domingo, novembro 18, 2007

O Emplastro e os emplastros

Emplastro

Muito gostam os políticos de aparecer nas televisões. Como se já não nos bastasse um Engenheiro a tentar mostrar-nos diariamente as virtudes da sua governação, temos agora o seu “emplastro” que nos entra todos os dias pela casa dentro a fazer criticas a essa mesma governação. Mesmo quando não tem nada para dizer, isso não parece incomodá-lo muito, já que aparece a repetir aquilo que já tinha dito na semana passada, mesmo que não faça qualquer sentido. Talvez porque tenha algum receio do seu alter-ego, o seu “emplastro” pessoal, o menino guerreiro Santana Lopes ou talvez porque seja isso o que empresa de imagem lhe manda fazer. Resumindo, somos governados por um “emplastro”, que tem como “emplastro” pessoal o líder da oposição que por sua vez sente nas orelhas o bafo do seu próprio”emplastro”, Santana Lopes.

Já agora uma pergunta: Será que ao passar tanto tempo nas televisões ainda sobrará algum tempo para as tarefas autárquicas? Ou só manteve o lugar de Presidente da Câmara de Gaia para ter direito a um ordenado ao fim do mês?

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

8 comentários:

  1. Como não queria que fossem emplastros? Eles são iguais. Pior, o tio Silva ainda gosta mais do falcatroeiro do que do substituto do pequenito.

    ResponderEliminar
  2. Olha que três! Três metralhas!

    ResponderEliminar
  3. Feira de vaidades? quem não aparece não existe, esse é o grande poder dos média, agora mais vale aparecer do que ser um político honesto coerente
    verdadeiro, baixámos ao grau 0 da decência, e parece que se não usarem estas armas nem chegam perto do poder, por isso os melhores tem sido empurrados, esses seriam perigosos poderiam tirar o sossego a uma casta que se instalou e que mesmo incompetente se quer eternizar...

    ResponderEliminar
  4. A mim parece-me que com este post o kaos se superou: é a genealidade da ideia servida pela prazenteira montagem e pelo sublime texto. Os meus parabéns e os meus agradecimentos pelos momentos hilariantes que me provocou.

    ResponderEliminar
  5. Já q o tipo do norte não sabe(?)gerir a sua camara q tem uma divida escandalosa,o melhor q o gajo tem a fazer é aparecer na TV,coitado!E coitados de nós pq os orgulhosos ignorantes estão dispostos a votarem em tais bestas...

    ResponderEliminar
  6. Bem-aventurados os simples sábios anónimos disponíveis para votarem nas boas moedas, estes que-tais equíneos!...

    ResponderEliminar
  7. julgava ser o unico a pensar que o cargo de Presidente da Câmara se manteve apenas pelo ordenado. mas não fica por aqui: se o incompetente do Marco António Costa ficar à frente do PSD/Porto, tb vai acumular. Ou pensam que estes ordenados e cargos são para desperdiçar?

    ResponderEliminar
  8. A vossa falta de informação é assustadora.
    Mas de qualquer maneira tenho todo gosto em informar-vos.

    O Presidente do maior partido da oposição é equiparado a ministro, logo, teria direito a ser remunerado como tal, não precisando para nada do salário de P.C

    A razão para continuar, é unicamente politica, pois ser Presidente de uma das maiores autarquias do pais,´será sempre um bom palco.

    Quanto se cumpre as suas funções ou não, acho que os 10 anos a frente do municipio poderão ser um forte indicador de que sim.

    saudações sabichonas.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger