segunda-feira, junho 25, 2007

Sorrisos hipocritas

Ainda estou para entender porque tem o Paulo Portas tantas horas de tempo de antena nas televisões, sobretudo se o compararmos com alguns partidos que têm maior peso eleitoral. Podíamos ser levados a pensar que, embora eleitoralmente irrelevante, era um homem que dizia coisas muito brilhantes e muito inteligentes. Mas não, acaba sempre por utilizar um discurso em que se coloca num pedestal, no dono da verdade dele que tem de ser a de todos nós. Por detrás de um sorriso hipócrita lá vai debitando as suas ideias, tão certas, tão correctas que quem não as compartilhar ou é um perigoso esquerdista ou um grande burro. Só falo disto porque ele está agora a fazer a sua propaganda, ajudado por uma jornalista que nada mais faz que, o papel de lhe dar as deixas para as suas frases feitas, já tantas vezes ditas e repetidas. Se é verdade que o discurso do PC se assemelha muito a uma cassete, não encontro grande diferença naquilo que diz o Paulinho das Feiras. Nem mesmo na modernidade, já que só repete as velhas máximas liberalistas.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

8 comentários:

  1. Ora, é por causa do branqueamento que ele fez aos dentes :)

    ResponderEliminar
  2. Kaos:


    "Neste blogue pratica-se o Livre Pensamento e a Liberdade de Expressão, em todas as suas manifestações de Sociedade Avançada"?



    Cof., cof., cof.,...

    ResponderEliminar
  3. Raposa:
    Pena é não branquear também o cerebro. Está carregado de demasiada hipocrisia.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. anonimo:
    É um facto. Aqui cada um é livre de dizer aquilo que pensa...se o desejar.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. O Paulinho desde que recebeu dinheiros do Jacinto Leite Capelo Rego, anda mais eufórico: “abençoados os Leites deste país”, terá afirmado.

    ResponderEliminar
  6. Diogo:
    O mais vergonhoso é que naquela longa entrevista nada lhe perguntaram sobre o assunto. Bastava ter feito a seguinte pergunta: Sr. Portas, conhece pessoalamente o Sr. Jácinto Leite Cápelo Rego?
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está! Subscrevo na totalidade.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger