quinta-feira, junho 21, 2007

No Reino da Mentira

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, e este governo tem sido apanhado vezes demais. Tanto negaram terem negociado com a CIP a apresentação de estudos para o novo aeroporto de Lisboa que agora aqueles narizes não lhe param de crescer. Lobo Xavier mostrou na “Quadratura do Circulo” documentos que mostram que, a Associação Comercial do Porto, foi afastada do estudo da CIP a pedido de altas instâncias políticas, de forma a que a solução ‘Portela + 1’ não fosse analisada.
Será que ainda há alguém em Portugal que acredita na palavra desta gente?
Raio de terra esta, em que a mentir se tornou natural, em que a palavra e a honra nada valem. Mais surpreendente ainda, é que tudo isto passa impune, tudo continua como se nada de grave tivesse acontecido, como se a mentira fosse um acto de gestão normal. Triste país aquele em que há cidadãos que têm vergonha dos seus governantes. Eu tenho dos meus.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

31 comentários:

  1. quando são os próprios sistémicos a fazer as denuncias, é sinal que a coisa vai mesmo, mesmo, mesmo mal...

    ResponderEliminar
  2. A sociedade civil não pode continuar a permitir a impunidade destes ladrões que mentem com quantos dentes têm. Já chega!

    ResponderEliminar
  3. Com pilotos destes quem precisa de aeroportos?
    Até parece que se vão ejectar!

    ResponderEliminar
  4. Por vezes sonho que tudo isto será um grande golpe patriótico, construir um aeroporto fabuloso melhor que o de Frankfurt, TGV com a última e futura tecnologia, portáteis para todos mesmo no Alentejo, 5000 hoteis com 100 suites cada...
    E, depois de tudo isto feito saír da UE, repor os tomates e o pão caseiro!

    ResponderEliminar
  5. Também eu tenho cada vez mais vergonha... e cada vez menos esperança.

    ResponderEliminar
  6. ...E eles (políticos) depois ficam muitos espantados quando se diz que a classe política está desacreditada e descrédita! Estou farto destes aldrabões e corruptos! Brincam à política uns com os outros, e com o destino de milhões de pessoas. 1 Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Kaos , desculpa lá , por que isto não tem nada a ver. è aquela coisa da fruta apanhada com luvas : tu sabes se a fruta importada do Chile , Argentina , brasil, e assim , que somos obrigados a comer, também é apanhada com luvas? è que se não for , alguém me esclareça porque é que posso comer a sujidade das mãos desses países e não das da Europa. Né?

    ResponderEliminar
  8. Que cambada!
    Quando abrem a boca só saem asneiras.
    Se calhar já não se lembram do aeroporto de Macau ou então façam uma viagenzita a hong kong e vejam o que é um aeroporto à séria.
    Cambada de pacóvios armados em eruditos,coitaditos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. eu também tenho vergonha desta corja e dos seus desmentidos e combinações por baixo da mesa.
    o xavier MOSTROU os documentos. não são precisas mais provas para confirmar que a corja e os seus tentáculos combinaram mais uma negociata!
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Não está só na indignação. Admitindo que a burla da Ota foi travada (vamos ver...) vê-se que ainda produz efeitos a opinião determinada que denuncia.

    E a sua, aqui, tem graça! Anima, encoraja...

    (Continue que 'nos' faz bem à ialma.)

    ResponderEliminar
  11. (Sem fundamento por se tratar de matéria mais complexa que desmantelar a da Ota digo-lhe, arriscando, que Lisboa tem um aeroporto; pode ter que ser remodelado no seu conceito funcional e em área mas! não precisa de outro... por muitos anos)

    ResponderEliminar
  12. Com pilotos ou sem eles, o que é certo é que as pessoas estão com medo, medo de fazer comentários, medo de mandar e-mails e de os receber, até daqueles FW, até com medo de consultar blogues. As pessoas dizem umas às outras: podem não te f.... directamente mas ficas marcado e à primeira oportunidade estás tramado. Não acredito nisto, seria a total decadência moral e filosófica.
    Mas é certo. Basta mandar um e-mail com certos conteúdos para que quem o receber nunca mais responda a quem enviou. Parece que hoje em dia o método mais seguro de mandar e-mails é por carta, pelo correio.
    E nunca mais me esqueço desta frase:
    - As novas tecnologias não devem ser utilizadas para controlar os cidadãos, mas sim para melhorar a democracia...

    ResponderEliminar
  13. èh anonimo de cima , não te esqueças que não podem por todos os descontentes na prisa ( não lhes otorgues poderes que não têm- é isso que pretendem - lembra-te dos que falavam em nome de deus) e existe o paraíso , paraíso sim, dos países de 3º mundo . Paradoxal , ãh? afinal , vamos todos percebendo que progresso não é necessariamente positivo.

    ResponderEliminar
  14. Zlipax:
    Quando soa a muito dinheiro todos querem o seu quinhão
    abraço

    ResponderEliminar
  15. diogo:
    è realmente inaceitável, mas medo do (post acima).
    abraço

    ResponderEliminar
  16. anonimo:
    Isso é que era bom. Fossem e não voltassem mais.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. anonimo:
    Eu esquecia o aeroporto, o TGV e os Hoteis e plantava já os tomates.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. Timor cartoon:
    Podemos ter menos esperança, mas importante mesmo é nunca a perder.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Watchdog:
    O mais grave é que quanto mais desacreditados estão os politicos mais fácil é voltar o autoritarismo
    abraço

    ResponderEliminar
  20. anónimo:
    Vais ter de colocar a questão ao Durão Barroso, mas como diziam os mafiosos, "É simplesmente negócio"
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Mariazinha:
    O que te foste lembrar. Aí também houve muita gente que veio de Melancia cheia.Talvez por ser com aeroportos o dinheiro voa.
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Luikki:
    Que essa gente anda em negociatas ninguém duvida, mas mais grave é isso ser aceite calmamente como se não fosse razão para serem imediatamente corridos.
    abraço

    ResponderEliminar
  23. Pirata-vermelho:
    Eu trabalho na Aeronautica e no Aeroporto de Lisboa e posso dizer que a Portela devia mudar. Não faz sentido um aeroporto tão dentro da cidade. Mas, isso não é o importante, o que realmente importa é que venderam a ideia que aceitaram estudar outras propostas, mas no fim vai acabar na OTa como deseja.
    abraço

    ResponderEliminar
  24. anonimo:
    Tenho falado aqui de que já se sente o cheiro do medo no ar. Mas também tenho dito que isso só deve fazer com que aqueles que ainda não o têm (ou pelo menos não têm muito) devem falar mais alto e gritar os nossos direitos. Há que quebrar o silencio e por as pessoas a falar.
    abraço

    ResponderEliminar
  25. marina:
    O Big Brother vai crescendo, mas só devemos ter medo dele se não soubermos defender a nossa liberdade. Quem é realmente livre nada teme. Mas, penso que esta sociedade tinha de mudar radicalmente e voltarmos a reencontrar os ritmos naturais. Por nós e pelo mundo em que vivemos.
    bjs

    ResponderEliminar
  26. Concodo que não nos podem por todos na cadeia -afinal quem ia pagar impostos para eles meterem no bolso com estes negócios. Se uma parte não dobrar, eles têm problemas, mas somos tão poucos e eles usam o terror á Ceausescu -é só preciso 'matar' alguns, os outros encarneiram, eles sabem que é a verdade histórica.
    Ainda vou ter um processo ser despedida e presa por dizer o que disse.

    Mas só se morre uma vez! perfiro morrer como Leão, do que viver como um rato (e o rato tb morre...)

    ResponderEliminar
  27. Inês Tavares:
    Quero acreditar que quem já saboreou a liberdade não a queira perder. Pelos outros não posso falar, mas posso garantir que eu não me calarei e, pelo contrário, quanto mais apertarem mais alto falarei. Medo, nunca mais.
    bjs

    ResponderEliminar
  28. De facto o actual governo colocou a fasquia da decência politica a um nível vergonhosamente baixo... acho que o grande responsável se chama Sócrates ele próprio é a mentira e a anedota em pessoa. Tenho notado que desde que esta corja tomou posse, que a maior parte das informações que veiculam ou são mentiras ou são meias verdades (o que por vezes ainda é pior que a mentira). Nem o facto de não ter votado neles me dá sossego pois sei que alguém o fez e voltará a fazer, talvez sejam o espelho do pais e do povo que temos.

    ResponderEliminar
  29. Manuel:
    O grande mal passa por sermos comandados por uma comunicação social que nos faz alternar entre dois partidos de politicas semelhantes. Impossibilitam assim,com esta democracia mentirosa, que surjam outras alternativas. Seja o Sócrates ou qualquer outro não deixaremos de estar a perder direitos todos os dias.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger