segunda-feira, setembro 17, 2007

Aventuras de um Engenheiro em terras do Tio Sam

“A relação transatlântica esta sempre no topo da agenda da UE e de Portugal e é essencial para os Direitos do Homem e para a democracia no Mundo”, “Em matéria de visão humanista e respeito pelo Direitos Humanos, não encontro melhor exemplo do que os Estados Unidos, são valores que estão no coração [do povo norte-americano] e na Constituição dos Estados Unidos”. “Os EUA são um país amigo, o presidente Bush é sempre bem-vindo a Portugal”
José Sócrates em Washington poucas horas antes de um encontro na Casa Branca.

Posso também informar que o nosso Engenheiro, embora na altura da invasão do Iraque a tenha classificado como “ilegal, baseada na mentira e que envergonha”, não vai deixar de dar a sua corridinha da ordem em Washington. Não consegui descobrir se será feita nos jardins da Casa Branca ou às voltinhas a ela pelo lado de fora dos muros, mas onde não é certamente, é na base de Guantanamo, onde estão presos ilegalmente e desrespeitando todos os acordos e o direito internacionais, gente sem qualquer acusação ou defesa, gente raptada um pouco por todo o mundo, alguns que poderão mesmo ter visitado Portugal em algum avião da CIA que por cá tenha passado.
Se puder meter aqui uma cunhazita, gostaria que perguntasse ao Bush se todos estes atentados contra os Direitos Humanos e na sua visão humanista daquilo que fez no Iraque, não pensa poder estar a violar um bocadinho a Constituição dos EUA que ele, Engenheiro, leu. Ou será que o Inglês era demasiado técnico para um aluno da Independente?

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

7 comentários:

  1. "Sócrates correu no lago entre o Lincoln Memorian e o monumento a George Washington, perto do Capitólio e dos memoriais às guerras do Vietname e da Coreia.

    Ao contrário do que aconteceu em Pequim e em Moscovo, desta vez o chefe do governo português deu a sensação de estar a correr apenas rodeado de desportistas.

    Em Moscovo, em Maio, as autoridades russas fecharam a Praça Vermelha para Sócrates correr provocando uma confusão generalizada no centro da cidade.

    Em Fevereiro, em Pequim, as autoridades chinesas espalharam dezenas de seguranças por todo o parque onde José Sócrates correu.

    Em Washington, o dispositivo de segurança não era visível à primeira vista."

    http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/3MfzbJCZ3itsQLc690R9%2Bg.html

    E porque raio o gajo não se dedica apenas a treinar para a maratona?Portugal agradecia!

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahahahahahahahah!
    Admirável a imagem, kaos! Já nem quero ler nada que não tenho pachorra. A tua iamgem diz tudo. Já tinha saudades de vir por cá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A imagem é excelente, mas gostei ainda mais do texto :)

    ResponderEliminar
  4. Questões de linguagem... e de memória. Curta, como convém!...

    Xi da Porca

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, gostei do texto e da imagem. Mas, desta vez, permita-me fazer uma observação Kaos: aqui para nós, que ninguém nos ouve, acho que o Sócretino como macaco de imitação a cheirar o traseiro do Bush e aos pinotes, ficava melhor. Eu sei que ele se julga um Tarzan mas anda mais rasteiro e é... digamos... mais básico.:)

    ResponderEliminar
  6. Kaos, posso "roubar" a imagem?

    ResponderEliminar
  7. Se ele corresse tanto como o «Forest Gump» e já a muitos quilómetros do nosso jardim lhe desse uma súbita amnésia para não encontrar o caminho de retorno, o país agradecia!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger