domingo, agosto 19, 2007

A banhos

Nem sei se a Ministra já foi de férias ou se continua no seu posto a preparar o próximo ano e mais algumas medidas para separar os pais dos professores, para afastar os pais do ensino dos seus filhos, para criar as escolas para ricos e as "prisões" para a juventude violentada que esta sociedade está a criar. Todos terão o seu cartão para "marcar o ponto", para comprar as suas batatas fritas e as suas coca-colas, sempre sobre o olhar dos seguranças e das câmaras de vídeo vigilância. Os professores, esses serão uma vez mais os maus da fita, aqueles que nada querem fazer, que metem baixa, que faltam porque têm filhos, que fazem greve, mesmo que nada mais estejam a fazer que o mesmo que outro qualquer trabalhador que tenta defender os seus direitos. Muitos certamente vão calar e, de cabeça baixa, acatar as ordens, sabendo que a cada opinião fora do sistema, a cada contestação de uma injustiça ou de um crime pedagógico, estam a cavar o seu próprio desemprego. Como disse, não sei se a Ministra já anda a banhos, mas por lá ou por cá certamente que aquela cabeça estará a imaginar ideias que não serão boas para pais, alunos ou professores.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

14 comentários:

  1. Domingo de manhã, ligar o computador e ver esta cara... de repente dei comigo a pensar: Realmente a burca afegã teve que ter um motivo para ser inventada.

    ResponderEliminar
  2. Já merece umas férias coitadinha...
    ... vitalícias!!!

    ResponderEliminar
  3. Não deve andar a banhos, dado não ser humana. Como tal, não necessita de férias. Ainda há poucos dias divulgou para a comunicação social o grande investimento (já foi mais do que publicitado) a fazer nas escolas: cartões electrónicos, computadores,etc,etc... espero que os pais se preocupem mais (alguns sei que sim) em saber quantos alunos existem por turma, se têm onde se abrigar da chuva fora do período de aulas, etc, etc... escolas públicas com estes choques tecnológicos e com condições de trabalho «tristes» e «terceiro mundistas» fazem-me lembrar as velhas histórias de Mercedes à porta das barracas ou de casa de bairro da lata com antena parabólica!
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Mais um ano da sinistra a esbracejar. Não será isso que contribuirá, uma vez mais, para a melhoria dos conhecimentos dos Alunos.

    ResponderEliminar
  5. A qualidade da água do mar tem-se mantido assim como o nível das águas! Tudo indica, portanto, que a senhora não deve andar a banhos!

    ResponderEliminar
  6. A praça ficou toda estraga com essa estátua.... há de facto pessoas que só estragam e não falo da paisagem... :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Hum.... se estiver a banhos só pode ser em água quente e sulfurosa, com cheiro a enxofre.

    uGH

    ResponderEliminar
  8. Mais uma roubada ;)
    bj K.

    ResponderEliminar
  9. de férias ou não a cavalheira ainda não piou sobre o concurso para professor titular...

    não deixa de ser engraçado (quero dizer triste) que a mesma gaja que se "indignou" com as filmagens (escondidas) de umas imagens de uma espécie de sala de aulas seja a mesma que anuncia a vídeo vigilância (mais as outras formas de controle) como uma melhoria da escola....

    está a parecer-me que a escola que o patrão da cavalheira, o falso engenheiro, quer copiar não é a finlandesa...

    ResponderEliminar
  10. Com tanto crime pedagógico, o primeiro trimestre do próximo ano lectivo vai ser ... ?

    anónimo

    ResponderEliminar
  11. Botero deve estar cheio de inveja de termos, por cá, uma usa como esta! ;)

    ResponderEliminar
  12. Esta Senhora, se fosse para a Madeira, de certeza encontrava o par ideal, e seríamos todos muito felizes.

    Anónimo

    ResponderEliminar
  13. A criatura mnão foi a banhos e continua a produção de medidas ilegais. Professores do quadro, foram chamados de férias para concorrer. Motivo, qualquer Conselho Directivo pode dizer que não tem horário -ninguém verifica- e ver-se livre de um possível opositor às eleições para o próximo Conselho. De repente foi-lhes retirada a situação de professores do quadro, onde estão há 15/20 anos. Malas aviadas que aqui não ficas. Mais o critério é de subjectividade, não de antiguidade ou de classificaçaõ.

    Se eu não soubesse que a destruiçaõ dos professores foi planeada ao milimetro, pela Maçonaria, de modo a não existirem no país profundo, alternativas às máfias locais dos diferentes concelhos, zangava-me com esta tiraneta. É O FEUDALISMO, NO SEU MELHOR. VIVA A LIBERDADE, A IGULADADE E FRATERNIDADE. Nunca entendi qual dos 3 'palavrões' se aplica à pulhices destes senhores. Expliquem-me que eu sou profano!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger