sábado, junho 23, 2007

Para grandes males grandes remédios

Aleluia, dai graças aos Senhores que conseguiram chegar a um acordo na Cimeira Europeia. A alegria foi evidente entre os presentes no “Expresso da meia-noite” e em todo o país que saiu para a rua, de bandeiras da União Europeia no ar, em enormes festejo, numa “orgia” que certamente durará toda a noite. - Os sacanas dos Polacos, ainda agora entraram e não param de chatear, mal agradecidos. - São os malditos gémeos Kaczynski a criar problemas, eram frases que se podia-se ouvir por todo o lado. Os jornalistas aplaudiam. - Bem fez a Merkle em dizer que ou aceitam ou decidimos nós e cagamos em vocês, metaforicamente, penso eu. Mas foi sucesso e todos os Chefes de estado se congratulam, dizendo - Consegui. Mas isso não é verdade, o que tornou possível este fim, não foram as ameaças vãs da Merkle, nem a boa vontade dos países. Foi o nosso Cavaco. Sim, é verdade, o nosso S. Silva. Quando afirmou que a solução do problema estava em cortar a comida e as bebidas alcoólicas aos participantes da cimeira, toda a Europa tremeu. O Sarkozy deambulava aflito pela sala perguntando a todos se pensavam que nem um copito de vodka russo poderia beber. A Merkle espreitou para dentro da bolsa a confirmar que tinha trazido a salsichona de casa. Os polacos, começaram logo a lembrar-se do “schabowy”que tinham encomendado no restaurante. Perante o desespero lá arranjaram uma maneira de dar a volta à coisa. Claro que modesto como é o Sr. Silva, descartou ou louros e lá foi ele em direcção ao sol poente cantando “ I’m a poor lonesume cowboy and a long way from home”.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

8 comentários:

  1. E é assim mesmo! Os polacos são «postos no lugar» e mais nada! Como é que filhos ainda menores se atrevem a pedir a chave de casa e o carro emprestado aos idóneos da família para andarem aí em atrevimentos de autonomia?
    A Merkel, ao ver que não podia comer a salsicha regada com uma boa cerveja de Munique (só uma, pois a senhora é sóbria, duas só durante a «festa da cerveja»), prontificou-se logo a utilizar um termo que o presidente Silva tanto adopta- reformismo e começou, em tom de sermão, a dizer aos adolescentes mais rebeldes que o tratado não iria substituir os existentes, passando sim a ser tratado reformador!
    Mas mudando de assunto, do que o nosso «mais que tudo» gosta mesmo é das canções country. Consta-me que também trauteou, cavalgando por pradarias, «Sometimes I live in the country, sometimes I live in the town, sometimes I have a great notion, to jump in the river and drawn»...

    ResponderEliminar
  2. Acho é que os polacos tiveram medo que o "nosso" S. Silva sacasse de uma fatia de bolo rei!!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Gostaria muito da vossa presença e participação neste debate :-)

    http://braganza-mothers.blogspot.com/2007/06/um-pouco-de-astrologia-judiciria.html#links

    ResponderEliminar
  4. Sarcastico:
    São reformadores são. Reforma aqui, reforma ali. Revoluções não são, são mais golpes de estado. É que de cowboys destes já ando eu farto.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Pessoa:
    Esse é um medo que assuata todo o mundo.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Arrebenta:
    Já lá fui botar a minha opinião
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar o Sarkozy nunca bebe, como asseverou o seu gabinete de imprensa. Em segundo lugar, a salsichona que a Merkel traz no saco não é para comer. Quanto ao nosso Cavaco, era tão bom que permanecesse ad eternum away from home

    ResponderEliminar
  8. Diogo:
    Infelizmente já voltou para nos assombrar, o cavaco porque o sarkozy, há quem diga, que depois de lhe tomar o gosto na Russia, agora não quer outra coisa.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger