ESTOU TITALMENTE DE ACORDO.

    EU SÓ POR ESCREVER NUM JORNAL LOCAL E DIZER MAL DE UM PRESIDENTE DE CÂMAR, FUI CHAMADA ÀS FINANÇAS LOCAIS PARA ME FISCALIZAREM. TIVERAM AZAR.TUDO ESTAVA EM ORDEM.
    CUIDADO COM ESTE PAÍS GERIDO POR UM SOCROTEX.

    ResponderEliminar
  2. Kaos, da maneira que a coisa está, para já, insulto aqueles que têm "(...)Têm de se manter dóceis e calados perante as prepotências de Direcções Regionais, lambe botas e “pidescos”."
    Considero-os a coisa mais vil que para aí anda. Ao pé deles, os vermes rastejantes são "fofinhos"!
    É claro que concordo com o insulto a "(...)todos os vendidos, bufos, mesquinhos e nojentos que queiram amordaçar a voz deste povo, sejam eles Engenheiros, Generais, Ministros, Presidentes ou meros Directores Regionais."
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Eu falei...
    Eles "andem" aí...
    E cada vez, mais, e com mais força!
    Agora são estes, porque estão no poleiro.
    Amanhã serão outros!!! Mas a tentação totalitária virá sempre ao de cima!
    O poder corrompe, não se esqueçam!
    Corrompe e corrói!

    ResponderEliminar
  4. Evidentemente tens toda a rqazão! Arrepelaram-se-me os cabelos quando tal li. è a "evolução" da "revolução" do 25 de abril...

    (parênteses: o sr. Charrua, disparatadamente perseguido, pode ser muita coisa, mas professor não é, se trabalha há vinte anos na dren... é q ser professor é profissão, e para o ser é necessário exercê-la. Também com estas coisas se devia ter mais cuidado no jornalismo sério, que o público diz querer ser...)

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Professor ou não, é totalmente inaceitável alguém ser punido disciplinarmente por uma anedota.

    Concordo inteiramente com o Kaos, e acrescento:

    É que este país é cada vez mais uma anedota, e não se vislumbra alguma possibilidade de um responsável pela triste piada em que nos estamos a tornar, ser punido.

    ResponderEliminar
  6. É verdade amigo kaos isto revolta mesmo. Sabes bem, como que tens sempre o meu apoio nestas coisas. E, aquilo que eu escrever, seja onde for, é sempre pertença deste Blog, já que, é ele que me inspira a escrever.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Eu tive um comentário sobre este assunto, mas como tu não o publicaste, pensei que não te interessava e, como era um assunto que me revoltava, e revolta, apaguei-o e fui publicá-lo nos infiltrados.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. anónimo:
    O que contas mostra as formas estranhas que encontram de nos tentarem pressionar, mas enquanto houver amnates da liberdade haverá vozes que não se calarão
    abraço

    ResponderEliminar
  9. moriae:
    Temos de falar e falar e falar, nunca parar de dizermos aquilo que temos para dizer. Nunca mais poderemos admitir que nos roubem a liberdade.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Zé manel:
    Tenho dito que o mal está no sistema. O Capitalismo liberal só pode sobreviver calando aqueles que coloca na mizeria para o alimentar. Esse é o verdadeiro inimigo
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Esteva:
    É algo que está a acontecer por toda a Europa.O sarkozy também veio dizer que quer acabar com o Maio de 68, como se isso podesse ser feito por decreto. Bestas.
    Quanto ao Homem se professor ou não, isso pouco conta, porque o acto em si é que é importante.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Daniel:
    Quem faz favores ao poder nunca será punido mesmo que a sua atitude seja condenavel. Só quem fale mal dos donos po país sofre as consequencias
    abraço

    ResponderEliminar
  13. jack:
    Já o vi no teu blog. Infelizmente tenho andado com pouco tempo pelo que não posso dar o andamento aquilo que quero tão rápidamente como desejava. Muitos posts que coloco já estão feitos e são adaptados ao momento.De qualquer forma deves sempre publica-los no teu blog, afinal são teus. O que provavelmente acontecerá é que lá irei roubar alguns.
    Tinha pensado publicar o teu texto e ainda o penso viar a fazer. Espero que não te importes.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Kaos, acabei de receber um e-mail insultuoso a nós dois, tu porque escreveste e eu porque te citei, subscrevendo. Não publiquei porque aquilo era um insulto directo e nominal enquanto que o nosso era geral, para os corruptos sejam eles quem forem em termos hierárquicos etc.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Ah ... é claro que essa pessoa que enviou comentário não dá a cara nem perfil ...

    ResponderEliminar
  16. eu cá isto dá-me vómitos. eles andam ai sim.

    isto junto com a noticia do "Publico" em que o governo pede a lista no próprio dia dos que aderem á greve em 30 de Maio é assustador sim
    muito assustador

    Tentem fazer deste 28 de Maio um dia em que se ensine a este povo quem foi O MAIOR PORTUGUES

    contemos todos a verdadeira historia da ditadura e do Estado Novo
    Boa Semana

    :))

    ResponderEliminar
  17. Vá á Bardamerma Srª Educadora Margarida Moreira .
    Agora é licenciada em Ciências da Educação ...pois vá á merda na mesma e traga a amostra nos dentes para sabermos e tremos a certeza que lá foi.
    Disse .
    Beijão para todos

    ResponderEliminar
  18. Sousa Tavares com Sinistra! Pede-se boneco!
    Os bonecos do Kaos têm a faculdade de nos fazer dormir melhor, talvez pela manifestação de solidariedade que enviam para nossas casas.

    ResponderEliminar
  19. Esteva o Charrua é professor e estava destacado na DREN como a Margarida Moreira esta que tb tem a sua escola é claro.Todos quantos estão nas Direcções Regionais e satélites são professores destacados ou em comissões de serviço .
    Fica bem

    ResponderEliminar
  20. O respeitinho está de volta.

    ResponderEliminar
  21. as imagens deste blog são geniais. Parabéns.
    Posso plantar algumas no anacruses?

    saudações

    ResponderEliminar
  22. Os Portistas ganharam o campeonato e estão a partir as montras e a lançar garrafas. São uns vândalos. Mas em política são vandalizados, como todos nós. E não atiram garrafas...

    ResponderEliminar
  23. Bela imagem , excelente texto. Concordo plenamente com a mensagem... DITADURA NUNCA MAIS

    ResponderEliminar
  24. Já se desenham há vários anos os contornos destes caminhos. As pessoas que nã osabem exercer o poder, são o pior que podemos ver.
    Não nos calemos! Será que ainda teremos mais do mesmo?
    Beijo

    ResponderEliminar
  25. moriae:
    Não te preocupes com isso. Vai acontecendo aparecer uma besta dessas de quando em vez. São gente pequenina a quem mais vale nem ligar.
    bjs

    ResponderEliminar
  26. cs:
    Eu de estado novo já tive a minha conta e uma coisa digo. Por mais que tentem há por ai muita gente disposta a defender a liberdade. Podem fazer listas e ataques, mas a resposta será, se necessário violenta. A liberdade é um valor que não podemos perder
    abraço

    ResponderEliminar
  27. Laurentina:
    Que mande só a fotografia que mau cheiro daqueles não queremos por aqui.
    bjs

    ResponderEliminar
  28. anónimo:
    Já está feito e publicado. Obrigado pelas tuas palavras.
    abraço

    ResponderEliminar
  29. Laurentina:
    Um professor é aquele que enriquece os conhecimentos e ajuda a preparar para a vida os seus alunos. Os outros, de professores, disso só têm o nome.
    bjs

    ResponderEliminar
  30. raposa velha:
    Há momentos em que quanto mais apertam mais os apertados se revoltam.
    abraço

    ResponderEliminar
  31. Rui:
    Obrigado:
    Como já aqui referi as tudo neste blog pode ser copiado e utilizado. É sel-service.
    abraço

    ResponderEliminar
  32. anonimo:
    A tribo do futebol é composta por violencia gratuita e sem sentido. Somos todos nós que temos de tomar nas nossas mãos a defesa da nossa liberdade e dos nossos ditreitos ou corremos o perigo de os perder.
    abraço

    ResponderEliminar
  33. Manuel:
    Então há que lutar para defender a liberdade e isso está nas nossas mãos
    abraço

    ResponderEliminar
  34. tb:
    Há gente para quem o poder só pode ser exercido pela força porque as suas politicas são feitas à custa dos que menos têm. Quando a força não está na razão está sempre na violencia. Cabe a nós lutar para defendermos os nossos direitos
    bjs

    ResponderEliminar
  35. Pois tens razão Kaos mas sabes bem que neste país os professores têem que fazer de tudo ...de prof's , de administrativos , de psicologos , de assistentes sociais, de enfermeiros , de , de , e de ,

    Beijão

    ResponderEliminar
  36. Podem vir-me prender!!!

    Eu tb não me calo!!!

    O curso do Sócrates é tanga!!!

    Mais no meu blog.

    Abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
  37. também eu os mando a todos à merda!!!

    bufos, censores e moralistas de meia-tigela!

    abraço

    ResponderEliminar
  38. QUEM TEVE A INFELICIDADE DE LIDAR COM A "VÍTIMA" FERNANDO CHARRUA, QUANDO ELE ERA REI E SENHOR NA DREN E PERSEGUIA QUEM NÃO ESTAVA NAS BOAS GRAÇAS DO PODER AUTÁRQUICO E DAVA COBERTURA ÀS ILEGALIDADES DOS SEUS PROTEGIDOS NAS ESCOLAS, SÓ PODE SORRIR DIANTE DO PERCALÇO DESTE INDIVÍDUO. AFINAL DE CONTAS PARECE QUE ALGUÉM ACABOU POR ESCREVER DIREITO POR LINHAS TORTAS.

    ResponderEliminar
  39. Laurentina:
    Ensinem as crianças que é aquilo que é mais importante.
    bjs

    ResponderEliminar
  40. Tiago:
    Boa. Quantos mais não tivermos medo mais eles se asssustam
    abraço

    ResponderEliminar
  41. liokki:
    De ti não esperava outra coisa.
    abraço

    ResponderEliminar
  42. Anónimo:
    Não conheço o Sr. Nunca tinha ouvido falar dele. Seja como for é inaceitável alguém ser atacado por praticar a liberdade de expressão.
    abraço

    ResponderEliminar
  43. Nos tempos da PIDE era assim que funcionava... já não falta muito.

    ResponderEliminar
  44. Kaos continuas excelente como sempre. Tenho tido dificuldades em aceder ao teu bolg, penso que há 'bicho' no meu computador.

    Quanto ao Manifesto : APOIADO !
    Eu nada mais digo, pois não dizia melhor.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger