quinta-feira, novembro 22, 2007

Há muitos Maçaricos por aí.

Mario Lino Bird control

Afinal parece que o estudo da CIP sobre o novo aeroporto de Lisboa tem alguns problemas. Depois das críticas em que se mostrava que muitas das despesas necessárias para que o aeroporto podesse ficar em Alcochete, não tinham sido contabilizadas, chegaram agora os maçaricos-de-bico-direito. Chegaram, não, vão chegar milhares deles lá para meados de Dezembro, para aqui passarem o Inverno e, logo por azar, os malvados fazem os seus voos na área de aproximação dos aviões. Pensa-se que fazem, mas como ainda não estão cá isso não pode ser confirmado por um estudo. Para isso vai ser necessário esperar mais seis meses para ir lá alguém contá-los. Para aqueles que pensem que isto é mais uma maluqueira de ecologistas, tirem dai a ideia, é que um pássaro que seja sugado por um reactor de um avião, pode provocar um acidente.
Gostei sobretudo dos “espertos” que vieram logo com a solução. Muda-se a localização dos arrozais e os “passarocos” vão logo voar para outras bandas. Esqueceram-se é que há arrozais onde o terreno o permite e não onde se deseja criá-los. Ou são onde estão hoje, ou Portugal perde quase 20% da sua produção de arroz.
Quem deve estar satisfeito, mas também muito admirado, é o Mário Lino, já que não devia saber que havia tanta passarada num “deserto”. Até há quem diga que, sempre que tem algum tempo livre, lá vai ele a correr até Alcochete para contar passarinhos.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

5 comentários:

  1. O pessoal cai nestas como passarinhos. Já repararam que deixou de ser hipótese não construir o aeroporto por falta de cacau?? Alguém já reparou nalguma fila de aviões para aterrar?
    Pois é, com tudo isto a discussão ficou na localização e não na necessidade...totós!

    ResponderEliminar
  2. Eles andam histéricos. Que se comam uns aos outros!

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  3. O novo aeroporto deveria ser entre o Cabo da Roca e Cascais.
    Quem viaja de avião teria o transporte ao pé de casa e poupava-se muito em "transfers".
    E seria o aeroporto mais ocidental da Europa.

    ResponderEliminar
  4. O que o Ministro vai contar para as bandas de Alcochete, não é passarinhos.
    É passarinhas.
    Há sempre por lá umas passaronas na borda da estrada.
    Ele gosta.

    ResponderEliminar
  5. Dá pena estes ministros para queimar, afinal até são pessoas.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger