terça-feira, novembro 20, 2007

O mano António

 Rebelos de sousa

Ontem ouvi um bocado do Prós-e-Prós, supostamente sobre a polémica entre o Rei de Espanha e o Chavez. Claro que acabou numa ode ao capitalismo global. Nem vou falar disso, mas quero aqui deixar marcado o dia em que descobri que o Marcelo Rebelo de Sousa tem, pelo menos, um irmão, o António. O que não fiquei a saber é, se afinal o Marcelo não tem culpa de ser como é pelo irmão que tem, e então merece a nossa simpatia, ou se é o irmão que diz aquelas coisas porque cresceu ao pé do Marcelo. É assustador saber que aquele homem é professor de economia. Todo aquele anti-tudo-o-que-não-seja-capitalismo-selvagem é assombroso. Mas sinto um prazer enorme ao sentir o medo que os Fideis e os Chavez deste mundo lhes causam. É um ódio tal que os vai consumir por dentro, que os vai fazer amargos e tristes. A minha única pena é que os deixem destilá-lo pelas televisões deste país. (Nem havia necessidade de ter trazido o imbecil daquele director de um jornal espanhol para largar as suas bostas de opinião, bastava os que cá tínhamos).

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

5 comentários:

  1. Eu queria comentar mas, não quero estragar o post, vou limitar-me a apludir,bravooooooo!
    José Manangão
    poesianopopular.blog.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Também eu vi um bocado, já não costumo ver mas o tema sugeriu-me que desta vez, não sendo de questões internas, a conversa teria gente de opiniões contrárias.
    Enganei-me redondamente, o mesmo prós e prós de sempre, as intervenções começam sempre com um "concordo com o que o doutor da frente disse".
    Para iludir as aparências põem uma voz diferente no público apenas para ser cilindrada pelo palco sem tempos para reagir.
    Valha-nos a blogosfera!

    ResponderEliminar
  3. Bem fiz eu, que fiquei a ver o Código Da Vinci. Pelo menos é ficção assumida, mas bem feita, ao contrário do Código Capitalista que, arroga-se de ser a única realidade mas está tão mal atamancado.

    ResponderEliminar
  4. E eu fiquei a deleitar-me com os Sopranos e as bocas às guerras do Iraque e a futura com o Irão...

    ResponderEliminar
  5. Já deixei de ver o Somente Prós há muito, só por lá passo quando carrego no telecomando acidentalmente. É um bocejo gigantesco o que provoca em mim. Também preferi os Sopranos, ao menos é uma mafia genuina!
    E ocupa aquele programa um horário nobre da TV! Serviço público, dizem eles?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger