segunda-feira, julho 16, 2007

Festejos de vitória anunciada

António Costa é o novo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Sorridentes, ele e o Engenheiro comemoraram uma vitória eleitoral. Na rua foi montado um palanque para que o candidato pudesse festejar com os apoiantes. De bandeira em punho, lá estavam eles, mas quando falaram com eles, muitos nem sabiam o que ali estavam a fazer. Foram arrebanhados de todo o pais, metidos em camionetas e trazidos para ali. Um passeio à capital de borla e para dar umas voltas e ver as vistas. Acabaram ali, afinal estava na hora de apanharem as camionetas de volta a casa. Fez-me lembrar aqueles bares de alterne em que na rua está alguém a tentar convencer-nos a entrar. Será que aquela gente, ao cantar vitória para o povo “contratado” para estar ali, não sente, já não digo vergonha, que isso é coisa que não têm, mas pelo menos um certo incomodo? Mas, sobre o assunto mais vale lerem o texto do amigo "Arrebenta", no bog "As Vicentinas de Braganza"

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

12 comentários:

  1. O PS trouxe gente de autocarros, gente que vive fora de Lisboa, para fingir a alegria no Hotel Altis. Que palhaçada democrática

    ResponderEliminar
  2. Pior do que isso!

    A mim faz-me lembrar umas camionetas que, em tempos idos, "arrebanhavam" o pessoal, por esse portugal fora (quer se quisesse, quer não), para vir enchar o Terreiro do Paço, quando era necessário mostrar que o povo estava com o chefe do governo. Revivalismo político?!
    Como estão (são) parecidos! Será que só por aqui é que nos apercebemos disso?

    ResponderEliminar
  3. Ah! E mais uma vez o PS mostrou a sua costumeira falta de educação! Como vem sendo hábito, "entrou em cena" quando um dos adversários (neste caso Helena Roseta) estava a fazer a sua conferência de imprensa!
    E não venham com desculpas! Eles têm as televisões ligadas!
    Da outra vez disseram que não tinham reparado...
    Não têm emenda, pois não?!

    Outro tema: Como bem lembrou o blog da sinistra, como é possível que este governo ainda não esteja reprovado e excluído? Ou só os professores é que para entrarem na profissão têm que ter + do que 14 (!!!!). Eles têm tido classificações mais que negativas de há uns meses para cá.

    E agora? eleitos com 29% de 40% dos habitantes de Lisboa! E fazem uma festa por isto?! Eu tinha vergonha...

    ResponderEliminar
  4. que linda "democracia"....

    ResponderEliminar
  5. O grande problema dos Portugueses a matemática vem de baixo ou vem de cima?

    Dizem que todas as pessoas nascem com as mesmas capacidades de raciocínio, sejam brancos, pretos, Franceses, Portugueses, mulatos, Ingleses, Americanos, louros, Chineses...
    Quando alguém é eleito (seja para o que for) por 30 por cento de 30 por cento dos eleitores, quer dizer que foi escolhido por menos de uma pessoa em cada 10!
    Isto é motivo para uma grande festa?

    Portanto o grande problema da matemática vem de cima, não digo do governo mas da sua equipa de propaganda.

    obs: utilizei o termo "matemática" por ser conhecido dos Portugueses, na realidade o correcto seria dizer "aritmética", menos conhecido, interessante e esquecido nos tempos que correm...

    Como é que se pode ensinar matemática com exemplos destes?

    Há, portanto, muito a fazer em termos de plano para a matemática!

    uGH

    ResponderEliminar
  6. Para quando o fim de toda esta mascarada fingida ou travestida de democracia?

    ResponderEliminar
  7. Alguém me sabe informar se houve como é habitual um período em que se fez a actualização dos eleitores de Lisboa, ou seja, em que se podia obter o cartão de eleitor através de uma residência "fictícia" na capital? É que depois de ver aquelas tristíssimas imagens dos "festejos da vitória do PS na capital" fiquem como se diz "com a pulga atrás da orelha"...Alguém me pode esclarecer?
    Obrigada.
    Maria Cristina

    ResponderEliminar
  8. Brilhante Kaos, mesmo de férias.
    Nomeio estes dois cavaleiros para as olimpíadas da matemática!

    AHAHAHAHAAAAAHHHHHH.....

    ResponderEliminar
  9. Kaos todo so militantes socialistas reeceberam convites, pelo correio, para participarem na campanho do Antonio Costa, já me faz lembrar o tempo do Salazar ke mandavam o voto pelo correio para depois ser devolvido. Cda vezx tenho mais vergonha de ser socialista, mas como diz um amigo por dentro ainda podemos fazer algo, de fora não podemos dar ideias. Mas a triste realidade deste PS é que os militantes de base não são ouvidos, só quando é preciso fazer nº. ´que se lembram de todos.

    ResponderEliminar
  10. Pois é, mas isto não é o PS. Como alguém aqui escreveu outro dia, é o Partido Sócrates.

    ResponderEliminar
  11. Depois do desaire (que mau para o ego do Sr. Inginheiro) dos apupos na cerimónia das «Sete Maravilhas» cujo impacto terá sido ainda mais visível do que as vaias dos professores madeirenses e do sucedido em Guimarães há alguns dias, nada como um momento de «pequena vitória» para animar!
    Radical mesmo seria um «rodeo» e não uma amena passeata em simpáticos equídeos...

    ResponderEliminar
  12. Lembrei-me de uns comboios onde também pensavam que iriam ver as vistas e encontrar as maravilhas...
    jinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger