quinta-feira, maio 17, 2007

O São Tomé de Belém

Um dia depois de o Instituto Nacional de Estatística ter revelado os dados de crescimento da economia nos primeiros três meses - 2,1% em termos homólogos - Cavaco Silva considerou os números positivos mas :
O senhor ministro [da Economia] tentou aqui fazer a demonstração de que o crescimento da economia portuguesa é mais que possível e que vai ser conseguido, mas eu coloco-me na posição de S. Tomé: esperar para ver”.

Eu pensava que a frase atribuída a um tal São Tomé era “ver para crer”, mas se o Sr. Presidente prefere “esperar para ver”, nós lá vamos “desesperando para crer”. Que me lembre é a primeira vez que o Sr. Silva parece colocar em causa a politica económica do governo, afastando-se dos seus resultados. Para quem até agora sempre se procurou “colar” aos pretensos êxitos do Sócrates, criando a ideia que nas famosas reuniões de quinta-feira, é ele quem propõe e corrige a actuação do governo, este “não aproveitar” é estranho. Será que até ele já considera abusiva toda esta politica de propagandista do Sócrates?

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

11 comentários:

  1. Pode ser que seja desta que termine o "namoro" entre eles... Besitos!

    ResponderEliminar
  2. Esperemos bem que sim, que o nosso Presidente acorde pra vida.

    Bom dia e beijosss

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que o desconforto terá surgido, com a licenciatura mafiosa. Embora tenha procurado desvalorizar publicamente o bicharlato licenciado, o cinismo do doutorado em York, não conseguiu disfarçar a repugnância que aquilo lhe causou. A partir daí vai ser sempre a crescer...

    ResponderEliminar
  4. o silva SABE que os números do falso engenheiro (e repito o que já escrevi noutra altura, são fornecidos, segundo determinação do "governo", ao eurostat, após acordo de valores entre o bp, ine e d-go) são falsos.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Temos que ver para crer, mas algo me diz que vamos é ver merda e da grossa.... :/

    Cumps Kaos.

    ResponderEliminar
  6. pipinha:
    Ainda lhes noto demasiado amor. Mas lá chegará o dia
    bjs

    ResponderEliminar
  7. mariatuche:
    Nosso não, que eu, mal foi eleito, eu disse que não o reconhecia como meu presidente. Para mim é simplesmente o Sr. Silva.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Juizsentado:
    Esperemos que tenhas razão e que se zanguem as comadres.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. luikki:
    Se abe devia dizer e não por-se a olhar para o lado. Cambada.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Ody:
    Quando este se pirar lá para fora então virá o próximo a chorar sobre os numeros derramados e a pedir mais uns sacrificios em noma da crise que afinal existe. É sempre assim
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Tu não me digas que vamos deixar de assistir à novela das quintas feiras?!!! Não posso crer! :)
    jinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger