sexta-feira, maio 18, 2007

Um projecto muito Negrão


Como se já não lhe bastasse o facto de ser a última e desesperada escolha de Marques Mendes para a Presidência da Câmara, ser independente, depois de dentro do PSD todos terem dito – Eu não – e ter 6 anos de pesada herança Carmonósantanista nas costas, Fernando Negrão parece não ter nenhum projecto para a Cidade, e não fazer a mínima ideia de como se resolva o problema financeiro da Câmara. Numa entrevista num telejornal foi uma autêntica nulidade. O seu plano para os problemas de Lisboa, passa simplesmente por contratar uma Universidade, ou uma empresa, para realizarem um estudo de como fazer o saneamento financeiro da autarquia. Isto é, ele não sabe, nem tem com ele ninguém que saiba. Vai simplesmente aplicar, em Lisboa, as políticas económicas feitas por uma qualquer empresa. Sendo simples apreciações técnicas e números, a “pessoa” ficará totalmente fora de qualquer decisão. Eu que não entendo nada disso de economia, posso prever despedimentos de funcionários, cortes na despesa corrente e em áreas como a cultura e serviços. Isto é, a negação da possibilidade de definir ele próprio as opções politicas para os cidadãos. O seu projecto, fica-se pelo problema dos mais idosos que vivem sozinhos em Lisboa e, a solução passa por “oferece-lo” a quem actualmente já presta esse serviço, a Santa Casa da Misericórdia. Isto é, o seu plano é fazer um protocolo. Vai ser lindo vê-lo num debate com o António Costa.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

10 comentários:

  1. Continuo sem entender o que leva um magistrado com carreira feita e que até já provou do bolo da governação, sujeitar-se a este triste papel de saco de treino para o "Qué frô!" do PS.

    uanta tristeza!

    ResponderEliminar
  2. Leva atrás de si dois horrores, a Ferreira Leite e o Graça Moura. Deve ser efeito do desemprego provocado pelo encerramento do Túnel dos Fantasmas, na Feira Popular de Lisboa

    ResponderEliminar
  3. o costa dos bombeiros também não foi a primeira escolha do falso engenheiro...
    mas o négrão é bom...óptimo para que o psd não ganhe lisboa...
    agora, resta aguardar que os lisboetas saibam colocar o costa e o partido dele no devido lugar elegendo roseta.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. jpg:
    Protagonismo. Quer aparecer na televisão. Só pode ser isso.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. arrebenta:
    Mas esses vais ver que quase não vão aparecer na campanha. É só porque como militantes do PSD têm de dar o exemplo. Uma campanha de horrores.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Luikki:
    Esperemos que sim, que tenhas razão e que o PS sofra uma grande derrota. Até a legitimidade do Governo poderia ser colocada em causa.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Eu não avaliaria um candidato por uma entrevista !!!

    Antes de criticar prefiro deixar que eles próprios cavem a sua própria sepultura com as suas próprias acções. Por exemplo aquele "Qué frô!" do falso engenheiro, já me provou por bastas vezes a sua total incompetencia para o que quer que seja... nesse jamais votaria.

    ResponderEliminar
  8. Manuel:
    Eu não votaria em nenhum, mas o Negrão foi de um vazio assustador. Como é possivel haver um candidato sem saber o que vai fazer, como vai fazer ou sequer o que tem para fazer. Foi abaixo de zero
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Fernando Negrão é ainda vereador pelo PSD na Câmara Municipal de Setubal.
    Aliás, vive em Setubal

    ResponderEliminar
  10. não vai com as outras:
    Se calhar vai só suspender o madadto para depois continuar a ter o tacho quando perder.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger