sexta-feira, agosto 24, 2007

Ministro Inflamável

Agora que o verão estava a acabar e parecia que tinha passado incólume a esta terrível estação para os Ministros dos fogos e da ladroagem, que é o verão, a época do desespero jornalístico. Ainda há três dias lhe chamei um homem de sorte por o fresco verão não ter trazido fogos, mas também lembrei que não há bem que sempre dure. De repente, aparecem uns gajos a destruir milho e a intervenção da GNR é criticada, o empregado da bomba de gasolina que tinha sido atingido por um tiro na cabeça durante um assalto, morre e o país começa a arder. Como se não bastasse, aparece a notícia de que os helicópteros comprados pelo governo português, não podem voar. Problemas de falta de certificação para poderem operar em Portugal e problemas nos contratos de trabalho dos pilotos faz com que todos eles estejam parados pelo menos até Outubro. É no mínimo ridículo que se gaste dinheiro a comprar 10 helicópteros para estes depois ficarem no chão enquanto o país arde. Afinal parece que não falta dinheiro para desbaratar, só falta mesmo é para melhorar as condições de vida e dos serviços aos cidadãos.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

4 comentários:

  1. Gaba-te cesto que vais para a feira!!!

    Dois dias depois de dar uma entrevista a dizer que o facto de este ano não haver grandes incêndios se devia à acção acertada do governo e não às condições climatéricas favoráveis...

    O Cardinalle é que podia contratar todos estes ministros para o seu circo. Uma digressão de uns anitos pela Ásia a exibir os palhaços e vinha de lá rico!

    ResponderEliminar
  2. Já não mando piadolas sobre a matéria. Ontem apanhei um valente susto com o incêndio no meu concelho e a poucos km de casa!!!
    Alguns canais, com falta de matéria na época de Verão, ainda davam o incêndio como devastador de habitações quando já se encontrava extinto, só houve uma excepção de um canal (adivinhem???) com reportagens sempre em directo. Não acredito em bruxas, mas...a causa do incêndio não foi referida e os bombeiros tiveram uma acção incansável, muitos não dormiram com receio de focos de reacendimento durante a noite.Só nos valeu ser o único incêndio àquela hora, caso contrário muitos poderiam ter perdido as habitações.

    ResponderEliminar
  3. Assim se faz o deficit...

    Depois os culpados são os outros...

    ResponderEliminar
  4. São estes os filhos da puta dos (des)governantes que temos. Não acertam uma.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger