quinta-feira, junho 21, 2007

Aventuras dos Cavacos na América

O Sr. Silva está por terras de cowboys para contactar com a diáspora portuguesa. Vai dar uma voltinha de comboio e inaugurar uma exposição em Washington, "Encompassing the Globe: Portugal and the world in the 16th and 17th centuries", onde Portugal é apresentado como pioneiro da globalização (era só o que nos faltava que agora a culpa disso também seja nossa). Para esta exposição, Portugal cede 60 peças, 30 pelo Ministério da Cultura, que comparticipa a iniciativa com meio milhão de dólares (vá lá que ainda é menos que aquilo que o Sr. Silva gastou para ir a Setúbal no 10 de Junho). Não consegui saber se irá com a sua Maria fazer alguma visita turística à Casa Branca, já que não está previsto nenhum encontro oficial com o carniceiro Bush, o que me pareceria lógico num momento em que Portugal se prepara para assumir a presidência rotativa da União Europeia. Mas, eles é que são presidentes, eles é que sabem.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

12 comentários:

  1. Pois é, eles é que sabem e nós é que pagamos as cowboyadas. Uns Morrem doentes a trabalhar até às ultimas e outros esbanjam. Digam lá se não é justiça social??!


    Bem hajas

    ResponderEliminar
  2. Talvez esta minha pergunta seja descabida, absurda ou estúpida, mas há uma razão para a fazer: é que ainda tenho sonhos, embora as esperanças já sejam poucas.

    Então Portugal cede 60 peças, sendo que 30 são do Ministério da Cultura; como sobram 30 peças, será que há "alguém muito importante" do Ministério da Economia, do Min. das Obras Públicas, do Min. da Saúde, enfim, todos eles e que o país possa CEDER DEFENITIVAMENTE ? Nos Estados Unidos é que devem estar as novas oportunidades para ELES e, sendo tão bons, os américas até devem agradecer tão importante cedência portuguesa.


    o excrente

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito bem que os Silva não entrem na Casa Branca (deixou de ser um sítio sério), muito menos na Sala Oval (vade-retro!)... Irá o Senhor Presidente manter a sua postura física de grande tensão ou, à semelhança dos Américas, aproveitará para, em traje de desporto, visitar algum parque de diversões e alimentar-se de «fast food» já que não poderá levar marmita com petiscos algarvios nem o tão apreciado bolo-rei???
    Como representante máximo de Portugal, espera-se que o Sr.Presidente já saiba contar os dedos das duas mãos como lembrete para o número de cantos de Os Lusíadas (embora os yankees também não queiram saber disso para nada)
    Haja paciência!!!

    ResponderEliminar
  4. Ainda a propósito de presidentes (Professor Silva à parte pois está sempre bastane sóbrio), isto as palavras são como as cerejas e não pude deixar de me lembrar de Bush antes do tratamento. E não é que hoje me tinham enviado um vídeo com o celebérrimo Sarkosy muito eufórico, à semelhança de Bush em tempos idos? Vem no youtube com o título: Sarko Bourre (Drunk) Full Version... e ainda se queixavam quando Reagan foi presidente, dizendo que tinha um passado como actor em filmes de série B!

    ResponderEliminar
  5. hera-luna:
    Esta gente gosta muito de passear e brilhar à custa do nosso suor. Falam em trabalho, em contenção,...mas é para os outros.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. anonimo:
    Eu estes governantes oferecia-os todos com a Sócretina à cabeça. O cavaco podia ir para o museu como mumia e o governo para o circo...servir de comida aos leões.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Sarcastico:
    Eu acredito que a maria levou um farnel e devem estar a contar que a comunidade portuguesa lhes ofereça umas almoçaradas. Espero é que seja tudo feito dentro de casa para não nos envergonhar. Quanto aos Lusiadas, ignorancia por ignorancia tambem os Americanos não podem falar muito.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Citante:
    Todos eles se tratam para aparecerem melhor nas fotografias, mas acabam é por nos tratar da saude a nós. Desconfio que o nosso se embezana é com bolo rei.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Vamos ver é se estas peças não ficam lá todas, como aconteceu há alguns anos atrás em que Portugal "emprestou" umas peças de joalheria, salvo erro à Holanda, e elas foram roubadas. Até hoje ninguém apurou responsabilidades e nunca mais se ouviu falar nisso.

    abraço

    ResponderEliminar
  10. fez a visita turística à casa branca manchada de sangue...mas ficou à porta...acabei de ver na tv...
    o bush é uma besta mas não quer fazer ainda pior figura. por isso não dá guarida ao monstro de boliqueime.

    ResponderEliminar
  11. fly:
    As peças até podem voltar, falta é saber se valeu a pena a despesa só para abrilhantar a viagem do Sr. Silva. Eu quando viajo só levo uma mala comigo.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. luikki:
    Há quem diga que é porque não quer ficar com a secretária cheia de bocados de bolo rei
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger