sexta-feira, julho 20, 2007

Gémeos

Estava eu muito descansado, quando de repente me aparece a Carolina , aquela do Pinto da Costa, na televisão, mas afinal não era ela, era a irmã gémea. Foi então que eu entendi tudo o que se passa por aí na política portuguesa. Afinal não andam por aí muitos mentirosos, andam é gémeos que pensam de maneira diferente. Por exemplo, o Sócrates um é Engenheiro e o Sócrates dois que não é. Um andou a fazer a campanha eleitoral, a dizer que ia baixar impostos, ia fazer referendos à constituição europeia, Scuts de borla e sei lá que mais. Depois veio o gémeo e faz tudo ao contrário. E não é o único, quase rodos os ministros têm também o seu gémeo. Há claro as excepções, como o Manuel Pinho, as borradas que diz são idênticas às merdas que faz, porque é só um. O Mário Lino também tem gémeo, mas, parece que é da margem sul e é camelo. A Lurdes, essa não tem, parece que Deus recusou fazer duas coisas daquelas, mas o da Agricultura tem, o que é Presidente dos Agricultores Europeus e que quer aprovar a reforma do vinho e o que é só ministro e é contra. Também há os ministros que não têm gémeo, nem eles próprios existem. Uma coisa da 5ª dimensão, em que um é o outro que não existe. É o caso do Ministro do ambiente que não se vê, ou mesmo a da Cultura, embora essa exista no formato abstracto e no género do gémeo do Mário Lino mas só com uma bossa. Uma mistura entre os quadros de pin-ups Andy Warhol e o mictório do Duchamp. O da Saúde também tem gémeos e parece que até mais do que um. O que diz que não vai aplicar os estudos técnicos, o que os aplica e o que pede elevação no debate. Estou eu a falar para aqui do governo, mas se formos para a Assembleia da Republica devem andar por lá uns quatrocentos e sessenta deputados pelos corredores. Os 230 eleitos para defender os interesses das populações que votam neles e os outros, que sentados nas cadeiras, levantam o dedo à ordem do dono.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

21 comentários:

  1. Junta aos 230 deputados os 230 assesssores que cada um vai ter e vê as combinações que isso dá! O deputado que é com o assessor que é, o deputado que é com o assesssor que não é ... vai combinando
    Problemas de restrições orçamentais obrigam a que se divida o trabalho, assim passa a haver mais emprego... ;) É a contribuição, da AR, para os 150000 postos de trabalho do Sócrates!!!!

    http://dn.sapo.pt/2007/07/19/nacional/novo_estatuto_estabelece_assessor_in.html

    ResponderEliminar
  2. Estou bem contente de ter passado hoje por aqui! Que bom foi saber que também temos ministros da Cultura e do Ambiente!...

    Xi da Porca

    [consta que ainda há uma segunda, perdão, um segundo gémeo do Sócrates...]

    ResponderEliminar
  3. Afinal faltam muitos investigadores, veja-se em

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1300071&idCanal=35

    ... só estes dois gémeos devem precisar ainda de uma centenas deles.

    uGH

    ResponderEliminar
  4. kaos
    Agora compreendo tamanhas incoerências! Grato pelo teu esclarecimento. O pior é se o «choque tecnológico» se transforma em «choque científico» e começam para aí a clonar ministros !!!
    abraço

    ResponderEliminar
  5. esclarecimento: o «s» anterior é de sarcástico... o choque dos gémeos teve este efeito!

    ResponderEliminar
  6. Muito bom mesmo!
    Parabéns pela imaginação e pelo esclarecimento. Se não foras tu... :)
    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Caro kaos: cartaz lamentável.
    O meu caro amigo deseja-nos mal.
    Já temos que aturar um e agora faz um cartaz em duplicado com dois?
    Ora bolas... um só não chega?
    Este cartaz é inconstitucional.

    ResponderEliminar
  8. parabéns pelo texto!
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Muito bem apanhado. Bom texto.

    ResponderEliminar
  10. Texto brilhante, Kaos!

    Então assim está tudo explicado!

    E eu que pensava que era um azarado por viver num país que tem um Sócrates como PM, e afinal são dois!

    Com mil milhões de macacos!!!

    ResponderEliminar
  11. Excelente!
    Mas... porque terá Deus recusado fazer 2 Milus? E se não tivesse feito nenhuma? Não terá tido hipótese de travar a sua criação? Errar é humano. Não é divino!

    ResponderEliminar
  12. Maria Lisboa:
    Esta gente não pára de tentar arranjar empregos para os amigos. A maioria dos deputados passa toda uma legislatura sem fazer nada e depois vai ter um ajudante para o ajudar a nada fazer. Deve ser para terem parceiros para jogar às cartas.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Porca:
    Temos mas são meio virtuais. Essa de um terceiro Sócrates é que é uma perspectiva assustadora.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. ugh:
    É a forma de justificar mais uns lugares na elite dos que ainda terão alguns direitos. Daí para baixo é a ralé para explorar.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. s:
    Os originais já me bastam, quanto mais clones. Vade retro
    abraço

    ResponderEliminar
  16. tb:
    Obrigado, se não fosse eu era outro qualquer
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Pedro Silva:
    Peço desculpa, mas já não encontro outra explicação para o filha de putismo em que caiu a governação deste país
    abraço

    ResponderEliminar
  18. há do que:
    Obrigado, vivemos efectivamente governados por muita gente mesquinha e sem qualidade. Consequências deste sistema liberal onde caimos
    abraço

    ResponderEliminar
  19. luz branca:
    Segundo dizem os especialistas do catolicismo Deus deu-nos o bem e o mal para os aprendermos a diferenciar. É como as pragas, os desastres naturais, etc. Coisas do diabo
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger